Iman-Vellani-Ms.-Marvel
Iman Vellani como Ms. Marvel/ Parada Obrigatória

Desde o anúncio na D-23 no ano passado onde confirmou-se que o Marvel Studios estaria desenvolvendo uma série sobre a Ms. Marvel para a plataforma de streaming Disney+, os fãs da personagem aguardam ansiosos pela escolha do elenco que fará parte da produção.

E de acordo com o site Deadline, a atriz mirim Iman Vellani foi a escolha do estúdio para interpretar o papel da jovem Kamala Khan que depois de ganhar incríveis superpoderes, passa a patrulhar sua cidade natal utilizando o codinome de Ms. Marvel.

Elenco e Produção de Ms. Marvel

Este será o primeiro papel de destaque de Iman Vellani em Hollywood, mas a jovem canadense  ficou conhecida por suas declarações sobre a diversidade na indústria do cinema americano. No ano de 2019 ela fez parte do comitê do Festival de Filmes de Toronto.

Todos os entusiastas do Universo Marvel aguardavam muito por esta escolha, pois é fato que todas as séries do Disney+ irão impactar diretamente no cinema e com certeza a personagem irá ser parte integrante das futuras aventuras dos Vingadores nas telonas.

Inclusive a participação de Iman Vellani interpretando Kamala Khan já foi confirmada também para o próximo filme da Capitã Marvel, agendado para chegar aos cinemas no ano de 2022.

Ms. Marvel do Disney+ irá contar com a produção e roteiro de Bisha K. Ali que ficou muito conhecida pelo reboot de Quatro Casamentos e um Funeral.

A equipe de diretores também já foi escalada e será formada por Meera Menon (The Walking Dead), Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys para Sempre) e Sharmeen Obaid-Chinoy (dois Oscars na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem).

Partido da premissa de que a série terá uma média de oito a dez episódios, é bem provável que essa seja a equipe completa responsável pela primeira temporada.

Os fãs da personagem também tem um motivo muito particular para estarem bem ansiosos pela estreia de Ms. Marvel, a esperança de que a série possa servir como a porta de entrada para um rebot dos Inumanos no Universo Cinematográfico Marvel, uma vez que a tentativa da ABC não foi muito bem aceita.

O artista BossLogic mais uma vez impressionou ao postar sua obra imaginando Iman Vellani como Kamala Khan em Ms. Marvel do Disney+. Confira abaixo:

“Parabéns a Iman Vellani, nossa Kamala Khan. Achei massa que escolheram uma atriz completamente desconhecida, estou ansioso para ver o resultado.”

G. Willow Wilson, co-criadora das HQ’s da super-heroína também elogiou a escolha da atriz mirim para interpretar a heroína.

“Acredito que a notícia já se espalhou. Parabéns, Iman! Ela é a pessoa certa.”

Outra notícia recente divulgada pelo site Murphy’s Multiverse foi a de que já haviam começado as chamadas de elenco para a série, que estariam solicitando uma jovem atriz branca, de 16 a 20 anos e uma atriz negra de 27 a 33 anos.

Os papéis seriam para as amigas de Kamala, Zoe Zimmer e sua cunhada Tyesha Hillman. Nas HQ’s, Tyesha é uma jovem que gosta do irmão mais velho de Kamala, eles acabam por se casar e Tyesha se torna integrante da família de Khan.

Zoe entretanto, é a primeira pessoa que Ms. Marvel salva com seus poderes. Em mais um exemplo de representatividade a personagem se revela ser lésbica e em meio as aventuras de Kamala as duas conversam sobre os sentimentos da amiga e o preconceito vivido por ela.

A personagem nas HQ’s

Antes de tudo é importante frisar que a revista da Ms. Marvel constantemente fica na lista das mais vendidas entre os vários títulos da Marvel Comics chegando ao ápice de receber o Hugo Awards de 2015 por melhor história ilustrada.

Ms. Marvel
Imagem: Ms. Marvel/ Marvel Comics

Veja mais sobre os incríveis personagens da Marvel que estão prestes a estrear nas telonas:

Nas HQ’s Kamala Khan é uma jovem com descendência paquistanesa que vive em Jersey City situada no estado de Nova Jersey. Sua origem islâmica é considerada por muitos um exemplo de representatividade dentro da Marvel Comics por se tratar do primeiro personagem muçulmano a ter sua própria história em quadrinhos publicada pela editora.

As histórias de Kamala muitas vezes tocam em assuntos como justiça social, religião, e inclusão de diferentes etnias na sociedade americana. Além disso a personagem também conta com um elenco de apoio muito diferenciado e cativante.

A heroína foi criada pelos editores Sana Amanat e Stephen Wacker, pela roteirista G. Willow Wilson e pelos artistas Adrian Alphona e Jamie McKelvie.

Sua primeira aparição foi na revista da Capitã Marvel nº14 lançada em 2013, sendo que ela ganharia sua própria série em 2014. O primeiro volume da HQ foi vencedor do Hugo Awards de melhor história ilustrada em 2015 e também de várias outras premiações subsequentes.

Habilidades e poderes

Nas histórias em quadrinho, Kamala Khan possui genes inumanos em seu DNA e ao ser exposta a Nevoa Terrígena, acaba por desenvolver seus poderes.

A jovem é capaz modificar sua massa e formato corporal da maneira que desejar, podendo se alongar, se deformar, se expandir ou comprimir seu corpo nos mais variados formatos.

Ela também é capaz de alterar sua estatura, ficando tão alta quanto um prédio ou tão pequena quanto um camundongo. A personagem ainda pode fazer com que seu corpo fique tão fino quanto uma folha de papel.

kamala-khan
Imagem: Kamala Khan/ Marvel Comics

A Ms. Marvel pode se recuperar de ferimentos mais rapidamente do que uma pessoa comum. No entanto, usar essa habilidade por muito tempo a deixa extremamente cansada e com fome.

Kamala Khan também pode mudar sua aparência e até mesmo seu cabelo e suas roupas. Em alguns casos ela é capaz de até mesmo de se camuflar tomando a forma de alguns tipos de objetos.

E por fim, além de todos esses poderes incríveis, a jovem paquistanesa também pode emitir uma luz amarelada de seu corpo enquanto muda de forma.

A grande fraqueza da Ms. Marvel são alguns tipos de ondas eletromagnéticas que podem vir a enfraquecer sua habilidade de modificação corporal.

A personagem possui um super-traje que se adapta a sua elasticidade, o que a permite perder menos tempo para mudar suas roupas durante o processo. Ela também tem um bracelete especial no braço esquerdo onde pode guardar alguns utensílios.

A importância de Kamala Khan no UCM

Um fato interessante é o de que Kamala é fã incondicional da heroína Carol Denvers (Capitã Marvel) e mantém com ela uma relação de professora e aprendiz.

Por este motivo algumas teorias apontam que as duas poderiam formar uma parceria como foi visto entre Tony Stark e Peter Parker no Universo Cinematográfico da Marvel, fazendo de Ms. Marvel uma possível substituta do Homem Aranha dentro do UCM.

Nenhuma dessas teorias ainda foi realmente confirmada, mas o fato é que estamos muito ansiosos pela estreia de Kamala Khan no Disney+ e também fazendo parte dos próximos filmes do Marvel Studios.

Ainda não há uma previsão para a chegada de Ms. Marvel, mas alguns rumores apontam que estrearia antes da série do Gavião Arqueiro, que está prevista para o final de 2021.

Para o ano que vem ainda estão programadas as séries Falcão e Soldado InvernalLoki, What If…?, She-Hulk e Cavaleiro da Lua, sendo que todas farão parte do catalogo do serviço de streaming Disney+.

Ms Marvel
Imagem: Ms. Marvel/ Marvel Comics

E aí, de 0 a 10 qual o nível da sua expectativa para a estreia de Ms. Marvel e das outras séries do Marvel Studios no catálogo do Disney+ ?

Então não marque bobeira!

Fique por dentro de todas as novidades sobre o Universo Cinematográfico da Marvel em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui