George R.R. Martin aponta erro em A Casa do Dragão
George R.R. Martin aponta erro em A Casa do Dragão - Imagem: HBO

George R.R. Martin, o renomado autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Fogo & Sangue”, recentemente apontou um erro persistente em “A Casa do Dragão” e “Game of Thrones”. Afinal, por ser extremamente protetor de sua criação, Martin tem observado atentamente as adaptações de seu universo de Westeros. Ele resolveu expressar sua insatisfação com um detalhe específico no spin-off, que perpetua um equívoco já presente desde GoT sobre os dragões de Westeros.

Em um post em seu blog pessoal, Martin elogiou o quarto episódio da segunda temporada de “A Casa do Dragão”, descrevendo a batalha de dragões como uma das melhores já vistas. No entanto, esse elogio levou o autor a refletir sobre as várias representações dos dragões ao longo das décadas da série, especificamente em relação aos brasões de dragão.

Afinal, o autor explicou que o brasão dos Targaryen mostrado nas séries está incorreto. De acordo com ele, o dragão nas bandeiras deveria ter duas pernas, não quatro. Essa inconsistência tem sido um ponto de frustração para o autor, que busca manter a precisão em seu universo fictício. “Nenhum animal em Westeros jamais teve seis membros”, ele ressaltou em sua postagem.

“Para sua informação, os programas acertaram pela metade (ambos). ‘Game of Thrones’ usou a versão correta dos dragões, com duas pernas, nas primeiras quatro temporadas e parte da quinta. Mas quando a frota de Dany aparece no Mar Estreito, todas as velas mostram dragões de quatro pernas. Alguém ficou desleixado, eu acho. Ou alguém abriu um livro de mitologia e leu um pouco demais, resolvendo mudar o que eu tinha decidido. Um pouco de conhecimento pode ser perigoso”, continuou escrevendo o autor.

Por fim, George R.R. Martin tentou deixar seu ponto ainda mais claro:

Alguns anos depois, ‘A Casa do Dragão’ decidiu que manteria o padrão com ‘Game of Thrones’, e pegaram o brasão ruim no lugar do correto. Isso que vocês ouviram foi eu gritando ‘não, não, não’. A produção deve estar tentando ser fiel ao estabelecido em ‘Thrones’, mas eles escolheram o símbolo errado, e não o certo. Essas pernas extras dos dragões até apareceram em algumas edições dos meus livros, embora eu tenha protestado sobre isso.

Finalmente, para ilustrar sua reclamação, Martin postou uma imagem comparativa em seu blog, mostrando a diferença entre os dragões corretos e os incorretos. Veja a seguir:

Captura de tela de Martin apresentando a versão correta e versão errada do brasão
Captura de tela de Martin apresentando a versão correta e versão errada do brasão – Imagem: Not a Blog | George R.R. Martin

Vale lembrar que a série derivada de “Game of Thrones” se passa séculos antes dos eventos da produção original e foca no reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. Enquanto isso, o elenco da segunda temporada inclui nomes como Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Tom Glynn-Carney, entre outros.

Por fim, “A Casa do Dragão” apresenta episódios inéditos todos os domingos às 22h, na HBO e Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui