Metal Gear Solid 3
Imagem: Metal Gear Solid 3

A Konami‎‎ anunciou que as versões de Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 3‎‎ estão sendo temporariamente removidas das suas respectivas lojas digitais.

Os títulos da franquia de espionagem e ação furtiva, estão sendo retirados devido a necessidade de renovação dos direitos de uso de materiais históricos e reais que foram utilizados em cutscenes e sequências em FMV de ambos os games.

A desenvolvedora japonesa lançou a seguinte nota neste domingo (07), se retratando e explicando o ocorrido para os clientes:

Estamos atualmente trabalhando na renovação das licenças para imagens de arquivo histórico selecionadas usadas nos jogos, portanto, tomamos a decisão temporária de começar a suspender a venda de METAL GEAR SOLID 2, METAL GEAR SOLID 3 e todos os produtos que incluem esses jogos nas lojas digitais a partir de 8 de novembro de 2021.

Continue depois da publicidade

Os jogos que foram removidos já não podem mais adquiridos nas suas respectivas lojas digitais. Abaixo listamos todos os jogos que são afetados com a medida de remoção, que por sinal, já está em vigor:

    • Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD Edition (PS3 e PS Vita)
    • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD Edition (PS3 e PS Vita)
    • Metal Gear Solid HD Edition (PS3)
    • Metal Gear Solid HD Edition: 2 & 3 (Xbox 360)
    • Metal Gear Solid HD Collection (PS Vita e PlayStation Now)
    • Metal Gear Solid 2 Substance (PC – via GOG)
    • Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (Nintendo 3DS)
    • Metal Gear Solid 2 HD(NVIDIA Shield)
    • Metal Gear Solid 3 HD (NVIDIA Shield)

A Konami não deu um prazo específico para o retorno dos games às lojas digitais, e de fato não sabemos se as licenças serão renovadas, ou se os games deverão ser relançados em outro formato no futuro, sem a presença das cenas em questão.

Metal Gear Solid 3
Imagem: Metal Gear Solid 3/ Konami

Veja mais:

Vale lembrar que se o usuário tiver a cópia física equivalente destes jogos, ela continua funcionando normalmente, sem qualquer tipo de impedimento.

Além disso, caso você tenha efetuado previamente a compra de algum destes jogos em sua edição digital, sua versão continua funcionando normalmente, e pode ser reinstalada a qualquer momento.

Continue depois da publicidade

Em outubro deste ano, alguns rumores indicaram que a Konami estaria planejando uma série de relançamentos da franquia “Metal Gear” para consoles modernos, incluindo um remake de “Metal Gear Solid 3: Snake Eater“.

A tarefa de resgatar aventuras clássicas de “Metal Gear Solid” para a nova geração de consoles, seria realizada pelo Estúdio Virtuos, especializado no desenvolvimento de “ports” para diferentes plataformas.

A mesma equipe foi a responsável por trazer as versões de “Dark Souls Remastered” e “The BioShock Collection” para o Nintendo Switch.

Metal Gear é uma série de jogos criada por Hideo Kojima, onde o jogador tem o controle de um soldado altamente treinado em infiltração, tendo que enfrentar armas de destruição em massa, ou Metal Gear’s, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques nucleares.

Continue depois da publicidade

A franquia se tornou extremamente famosa por ser a primeira a introduzir a categoria “stealth”, e também devido às suas intermináveis cutscenes e seus enredos bastante complexos.

Os doze jogos na cronologia oficial de Metal Gear correspondem à uma narrativa que se expande por cinco décadas. Quatro deles são prequelas que se passam antes dos eventos do primeiro game.

E aí gamer, o que achou dessa notícia não tão boa sobre o universo de Metal Gear Solid? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP não pare de crescer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui