Lightyear
Lightyear

Anunciado durante o Disney Investor Day 2020, Lightyear, o longa que irá contar a história de origem do personagem que inspirou o boneco Buzz Lightyear da franquia “Toy Story”, acaba de ganhar seu primeiro teaser.

O spin-off produzido pela Pixar será uma animação em 3D, que segue os passos do herói em uma aventura nova e completamente inédita.

Uma das principais novidades sobre o novo filme, é que depois de muitos anos tendo Tim Allen como a voz original do personagem, agora será Chris Evans (“Vingadores: Ultimato“- 2019) quem deve assumir a interpretação de Buzz Lightyear.

O novo dublador do protagonista, comentou o lançamento em seu perfil no Twitter, aparentando estar bastante emocionado com o papel:

“Estou arrepiado. E estarei toda vez que assistir esse trailer. Ou ouvir uma música do Bowie. Ou ter qualquer pensamento que seja entre agora e julho porque nada nunca me faz sentir tanta alegria e gratidão do que saber que sou parte disso e basicamente estará sempre na minha mente”.

Veja abaixo o primeiro teaser de Lightyear, o novo filme da Pixar:

Veja mais:

Apesar de ser apenas uma pequena amostra, podemos ter boa uma ideia do que está por vir, pois o vídeo de divulgação já entrega muitas cenas de ação e emoção, em incríveis missões espaciais.

Embora o estúdio não tenha liberado muitos detalhes sobre a trama, ao que tudo indica,  Lightyear será independente da franquia “Toy Story”, com o astronauta vivendo aventuras reais e não como um brinquedo.

Com isso, os fãs podem esperar conhecer a vida de Buzz fora do quarto de Andy e longe das amizades que fez com Woody, Bala-no-Alvo e os outros.

A sinopse oficial diz que a aventura sci-fi apresentará a história de origem definitiva do herói que inspirou o boneco, apresentando o explorador do espaço que ganharia uma legião de fãs.

Como Lightyear trará a mitologia por trás do personagem, muitos fãs vêm se questionando se o vilão do filme será o Imperador Zurg, que apareceu pela primeira vez em “Toy Story 2″ de 1999.

Contudo, nem mesmo essa informação foi confirmada pelo diretor Angus MacLane (“Procurando Dory“- 2016) que achou melhor guardar segredo, mas também não negou a presença do vilão:

“Se os principais elementos do Buzz fossem abordados corretamente, você gostaria de ter certeza de ver um laser, provavelmente gostaria de vê-lo com pernas de foguete e desejaria de, em algum momento, [o protagonista] ter um antagonista reconhecível… Mas, é claro, não tenho liberdade para dizer nada neste momento.”

Buzz Lightyear deu as caras pela primeira vez em 1995 no longa Toy Story, sendo o brinquedo mais novo e moderno de Andy. No início, ele não foi bem aceito por Woody e seus amigos, que estavam se sentindo ameaçados com a nova presença.

No entanto, Woody e Buzz acabaram se tornando grandes amigos no decorrer da franquia e viveram diversas aventuras lado a lado.

Tim Allen (“Meu Papai é Noel”– 1994) foi a voz original do personagem durante anos, e além de estar presente no elenco dos filmes da Pixar, o ator ainda cedeu sua voz em curta-metragens, vídeos promocionais, videogames e atrações dos parques do Walt Disney World.

O responsável pela dublagem do personagem aqui no Brasil, foi o dublador Guilherme Briggs.

A estreia de Lightyear está marcada para acontecer de forma exclusiva nos cinemas do mundo inteiro, em 17 de junho de 2022.

Lightyear

E aí cinéfilo, o que achou do primeiro trailer de Lightyear da Pixar? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos mais e mais a cada dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui