Imagem do jogo Arma 3
Arma 3 - Divulgação

Atualmente, os jogos estão se tornando cada vez mais realistas, e, dependendo do jogo, muitas vezes não conseguimos distinguir a ficção da realidade. Hoje, vamos contar sobre as fakes news que estão sendo disseminadas com relação a Arma 3 e o conflito Israel-Palestina.

Se você está interessado, continue lendo para entender todos os detalhes dessa história.

Recentemente, Arma 3, um popular simulador de guerra da desenvolvedora Bohemia Interactive, tem sido alvo de muita polêmica. O jogo da franquia está sendo usado para disseminar notícias falsas sobre um conflito que está afetando o Oriente Médio.

Arma 3 e o conflito Israel-Palestina

À medida que essas fake news se espalham, a empresa está tomando as devidas precauções, já que uma situação semelhante ocorreu anteriormente, durante o conflito entre Ucrânia e Rússia.

Continue depois da publicidade

O que está acontecendo é a divulgação de vídeos do jogo que tentam se passar por filmagens reais do conflito Israel-Palestina. A desenvolvedora, Bohemia Interactive, lamenta o uso de seu jogo com essa finalidade.

Apesar da colaboração da empresa com agências de verificação de notícias falsas, eles reconhecem que essa é uma questão muito complexa e que não pode ser eliminada por completo.

No entanto, a empresa está satisfeita com a comunidade, pois ela está se esforçando para desmascarar esses vídeos amplamente divulgados nas redes sociais.

O jogo é ambientado em um conflito fictício em 2035, mas oferece ferramentas de modificação, permitindo que os jogadores criem seus próprios mapas, cenários personalizados, veículos, armas e até mesmo modos de jogo. Para dar uma ideia disso, Arma 3 conta com mais de 20.000 mods disponíveis no Steam Workshop.

Continue depois da publicidade

O vídeo que está ficando muito famoso mostra o abate de dois helicópteros por mísseis. No entanto, como mencionado anteriormente, são imagens do jogo Arma 3.

Muitos estão dizendo que o vídeo é uma filmagem real de helicópteros israelenses sendo abatidos por forças do Hamas. No entanto, a publicação do vídeo foi feita antes do ataque surpresa do Hamas a Israel.

Dê-nos a sua opinião:

Agora queremos saber a sua opinião. Você recebeu alguma fake news relacionada a Arma 3 e o conflito Israel-Palestina? Deixe seus comentários abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui