Imagem do console Playstation 5
Playstation 5 - Divulgação

Analistas da indústria de jogos afirmaram que é provável que a Sony lance um console PlayStation 5 Pro ainda este ano. Recentemente, foi divulgado que a empresa está planejando lançar um console PS5 Pro no final de 2024, com uma solução semelhante ao DLSS.

E analistas agora disseram à CNBC que a Sony é “provável” que lance uma versão atualizada do console no segundo semestre deste ano.

“Há um amplo consenso na indústria de jogos de que a Sony está de fato se preparando para lançar um PS5 Pro no segundo semestre de 2024”, disse Serkan Toto, CEO da consultoria de jogos com sede em Tóquio, Kantan Games.

“E a Sony vai querer garantir que tenha um ótimo hardware pronto quando o GTA VI for lançado em 2025. Esse lançamento será um impulso para toda a indústria de jogos.”

George Jijiashvili, analista sênior da Omdia, disse à CNBC que isso poderia significar que a Sony não reduzirá o preço do PS5 atual. Assim, seguindo a tendência do passado.

“Portanto, um cenário em que a Sony lança um PS5 Pro, mas ainda experimenta uma queda nas vendas de hardware ano a ano, está muito dentro dos limites da possibilidade”, disse ele.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui