George Clooney
George Clooney

Como já é de conhecimento geral de todos os amantes da cultura POP, o filme “Batman & Robin” de 1997, não é nenhum motivo de orgulho na carreira de George Clooney.

O astro se acostumou com todas as críticas e piadas sobre o longa, e passou a aproveitar qualquer oportunidade para zombar da própria performance com muito bom humor. “Fazer oquê, né”?

Recentemente, na festa de divulgação do filme “The Tender Bar”, seu novo trabalho como diretor, ele concedeu uma entrevista à Variety, onde foi questionado sobre o Batman, e se aceitaria um convite para repetir sua atuação em The Flash.

Não apenas o ator Ben Affleck terá uma participação especial no novo longa da DC, como Michael Keaton também estará de volta ao icônico papel, trinta anos depois de “Batman Returns” de 1992.

Continue depois da publicidade

Mais uma vez em tom de piada, George Clooney revelou porque não foi convidado para reviver sua versão do Batman, que interpretou em 1997:

“Eles não me convidaram. Sabe, quando você destrói uma franquia como eu fiz, eles tendem a virar o rosto quando algo do tipo (Flash) aparece,”

O astro ainda disse ter banido o filme “Batman & Robin” de sua casa, para que seus filhos e sua esposa não perdessem o respeito por seu trabalho:

Quero que minha esposa mantenha o pouco de respeito que tem por mim

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

“Batman & Robin” é o quarto, e último filme da série que foi iniciada por Tim Burton em 1989, sendo a continuação de “Batman Forever” de 1995, que trazia George Clooney substituindo Val Kilmer no papel principal.

Na trama, Batman e Robin precisam manter sua parceria, eventualmente tendo a ajuda da Batgirl. Eles precisam impedir que Senhor Frio, Hera Venenosa e Bane, dominem Gotham City com gelo e vegetação.

O longa recebeu críticas bastante negativas, e apesar de estrear no topo das bilheterias, conseguindo recuperar seu orçamento com uma arrecadação de US$238 milhões, acabou sendo a produção menos lucrativa do herói.

“Batman & Robin” recebeu 11 indicações na cerimônia de 1997 do Framboesa de Ouro, inclusive na categoria “Pior Filme”, e frequentemente é listado entre os piores filmes de super-heróis de todos os tempos.

Continue depois da publicidade

Depois desse fracasso, a Warner Bros. decidiu cancelar o projeto para uma continuação, sendo que o personagem retornaria aos cinemas somente em “Batman Begins” de 2005, o primeiro a ser conduzido pelo diretor Christopher Nolan.

Batman & Robin
Imagem: Batman & Robin/ Reprodução

Veja mais:

The Flash também será como um tipo de reboot para o Universo da DC nos cinemas, contando com a direção de Andy Muschietti (“IT: A Coisa”– 2017 ) e roteiro assinado por Christina Hodson (“Bumblebee“- 2018).

O enredo do longa irá adaptar a aclamada saga das HQ’s, Flashpoint, ou Ponto de Ignição, quando o herói decide viajar no tempo para impedir o assassinato de sua mãe.

Continue depois da publicidade

Porém, quando Barry retorna ao presente, o mundo se tornou um grande pesadelo e ele não tem mais seus poderes. Agora, o velocista precisará fazer tudo o que estiver ao seu alcance para consertar as coisas, ou o mais próximo disso possível.

O elenco terá Ezra Miller como Barry Allen, Kiersey Clemons como Iris West, Sasha Calle como Supergirl, Ron Livingston como Henry Allen, Maribel Verdú como Nora Allen, além de Ben Affleck e Michael Keaton como suas respectivas versões do Batman.

The Flash tem previsão para chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2022

E aí nerd, em que nível está seu hipe para a chegada de The Flash aos cinemas? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o nosso conteúdo, para que a equipe Proddigital POP não pare de crescer!

2 COMENTÁRIOS

  1. Não mais o que inventar de super-heróis então o jeito é inventar novos trajes para criar várias versões do mesmo super-herói.
    Esse traje do batman ficou muito feito, descaracterizou a figura do batman que o estilo preto, meio sombrio pra dar aquele ar de caverna, estilo morcego. Ficou horrível esse traje!

    • Este filme por completo é o retrato da indústria manipulando as obras de arte! Não só os uniformes, mas também o roteiro genérico e as atuações bizarras! Eu gosto dos filmes com o George Clooney, mas acho que este é o pior trabalho da carreira dele, infelizmente. Obrigado por comentar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui