Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen jovens conversando sobre Rainha Nymeria
Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen jovens conversando sobre Rainha Nymeria - Imagem: HBO Max

A segunda temporada de “A Casa do Dragão” está prestes a estrear no HBO Max. Além disso, outra série derivada de Game of Thrones pode ganhar vida. Afinal, há alguns meses, foi revelado que um prelúdio focado na rainha Nymeria estava em pré-produção. No entanto, o co-criador do projeto, Brian Helgeland, mencionou que a história se desviava dos pilares originais, levando a HBO a descartar o projeto. Mas segundo George R.R. Martin, criador dos livros originais, o projeto está sendo revitalizado.

Martin compartilhou que Eboni Booth, vencedora do Prêmio Pulitzer de Teatro deste ano por sua peça “Primary Trust”, agora está envolvida em “Ten Thousand Ships” da HBO. Ao que tudo indica, Booth está trabalhando em um novo piloto, indicando uma mudança em relação à abordagem anterior de Brian Helgeland.

“Eboni Booth é uma jovem dramaturga incrivelmente talentosa, e é um prazer trabalhar com ela. Quando não está escrevendo e produzindo suas premiadas peças dentro e fora da Broadway, ela tem se mantido ocupada comigo e a HBO, trabalhando em um novo piloto para Ten Thousand Ships, uma série derivada de Game of Thrones sobre Nymeria e os Rhoynar. Estamos todos muito animados com isso… Mas ainda estamos tentando descobrir uma maneira de pagar por mil navios, 300 dragões e aquelas tartarugas gigantes.”; escreveu Martin em seu blog.

A prequela “Ten Thousand Ships” foi inicialmente anunciada em 2017 sob a direção de Brian Helgeland (Coração De Cavaleiro). A trama exploraria Nymeria, fundadora de Dorne, e os Rhoynars, uma civilização que migrou de Essos para Dorne após a derrota pelos Valirianos.

Ambientada mil anos antes dos eventos narrados em Game of Thrones, a trama acompanharia a história de Nymeria, a fundadora de Dorne, e os Rhoynars, uma civilização que viajou de Essos até Dorne após ser derrotada pelos Valirianos. Muitas vezes, vista como uma heroína popular por figuras posteriores de Westeros, por jovens como Alicent e Rhaenyra de A Casa do Dragão.

Inspirada nos livros de George R.R. Martin sobre Westeros, Game of Thrones se tornou um fenômeno de audiência e crítica, indo ao ar entre 2011 e 2019, desse modo, impulsionando carreiras de vários jovens artistas.

Enquanto isso, em 2022, A Casa do Dragão, spin-off ambientado séculos antes dos eventos originais, estreou no serviço de streaming, recebendo nove indicações ao Emmy.

Além disso, vale lembrar que a HBO deu sinal verde para o desenvolvimento completo da série “O Cavaleiro dos Sete Reinos”.

Por fim, a primeira temporada de A Casa do Dragão está disponível no HBO Max, e o segundo ano da trama chega ao serviço neste domingo, dia 16 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui