Logo da empresa NIntendo
NIntendo - Divulgação

O sucessor do Nintendo Switch deverá ser lançado este ano e provavelmente será uma iteração do design atual de hardware, em vez de uma revolução, de acordo com as previsões do analista Dr. Serkan Toto, CEO da consultoria de jogos Kantan Games.

Embora a Nintendo ainda não tenha feito comentários públicos, espera-se amplamente que o console de próxima geração seja lançado neste ano. A expectativa é que o novo console já esteja em desenvolvimento.

Sucessor de Nintendo Switch

Segundo Toto, o console pode ser lançado por $400 dólares, $100 dólares a mais que o Switch. Ainda há a possibilidade de que seus jogos adotem o preço de $70 dólares, seguindo a tendência do PS5 e Xbox Series X. Ele enfatiza que o sucessor do Switch manterá a funcionalidade portátil, dada a associação com jogos como Pokémon.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, se absteve de comentar sobre os planos para o próximo console em novembro, ao anunciar que o Switch ultrapassou as 132,46 milhões de vendas vitalícias.

Apesar do desempenho robusto em seu sétimo ano no mercado, as vendas de hardware do Switch estão em declínio, especialmente fora do Japão.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui