Como acontece todas as semanas, após a transmissão de um novo episódio, a HBO divulgou a prévia do sétimo e penúltimo episódio da 2ª temporada de A Casa do Dragão. Confira o vídeo legendado no topo do artigo.

Programada para estrear no catálogo em 28 de julho, a prévia revela Rhaenyra Targaryen enfrentando a pessoa que conseguiu o feito de conquistar o dragão Seasmoke e tentando saber de que lado esse montador está.

A nova série do universo Game of Thrones é ambientada 200 anos antes dos eventos da série original e acompanha os antecessores de Daenerys. A trama aborda o conflito chamado A Dança dos Dragões, quando a família Targaryen se divide em facções rivais: os Pretos e os Verdes. O enredo é baseado no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, que também atua como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco principal inclui Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Matt Smith, Paddy Considine, Fabien Frankel, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Sonoya Mizuno, entre outros.

A segunda temporada de A Casa do Dragão lança episódios semanais todos os domingos, às 22h, na HBO e na plataforma Max.

Addam de Hull de A Casa do Dragão

Clinton Liberty como Addam de Hull
Clinton Liberty como Addam de Hull – Imagem: HBO/Max

Vale lembrar que o 5º episódio da 2ª temporada de A Casa do Dragão deu início a uma das tramas mais aguardadas da guerra: As Sementes de Dragão. Afinal, Rhaenyra implementou um plano para encontrar cavaleiros para as criaturas que vivem em Dragonstone, na esperança de equilibrar as forças contra Vhagar.

No entanto, a busca oficialmente começou para encontrar as pessoas que se tornarão conhecidas como as sementes de dragão, e o 6º episódio revelou o primeiro desses novos cavaleiros.

Desde o início, a temporada vinha sugerindo a chegada de Addam de Hull como um cavaleiro de dragão. Afinal, foi confirmado que ele e seu irmão, Alyn, são filhos de Lord Corlys Velaryon, cuja família tem muitos cavaleiros de dragão. Laenor, outro filho de Corlys, foi embora na 1ª temporada, forjando sua própria morte e deixando seu dragão, Seasmoke, sem um cavaleiro.

Mas agora, parece que Addam desenvolveu uma conexão com Seasmoke, observando-o de longe no início da temporada, e os dois finalmente se encontraram. Na verdade, se pensarmos bem, foi Seasmoke quem procurou seu novo cavaleiro.

Vale lembrar que Seasmoke se mostrou um dragão um tanto quanto ardiloso, aparentando se render a Sor Steffon Darklyn, e depois recusando-se a se unir a ele e queimando-o vivo no processo. No final, ele se agitou e voou para longe das fossas onde Rhaenyra o mantinha. Ao longo do episódio, o dragão saiu em busca de Addam, provavelmente percebendo que ele compartilha o mesmo sangue de Laenor, sendo um Velaryon.

No final do episódio, Rhaenyra recebe a notícia de que Seasmoke foi visto com um cavaleiro, então ela viaja com Syrax para confrontar a fera, acreditando que o cavaleiro seja um de seus rivais. Embora não seja mostrado Addam montando Seasmoke completamente, o encontro entre os dois deixa essa conexão bastante clara.

Ainda há algumas sementes de dragão a serem reveladas nos próximos episódios. Duas delas são Hugh e Ulf, que já foram apresentados anteriormente, mas ainda não tiveram a chance de se relacionar com dragões.

Além disso, é provável que, diferente do livro, será Rhaena, que está no Vale de Arryn, quem finalmente conquistará o direito de montar um dragão. Mais especificamente, o dragão selvagem conhecido como Roubovelha (Sheepstealer), famoso por se alimentar de ovelhas.

No livro original, esse dragão é montado por Urtigas (Nettles no original), uma personagem importante na Dança dos Dragões, que tem sangue Targaryen (embora bastardo). Entretanto, parece que na série, Rhaena assumirá esse papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui