A HBO e a Max Brasil divulgaram, no final deste domingo, 7 de julho, a prévia do sexto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão, derivado de Game of Thrones. Confira o teaser completo no topo do artigo.

Assim como em todas as semanas, a prévia da HBO revela os próximos acontecimentos da série. Desta vez, o vídeo destaca o início das aguardadas “Sementes de Dragão”, movimento liderado por Rhaenyra e Jace que buscam pessoas de origem valiriana em Westeros para montarem dragões.

A série spin-off de Game of Thrones se passa séculos antes dos eventos do sucesso original, mostrando o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros.

O elenco da segunda temporada conta com nomes como Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e muitos outros.

Continue depois da publicidade

Os novos episódios de A Casa do Dragão chegam na HBO e na Max todos os domingos, às 22h.

O que são as Sementes de Dragão?

Kieran Bew como Hugh Hammer
Kieran Bew como Hugh Hammer – Imagem: HBO

Já no início do segundo ano de A Casa do Dragão, alguns elementos levam a um evento célebre descrito no livro “Fogo & Sangue”: a Semeadura. Mas a ideia é oficialmente introduzida somente no final do episódio. Logo, veremos o movimento de Rhaenyra e seus aliados para resolver a escassez de cavaleiros de dragão.

Sob o domínio da rainha vermelha estão Vermithor, que foi montado pelo rei Jaehaerys, Silverwing, que pertencia à Rainha Alysanne e Seasmoke, que foi montado por Sor Laenor Velaryon. Além disso, os dragões selvagens Sheepstealer, Grey Ghost e o temível Cannibal.

Caso a narrativa acompanhe os acontecimentos do livro, o plano consiste em recrutar novos cavaleiros sob o comando do príncipe Jacaerys. Claro, na tentativa de superar a força dos verdes. Afinal, Jace prometeu terras e títulos para aqueles que conseguissem domar um dragão. Isso, fazendo um anúncio ao povo, mas especialmente às Sementes do Dragão, apelido dado aos numerosos bastardos plebeus da Casa Targaryen.

Continue depois da publicidade

O motivo da grande quantidade de bastardos na trama era uma lei antiga, que ainda não mencionaram na série. Antes de Jaehaerys I, bisavô de Rhaenyra e antecessor de Viserys, havia uma lei que dava ao lorde o direito de ser o “primeiro homem” de suas súditas.

Por fim, o chamado de Jace teve um efeito quase imediato nos descendentes bastardos da linhagem valiriana. Contudo, a notícia também atraiu muitas pessoas sem ligação alguma com a família real, como Sor Steffon Darklyn, membro da Guarda Real de Rhaenyra, que se ofereceu para domar um dragão.

No entanto, a inexperiência com dragões e, naturalmente, a ausência de sangue valiriano culminaram em um grande massacre. Como George R.R. Martin diz em seus livros, “dragões não são cavalos”. Ainda de acordo com os escritos, dezesseis homens morreram de maneira horrível ao tentar montar as criaturas. Além disso, o triplo da quantidade foi mutilada, queimada ou até mesmo devorada.

No entanto, o plano no final foi muito bem-sucedido, já que Silverwing, Vermithor e Seasmoke, que já haviam sido montados, aceitaram a reivindicação de novos cavaleiros. Desse modo, o dragão de Alysanne aceitou Ulf, o Branco, que já apareceu na série se gabando de ser um bastardo. Além disso, Hugh, que também aparece bastante com sua cabeleira loira na série, acabou conquistando Vermithor. Por fim, Seasmoke se curvou para Alyn de Casco, o bastardo e Lorde Corlys Velaryon.

No entanto, apenas Nettles, ou Urtigas, uma jovem astuta, conquistou Sheepstealer, um dos dragões selvagens. A técnica utilizada por ela pode ter sido a mesma que os valirianos usaram no passado, conquistar o dragão pela barriga. Ao que tudo indica, a jovem levava um carneiro abatido todas as manhãs para o dragão, até que ele começou a aceitá-la e esperá-la.

Por fim, quatro dragões adultos e seus cavaleiros servindo à guerra de Rhaenyra com a ajuda de Jace. Além disso, as Sementes de Dragão ainda desempenham papéis cruciais em várias tramas da Dança dos Dragões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui