A Netflix acaba de divulgar o primeiro trailer da série live-action inspirada no anime Cowboy Bebop, considerado como um dos maiores clássicos da animação japonesa nos anos 1990.
Estrelada pelos atores John Cho, Daniella Pineda e Mustafa Shakir, o vídeo mostra a tripulação da espaçonave Bebop viajando pela galáxia e caçando criminosos fugitivos, enquanto dá uma “palhinha” da trilha sonora e da estética que foi utilizada na produção.
Ao que tudo indica, o novo projeto da Netflix vem demonstrando ter um cuidado excepcional ao trazer esses personagens à vida, ao menos no que diz respeito à todo o material promocional divulgado até o momento.
A grande promessa é fazer com que a série seja bastante fiel ao anime, na tentativa de afastar o fantasma de Death Note. Tudo o que foi mostrado sobre o live-action, é estética e visualmente muito parecido com a obra original.
Confira abaixo o novo trailer de Cowboy Bebop, e tire você mesmo suas próprias conclusões:
A versão live-action de Cowboy Bebop trará muitos dos elementos que o transformaram em um grande clássico, incluindo a consultoria do diretor do anime, Watanabe Shin’ichirō, e trilha sonora escrita pela compositora da série animada original, Yoko Kanno.
Sobre o anime
Cowboy Bebop foi exibido originalmente no Japão entre 1998 e 1999 e que rapidamente se tornou um clássico, e historicamente um dos animes essenciais para quem é amante da cultura otaku.
O anime faz uma doce mistura entre elementos como faroeste, filmes clássicos de kung fu, space opera e cinema noir, com humor e ação, além de trazer diversas referências da cultura pop, equilibradas perfeitamente ao som de muito jazz.
Na verdade, Cowboy Bebop foi um dos principais responsáveis por despertar o interesse de Hollywood para as animações japonesas.
A trama segue os passos um grupo disfuncional de caçadores de recompensa e se passa ano de 2071, mostrando uma galáxia colonizada, que mistura elementos futuristas como naves e viagens interplanetárias, com uma estética que lembra muito o velho oeste.
Dessa forma, muitos criminosos se espalharam pelo sistema solar, resultando na criação da Lei do Cowboy, que incentiva pessoas comuns a caçarem esses mal-feitores procurados.
O anime traz as missões dos tripulantes da espaçonave Bebop, com maior foco na história de Spike Spiegel, um caçador de recompensas folgado que ganha a vida prendendo criminosos, enquanto mal consegue comprar sua janta.
Veja mais:
Ao mesmo tempo, temos a dinâmica envolvendo o resto da tripulação, onde inicialmente Spike tem apenas Jet Black como seu parceiro e principal aliado.
No decorrer dos episódios a nave rapidamente vai ganhando novos tripulantes, e acompanhar o entrosamento desses personagens tão diferentes, sem dúvidas é um dos maiores trunfos do anime.
Além disso, os próprios criminosos e vilões da série também são muito cativantes, fazendo com que cada episódio tenha um clima bastante diferenciado e particular.
Cowboy Bebop foge bastante do padrão das obras japonesas da época, trazendo um estilo de arte um pouco mais adulto misturado a um traço artístico que remete ao estilo cartum, e ao contrário da grande maioria dos animes de sucesso, não nasceu nas páginas de um mangá.
Na verdade, a animação abriu as portas para esse universo e seus personagens, e devido ao sucesso estrondoso que fez no Japão e no mundo, não demorou para que as editoras se interessassem pelo material.
Dessa forma, ainda em 1998 e 1999, enquanto o anime ainda estava sendo exibido, Cowboy Bebop ganhou duas histórias em mangá, sendo que apenas uma delas chegou ao Brasil.
A Netflix já informou que a série live-action terá somente 10 episódios, o que significa que a primeira temporada deve trazer apenas uma parte da trama. A série tem estreia marcada para 19 de novembro no catálogo da plataforma.
E aí, depois desse trailer espetacular, em que nível ficou seu “hipe” para a estreia de Cowboy Bebop na Netflix? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos!