uncharted
Imagem: Uncharted/ Divulgação

O aguardado live-action Uncharted será inspirado na franquia homônima de games desenvolvidos pela Naughty Dog e promete ser uma história de origem das aventuras vividas por Nathan Drake.

Porém, o filme deve seguir uma linha um pouco diferente da narrativa apresentada nos jogos, uma vez que contará com um protagonista menos experiente no início de suas atividades.

A trama do longa ainda não foi oficialmente divulgada, mas já sabemos que irá retratar os primeiros passos de Nathan Drake e sua jornada para se tornar o famoso explorador e caçador de relíquias de uma das maiores e mais amadas franquias do console Playstation.

As dificuldades na produção de Uncharted

Desde 2009 (ano em que foi anunciado), o live-action Uncharted vem passando por inúmeras trocas de roteiristas e diretores, adiamentos, além de outros vários problemas nos bastidores.

Continue depois da publicidade

Quando finalmente parecia que o filme ia entrar em fase de finalização, teve suas filmagens adiadas por causa da pandemia do coronavírus, assim como tantas outras produções de Hollywood.

O longa foi idealizado pelo produtor Ari Arad (filho de Avi Arad) em 2008 e inicialmente o projeto seria uma adaptação do jogo Drake’s Fortune, escrito pelo roteirista Kyle Ward.

A contratação de Tom Rothman para a presidência da Sony Pictures traria mudanças significativas para o desenvolvimento de Uncharted. Com uma diminuição substancial de orçamento, o desejo de trazer o ator Mark Wahlberg como protagonista também ficaria também mais difícil de ser realizado.

Até chegar as mãos do diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia: Atire Duas Vezes- 2019), foram muitas mudanças e muitas desavenças entre o estúdio e os roteiristas. Mas depois de suas alterações e volta das filmagens após a quarentena, o longa parece estar finalmente caminhando para um desfecho satisfatório.

Continue depois da publicidade

Após seu trabalho em Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar como o jovem Peter Parker, o ator Tom Holland seria finalmente oficializado para viver o protagonista da franquia Nathan Drake em uma versão mais jovem do personagem.

Mesmo tendo o roteiro de Joe Carnahan (Esquadrão Classe A – 2010) já finalizado, em 2018 a Sony decidiu contratar Rafe Judkins (Agents of SHIELD) para reescrever o script e além disso, também concretizar o antigo sonho de trazer Mark Wahlberg para o projeto.

Porém o ator não seria mais o personagem central, mas sim, faria o papel de Victor Sullivan, uma espécie de mentor e figura paterna de Nathan Drake.

Porém com uma nova mudança do estúdio, os escritores Matt Holloway e Art Marcum (ambos de Morbius) foram contratados para fazer alterações no roteiro e Ruben Fleischer de Venom, por fim, ficou responsável pela direção após o cargo ter passado pelas mãos de outros seis cineastas.

Continue depois da publicidade

Finalmente podemos ter esperanças

Além das atuações de Mark Wahlberg como Victor Sullivan e Tom Holland como Nathan Drake o longa ainda contará com a participação de Antonio Banderas em um papel ainda não revelado, além das atrizes Tati Gabrielle (The 100)  e Sophia Taylor Ali (Truth or Dare- 2017).

O filme Uncharted teve sua primeira foto oficial divulgada esta semana em uma postagem no Twitter de Tom Holland, onde o ator está caracterizado como o explorador Nathan Drake ou “Nate” para os íntimos. Confira abaixo:

“Prazer em conhecê-lo, eu sou Nate.”

Tom Holland também postou uma foto onde está ao lado de Nolan North, que é o responsável pela voz oficial de Nathan Drake nos games da franquia Uncharted. O ator e dublador americano é reconhecido também por influenciar na personalidade do personagem, acrescentando aos diálogos, frases e expressões de seu próprio vocabulário.

É importante ainda frisar que versão em português do Brasil, leva a dublagem de Rafael Tombini para o protagonista. Confira abaixo o encontro entre Tom Holland e Nolan North no set de gravações:

Continue depois da publicidade

“Você acha que a Sony ficaria chateada se eu carregasse espontaneamente uma imagem inicial? Tive a aprovação de Nolan, então acho que eles não podem me despedir agora.”

Continue depois da publicidade

“Encontre alguém que olhe para você como Nate olha para Nate. @unchartedmovie”

Além das fotos de Tom Holland, a Sony Pictures também revelou mais coisas dos bastidores, como por exemplo, um livro de Sir. Francis Drake, que se trata de um explorador corsário do século XVI e antepassado de Nathan.

Livro de Sir Francis Drake - Omelete
Imagem: Livro de Sir Francis Drake/ Omelete

Em uma recente entrevista ao site Collider, ator Mark Wahlberg confirmou que daria início às gravações e ainda comparou o filme ao clássico Indiana Jones:

É uma história de origem. Lendo o roteiro, eu me senti lendo Indiana Jones ou Thomas Crown. Ele tem aqueles elementos desses filmes de assalto e de aventura dos quais eu nunca participei”.

