Army of the Dead
Army of the Dead

Zack Snyder acaba de trazer novidades interessantes sobre a continuidade do universo de Army of the Dead. O próximo título a fazer parte da franquia será uma série animada, que está prevista para chegar ao catálogo da Netflix ainda em 2022.

O filme de zumbis produzido por Snyder e protagonizado por Dave Bautista se tornou um dos maiores sucessos da plataforma em 2021, e mesmo antes de estrear, o estúdio já havia encomendado uma sequência.

Na verdade, o cineasta recebeu “sinal verde” do estúdio para produzir spin-off’s e outros projetos que fossem ambientados nesse curioso mundo de zumbis.

Em uma entrevista recente, Snyder confessou que sabe exatamente o que fazer com o próximo filme e ainda explicou que a franquia deverá tomar um caminho mais voltado para ficção científica.

Segundo suas declarações, a sequência poderá conter portais interdimensionais, viagens no tempo e incursões através de realidades paralelas.

Snyder ainda mencionou que a série animada deverá abordar a origem dos zumbis e colocou mais lenha na fogueira sobre a continuação de Army of the Dead fazer jus a uma das teorias mais defendidas por fãs, de que o longa se passaria em um loop temporal.

“Estamos fazendo a série de animação, que investiga profundamente o ‘porquê’ do apocalipse zumbi e de onde vêm exatamente os zumbis. Acho que os loops temporais, os portais, as portas para outros reinos, coisas dessa natureza, estão em jogo”

Army of the Dead
Imagem: Army of the Dead/ Reprodução

Veja mais:

Em coletivas anteriores o diretor já havia falado sobre estes possíveis elementos que pretende utilizar na primeira sequência do longa, que recebeu o título de Planet of the Dead ou Planeta dos Mortos.

“Sou um grande fã dessas entrelinhas míticas. Em toda a diversão desse loop temporal, existem muitos aprimoramentos legais que podemos fazer. Mal posso esperar para produzir essa sequência e ver como todas essas coisas vão se manifestar”

Ainda sabemos pouco sobre o elenco de Planet of the Dead e como grande parte da equipe inicial morre no primeiro filme, é difícil saber quais personagens veremos novamente.

Da equipe original, apenas Vanderohe e Kate chegaram vivos ao final da história, e provavelmente devem retornar para a continuação.

Ao que tudo indica, o próximo longa da franquia só deve chegar ao catálogo da Netflix no final de 2023, uma vez que Zack Snyder se dedica atualmente a “Rebel Moon“, seu novo projeto na Netflix, inspirado na franquia “Star Wars“.

Army of the Dead é uma história original do diretor, que mistura a ação dos clássicos filmes de assalto com um “típico” apocalipse zumbi, no melhor estilo “Madrugada dos Mortos“.

Na história, um grupo de mercenários tem a difícil missão de roubar o cofre de um cassino em Las Vegas, o que por si só, já seria uma tarefa bastante arriscada.

Contudo, a cidade inteira foi tomada por hordas de zumbis que possuem uma inteligência acima da média, e uma sociedade bastante organizada, além de serem muito eficientes em combate.

Além de Dave Bautista, o elenco ainda conta com a participação de Ella Purnell, Omari Hardwick, Ana de la Reguera, Theo Rossi, Matthias Schweighöfer, Nora Arnezeder, Hiroyuki Sanada, Tig Notaro, Raúl Castillo, Huma Qureshi e Garret Dillahunt.

Zack Snyder é o responsável pela direção e também pelo roteiro, enquanto sua mulher, Deborah Snyder, é uma das produtoras.

Army of the Dead chegou à Netflix em maio de 2021 e recentemente o derivado Exército de Ladrões também foi disponibilizado no catálogo da plataforma. Para conferir é só clicar aqui!

E aí cinéfilo, depois dessa notícia, em que nível ficou seu hype para a estreia de Planet of the Dead?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP continue crescendo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui