Mysaria (Sonoya Mizuno) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) em A Casa do Dragão
Mysaria (Sonoya Mizuno) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) em A Casa do Dragão - Imagem: HBO/Max

No episódio exibido no último domingo (21) de A Casa do Dragão, a segunda temporada trouxe uma cena que dividiu opiniões. Em especial, um beijo surpreendeu completamente os fãs. Afinal, Rhaenyra (interpretada por Emma D’Arcy) e Mysaria (Sonoya Mizuno) trocam um beijo intenso, logo após Mysaria compartilhar os traumas de seu passado.

Além disso, a interação causou surpresa, pois essa relação não se passa nos livros. Portanto, fica a questão: será que Mysaria planejou esse gesto? A cena provocou debates entre os fãs sobre sua intenção e impacto na narrativa.

D’Arcy e Mizuno discutiram o episódio com a Variety, explicando que o beijo não fazia parte do roteiro original e detalhando o impacto dessa cena na narrativa. Além disso, Sonoya Mizuno revelou ao TV Insider que, embora um romance entre as personagens estivesse no ar, a decisão de incluir o beijo foi de última hora.

“Tivemos essa discussão durante a pré-produção e a produção em si. Em algum momento, foi decidido que seria um beijo, e que seria algo íntimo. Mas não planejamos como realmente aconteceu até o dia da gravação, quando Emma sentiu que Rhaenyra queria abraçar Mysaria e confortá-la. É um beijo realmente lindo, de ternura, e seria impossível não sentir algo sendo a Mysaria naquele momento. Eu não acho que ela já deu um beijo daqueles,” disse Sonoya Mizuno.

Ela destacou a preocupação em evitar o chamado queer-baiting, onde sugestões de um relacionamento LGBTQIA+ não são exploradas de fato. Isso mostra uma tentativa de tratar a representação LGBTQIA+ com respeito e seriedade, evitando a exploração de expectativas dos espectadores sem uma narrativa real.

Eu acho que sexo e sexualidade são algo complexos para ela, dada a história de jovem mulher no mercado de trabalho. Então, ter um momento tão puro, amável e apaixonado pode ser algo que a desperte.

Emma D’Arcy, em conversa com a Variety, falou sobre o significado desse beijo para Rhaenyra, além da possível repercussão na relação dela com Daemon (Matt Smith). Segundo D’Arcy, esse momento pode trazer novas camadas à personagem e influenciar seus futuros relacionamentos na série.

Acho que, inicialmente, foi só um desejo por contato. Sinto que vemos intimidade, inicialmente, algo que Rhaenyra compartilha raramente. Até mesmo em seus relacionamentos românticos, há muita representação, muita performance dos dois lados. Certamente com Daemon, acho que as duas partes sofrem para mostrar suas fraquezas, e que o erotismo é baseado no poder (…). Não espero que ela tenha a intenção de contar a ele. Sinto que ela se sente quase orgulhosa, encorajada, e que gosta da ideia de que ele descubra. Há uma disputa de poder na relação deles, então só posso pensar que ficar com a ex dele é algo significativo.

A Casa do Dragão se passa séculos antes de Game of Thrones. Desse modo, a trama explora o conflito interno da família Targaryen, conhecido como A Dança dos Dragões, que divide a casa em dois clãs rivais, os Pretos e os Verdes.

Retornam para o elenco desta temporada Matt Smith como Daemon Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Steve Toussaint como Corlys Velaryon, Fabien Frankel como Ser Criston Cole, Ewan Mitchell como Príncipe Aemond Targaryen, Tom Glynn-Carney como Aegon II Targaryen, e Rhys Ifans como Otto Hightower.

Além disso, outros membros do elenco incluem Harry Collett como Jace Velaryon, Bethany Antonia como Baela Targaryen, Phoebe Campbell como Rhaena Targaryen, Phia Saban como Helaena Targaryen, Jefferson Hall como Jason Lannister, e Matthew Needham como Larys Strong.

Por fim, os novos episódios de A Casa do Dragão chegam todos os domingos, às 22h, na HBO e na plataforma Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui