“Peaky Blinders” ganhará um filme para encerrar a história dos Shelby

Compartilhe:
Peaky Blinders
Peaky Blinders

O criador de Peaky Blinders, Steven Knight, confirmou recentemente que a trama deve ganhar um filme que servirá como despedida para a história da icônica família Shelby.

A série estreou em 2013 e se tornou uma dos títulos mais populares e aclamados do catálogo da Netflix, principalmente entre o público masculino.

O primeiro longa-metragem da franquia deve ter seus planos oficiais anunciados logo após o término da sexta temporada, que será lançada em 2022.

O criador da série esteve presente no BFI London Film Festival, onde comentou sobre as filmagens dos últimos episódios, além de explicar um pouco mais sobre o filme que virá em sequência.

Continue depois da publicidade

Knight explicou que as primeiras cenas do longa-metragem devem começar a ser gravadas somente em 2023, se tudo correr como esperado:

“E então vou escrever o longa-metragem que será filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para ‘Peaky Blinders’ como o conhecemos.“

Contudo, é bem provável que a última temporada e o longa-metragem possam abrir as portas do estúdio para outras produções derivadas, que se liguem ao universo Shelby.

Peaky Blinders
Imagem: Peaky Blinders/ Reprodução

Veja mais: 

Peaky Blinders foi uma das séries que mais sofreu com os atrasos causados pela pandemia da Covid-19, com as gravações da sexta temporada sendo paralisadas em março de 2020.

Continue depois da publicidade

A série britânica exibida pela BBC desde de setembro de 2013, é baseada em um conto épico sobre uma família de gângsters, ambientado em Birmingham, na Inglaterra, logo após a Primeira Guerra Mundial.

Os Shelby de fato existiram, estando ativos entre o final do século XIX e no início do século XX. Eles se tornaram bastante conhecidos por estarem envolvidos em um esquema ilegal de apostas em corridas de cavalos.

Tommy Shelby, brilhantemente interpretado por Cillian Murphy, é o líder da gangue dos Peaky Blinders, originada de uma família de raízes irlandesas e romanis, que imigra para a Inglaterra.

Eles são investigados por um detetive mandado pessoalmente por Winston Churchill para resolver os problemas em Birmingham. Mas mesmo assim, os Shelby conseguem expandir os negócios criminosos.

Continue depois da publicidade

Em entrevista à NME, o diretor Anthony Byrne explicou que a próxima temporada terá como contexto, a ascensão do fascismo na Inglaterra no período anterior à Segunda Guerra Mundial:

“Estaremos olhando para 1934 e as coisas estão piores. A batida dos tambores [da guerra e do fascismo] está ficando mais alta, as tensões estão piores e Tommy está bem no meio de tudo isso.”

Mesmo depois do final impactante da quinta temporada, a série deve contar com o retorno de Cillian Murphy, Paul Anderson, Finn Cole e outros atores do elenco regular. O diretor também revelou que Sam Claflin e Anya Taylor-Joy também estarão de volta.

Além disso, a nova temporada terá os retornos de alguns personagens que já partiram dessa pra melhor, mas segundo Anthony Byrne, Abrama Gold (Aidan Gillen), não consta nessa lista.

Continue depois da publicidade

De acordo com o NME, os atores Stephen Graham (“Greyhound“) e James Frecheville (“The Pursuit of Love“) também entraram para o elenco da sexta temporada.

As cinco primeiras temporadas de Peaky Blinders estão atualmente disponíveis no catálogo da Netflix. Para conferir é só clicar aqui!

E aí, depois dessa notícia incrível, em que nível ficou seu hype para a estreia da última temporada de Peaky Blinders?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, e ajude a equipe Proddigital POP a continuar crescendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *