Após o sucesso recente da franquia Bad Boys, a Sony Pictures decidiu resgatar outra de suas produções de destaque com Martin Lawrence (Vovó… Zona). Afinal, segundo o Deadline, o estúdio já está trabalhando em uma sequência para Um Tira Muito Suspeito, comédia de ação lançada em 1999, que teve Lawrence e Luke Wilson (Legalmente Loira) nos papéis principais.
Leia também:
Conforme divulgado pelo Deadline, o projeto está em fase inicial, e Cole Maliska (Chicago P.D.: Distrito 21) está encarregado do roteiro. No entanto, a produção ainda não conta com um diretor confirmado, e Martin Lawrence é o único nome do elenco até o momento, segundo fontes próximas ao estúdio.
Além de atuar, Lawrence também estará à frente da produção, ao lado de Robert Lawrence (Rock Star), Rae Proctor (Nada a Perder), Stacy Lyles (Martin: The Reunion) e Toby Jaffe (Fúria em Alto Mar), da RDV Films.
O longa original de 1999 acompanhava a história de Miles, interpretado por Lawrence, um ladrão de joias que tenta recuperar um diamante escondido em uma delegacia. Para isso, ele assume a identidade de um detetive e passa a trabalhar junto com um policial verdadeiro, vivido por Luke Wilson, em uma trama cheia de reviravoltas.
Com estreia em primeiro lugar nas bilheterias da América do Norte, o filme arrecadou quase 120 milhões de dólares mundialmente.
Além dos protagonistas, o elenco de Um Tira Muito Suspeito incluiu Dave Chappelle (O Professor Aloprado), Peter Greene (O Máskara), Nicole Ari Parker (And Just Like That…) e Graham Beckel (Face Oculta), sob a direção de Les Mayfield (Milagre na Rua 34).
Um Tira Muito Suspeito está disponível na Netflix. Mas, até o momento, não há previsão de estreia para o remake.