Continue depois da publicidade

Uncharted foi a segunda grande alteração da Sony Pictures em seu calendário de lançamentos desde o início da pandemia do coronavírus. Em março, o estúdio também anunciou mudanças nas datas de estreia de MorbiusGhostbusters: Mais Além e Pedro Coelho 2.

Por mais que o projeto tenha passado por um ciclo de atrasos, troca de diretores e atribulações, a Sony Pictures já prometeu que o longa está em desenvolvimento avançado e as fotos do set juntamente às declarações dos atores e consequentes postagens nas redes sociais, comprovam a intenção do estúdio de realmente entregar um bom filme no prazo estipulado.

A chegada do filme baseado no game Uncharted está prevista para chegar aos cinemas em outubro de 2021.

Sobre o game Uncharted

Uncharted é uma franquia de jogos de ação-aventura produzida pela Naughty Dog e publicada pela Sony Computer Entertainment para as plataformas PlayStation. A série segue as aventuras de Nathan “Nate” Drake, que se trata de um caçador de tesouros e relíquias perdidas que viaja ao redor do mundo no intuito de desvendar mistérios históricos.

Continue depois da publicidade

Talvez um dos maiores acertos do game sejam os personagens de apoio que acompanham Drake em suas viagens, como por exemplo o seu mentor e amigo Victor Sullivan, mais conhecido como “Sully”, além da jornalista Elena Fisher, que acaba se tornando interesse amoroso e por fim esposa do protagonista no decorrer dos jogos.

Drake e os companheiros viajam para vários destinos ao redor do mundo, sempre buscando tesouros e relíquias históricas em ambientes inóspitos, como por exemplo, a floresta Amazônica e uma ilha inexplorada na América do Sul em Uncharted: Drake’s Fortune.

Uncharted: Drake's Fortune.
Imagem: Uncharted: Drake’s Fortune/ Reprodução

Veja mais sobre novas produções aguardadas pelos fãs:

O visual e as localidades excêntricas em que se ambienta, são também fatores que trazem uma qualidade excepcional aos jogos, como é o caso de um castelo na Síria, uma cidade no Yemen e o vasto deserto de Rub’ al-Khali no jogo Uncharted 3: Drake’s Deception ou mesmo a paisagem urbana do Nepal, as montanhas do Tibete, um museu em Istambul e a ilha de Bornéu no aclamado Uncharted 2: Among Thieves.

Desde seu início, Uncharted tem sido muito bem recebido por parte dos críticos, em particular pelo segundo jogo da franquia chamado Among Thieves, que atualmente se encontra em 3º lugar na lista dos títulos mais bem avaliados para PlayStation 3 no site Metacritic, com a pontuação de 96/100. Além disso, este jogo ganhou numerosos prêmios e amplamente é reconhecido como um dos melhores games de todos os tempos.

Continue depois da publicidade

O sucesso da série tem sido crítico para a marca PlayStation e ajudou a elevar o nome da desenvolvedora Naughty Dog como sendo uma das mais respeitadas e talentosas empresas da indústria. Ao todo, a série Uncharted já vendeu mais de 42 milhões de cópias em todo o mundo.

A Thief’s End de 2016 é o quarto jogo franquia e é considerado por muitos fãs e críticos, como sendo o melhor dentre eles por causa de sua jogabilidade mais fluída e polida, seus gráficos belíssimos e uma trama mais densa e envolvente em relação aos anteriores. Atualmente ele possui nota 93/100 no Metacritic, sendo o jogo mais bem avaliado do site no ano em que foi lançado.

The Lost Legacy

Não podemos nos esquecer do derivado Uncharted: The Lost Legacy que foi lançado em 2017, onde a protagonista desta vez se trata de Chloe Frazer, uma caçadora de tesouros que parte à procura da lendária Presa de Ganexa nas montanhas da Índia em meio a uma guerra civil, com a ajuda da ex-mercenária Nadine Ross.

Nenhuma grande novidade foi revelada sobre a jogabilidade, apenas que Chloe tem um modo de combate mano a mano diferente de Nathan Drake, mas igualmente a ele, pode usar o cenário a seu favor. Também foi mostrado o uso de gazuas para abrir portas específicas e smartphones que dão acesso à informações sobre a missão.

Continue depois da publicidade

O título foi bem recebido pela crítica especializada, com elogios direcionados particularmente para seu projeto de jogo, caracterização de personagens, boas interações entre Chloe e Nadine e o roteiro em geral.

Uncharted: The Lost Legacy
Imagem: Uncharted: The Lost Legacy/ Reprodução

E aí aficionados, depois de todo esse conhecimento sobre a franquia Uncharted e as fotos do set divulgadas pela Sony Pictures, em que nível ficou sua expectativa para o lançamento do live-action protagonizado pelo nosso querido Tom Holland?

Então não fique de fora!

Saiba tudo sobre os novos filmes e games em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui