Peter Claffey como Sor Duncan, o Alto em O Cavaleiro dos Sete Reinos
Peter Claffey como Sor Duncan, o Alto em O Cavaleiro dos Sete Reinos - Imagem: HBO

O universo de Game of Thrones continua a se expandir. Afinal, as filmagens da tão esperada série “O Cavaleiro dos Sete Reinos” (A Knight of the Seven Kingdoms), o segundo spin-off de GoT após A Casa do Dragão, finalmente tiveram início. Além disso, a HBO divulgou, nesta terça-feira (18), a primeira imagem oficial do derivado.

Na primeira imagem da produção, podemos ver Peter Claffey (Mal de Família) como Sor Duncan, o Alto. Dunk, como é conhecido, é o protagonista dos três contos que compõem o livro que inspira a série. Desse modo, confira a foto abaixo:

Vale lembrar que a produção está sendo filmada em Belfast, capital da Irlanda do Norte, no Titanic Studios.

Continue depois da publicidade

Junto com a foto, a HBO também divulgou novos nomes para o elenco principal da série. Os atores são: Finn Bennett (True Detective: Night Country), Bertie Carvel (The Crown), Tanzyn Crawford (Tiny Beautiful Things), Daniel Ings (Sex Education) e Sam Spruell (Small Axe: Mangrove).

Agora, eles se juntam a Peter Claffey (Wreck) e Dexter Sol Ansell (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), que já haviam sido confirmados como protagonistas de O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Ao que tudo indica, a primeira temporada seguirá as aventuras do cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey), e de seu jovem escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell). A história se passa séculos antes dos eventos de Game of Thrones. Sua jornada os levará a uma competição onde encontrarão vários membros da dinastia Targaryen – incluindo o Príncipe Aerion Targaryen, o Príncipe Baelor Targaryen e o Príncipe Maekar Targaryen – além de um cavaleiro conhecido como Tempestade Risonha, Sor Lyonel Baratheon, e uma titereira chamada Tanselle.

Segundo a sinopse oficial: “Um século antes dos eventos de Game of Thrones, dois improváveis heróis vagaram por Westeros: um cavaleiro jovem e ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro baixinho, Egg. Em uma época em que a linhagem Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não havia se extinguido, grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras aguardam esses improváveis e incomparáveis amigos.”

Continue depois da publicidade

George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, anteriormente escreveu em seu blog sobre as novidades do spin-off. Afinal, Martin destacou que a nova série terá um tom e ritmo distintos das produções anteriores: “Será bem mais curta que Game of Thrones ou A Casa do Dragão, com um tom bem diferente… mas ainda é Westeros, então ninguém está realmente seguro”.

Por fim, o escritor confirma que a série estreia em 2025:

O espetáculo fará sua estreia no ano que vem… e se der certo, ‘A Espada Jurada’ e ‘O Cavaleiro Misterioso’ seguirão.

Anunciado originalmente em 2023, o spin-off será escrito por George R.R. Martin e Ira Parker (The Nevers, Better Things), ambos também servindo como produtores executivos do derivado. Enquanto isso, Ryan Condal, showrunner de A Casa do Dragão, também estará envolvido na produção da nova série.

Continue depois da publicidade

Além disso, Sarah Adina Smith (Uma Questão de Química) dirigirá três dos seis episódios da primeira temporada, enquanto o produtor executivo Owen Harris dirigirá os outros três.

Assim, a primeira temporada de A Knight of the Seven Kingdoms contará com seis episódios e adaptará o conto “O Cavaleiro Andante”. Por fim, “O Cavaleiro dos Sete Reinos” está previsto para estrear na HBO e na Max em 2025.

Vale lembrar que a segunda temporada de A Casa do Dragão está sendo exibida pela HBO e vai ao ar todos os domingos, às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui