Peter Claffey como Sor Duncan, o Alto em O Cavaleiro dos Sete Reinos
Peter Claffey como Sor Duncan, o Alto em O Cavaleiro dos Sete Reinos - Imagem: HBO

O universo de Game of Thrones continua a se expandir. Afinal, as filmagens da tão esperada série “O Cavaleiro dos Sete Reinos” (A Knight of the Seven Kingdoms), o segundo spin-off de GoT após A Casa do Dragão, finalmente tiveram início. Além disso, a HBO divulgou, nesta terça-feira (18), a primeira imagem oficial do derivado.

Na primeira imagem da produção, podemos ver Peter Claffey (Mal de Família) como Sor Duncan, o Alto. Dunk, como é conhecido, é o protagonista dos três contos que compõem o livro que inspira a série. Desse modo, confira a foto abaixo:

Vale lembrar que a produção está sendo filmada em Belfast, capital da Irlanda do Norte, no Titanic Studios.

Junto com a foto, a HBO também divulgou novos nomes para o elenco principal da série. Os atores são: Finn Bennett (True Detective: Night Country), Bertie Carvel (The Crown), Tanzyn Crawford (Tiny Beautiful Things), Daniel Ings (Sex Education) e Sam Spruell (Small Axe: Mangrove).

Agora, eles se juntam a Peter Claffey (Wreck) e Dexter Sol Ansell (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), que já haviam sido confirmados como protagonistas de O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Ao que tudo indica, a primeira temporada seguirá as aventuras do cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey), e de seu jovem escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell). A história se passa séculos antes dos eventos de Game of Thrones. Sua jornada os levará a uma competição onde encontrarão vários membros da dinastia Targaryen – incluindo o Príncipe Aerion Targaryen, o Príncipe Baelor Targaryen e o Príncipe Maekar Targaryen – além de um cavaleiro conhecido como Tempestade Risonha, Sor Lyonel Baratheon, e uma titereira chamada Tanselle.

Segundo a sinopse oficial: “Um século antes dos eventos de Game of Thrones, dois improváveis heróis vagaram por Westeros: um cavaleiro jovem e ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro baixinho, Egg. Em uma época em que a linhagem Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não havia se extinguido, grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras aguardam esses improváveis e incomparáveis amigos.”

George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, anteriormente escreveu em seu blog sobre as novidades do spin-off. Afinal, Martin destacou que a nova série terá um tom e ritmo distintos das produções anteriores: “Será bem mais curta que Game of Thrones ou A Casa do Dragão, com um tom bem diferente… mas ainda é Westeros, então ninguém está realmente seguro”.

Por fim, o escritor confirma que a série estreia em 2025:

O espetáculo fará sua estreia no ano que vem… e se der certo, ‘A Espada Jurada’ e ‘O Cavaleiro Misterioso’ seguirão.

Anunciado originalmente em 2023, o spin-off será escrito por George R.R. Martin e Ira Parker (The Nevers, Better Things), ambos também servindo como produtores executivos do derivado. Enquanto isso, Ryan Condal, showrunner de A Casa do Dragão, também estará envolvido na produção da nova série.

Além disso, Sarah Adina Smith (Uma Questão de Química) dirigirá três dos seis episódios da primeira temporada, enquanto o produtor executivo Owen Harris dirigirá os outros três.

Assim, a primeira temporada de A Knight of the Seven Kingdoms contará com seis episódios e adaptará o conto “O Cavaleiro Andante”. Por fim, “O Cavaleiro dos Sete Reinos” está previsto para estrear na HBO e na Max em 2025.

Vale lembrar que a segunda temporada de A Casa do Dragão está sendo exibida pela HBO e vai ao ar todos os domingos, às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui