Gorr, O Carniceiro dos Deuses
Gorr, O Carniceiro dos Deuses - Imagem: Marvel Studios

Após apenas 24 horas, o trailer de Thor: Amor e Trovão bateu 209 milhões de visualizações. Um fato incrível, mas nem um pouco surpreendente, já que todos sabemos o quanto os fãs da Marvel estavam ansiosos por isso.

Em um ritmo impressionante, podemos ver o quanto a UCM/MCU significa para o público. Além disso, o trailer contém dicas bem certeiras de tudo que está por vir. Contando com uma das cenas mais famosas dos quadrinhos, um vilão do porte de Christian Bale e a volta de Natalie Portman como Jane Foster, o trailer de Thor: Amor e Trovão é de arrepiar.

Enquanto isso, também podemos ver Taika Waititi no comando do filme, como aconteceu em Thor: Ragnarok. O filme também trará a participação dos Guardiões da Galáxia de James Gunn, que em Thor: Amor e Trovão, dará seu apoio como consultor de produção.

Como era de se esperar de uma direção de Taika Waititi, os 89 segundos de trailer é completo de cenas de humor. Além de cores vibrantes e alguns easter eggs da Marvel como nos filmes anteriores. Confira o trailer de Thor: Amor e Trovão, e vamos vamos detalhes.

Traje inicial igual ao dos quadrinhos

Trailer de Thor: Amor e Trovão
Trailer de Thor: Amor e Trovão – Imagem: Marvel Studios

A principio, na primeira cena do trailer de Thor: Amor e Trovão, podemos ver Thor correndo, provavelmente em um treinamento, e conforme corre, ele cresce, o que mostra que o herói faz isso desde pequeno. E é ai que notamos um novo traje, nunca visto antes, que o Thor jovem está usando. O traje clássico é completamente igual ao criado pelo arte finalista Jack Kirby, nos quadrinhos do herói.

Sendo esta, uma das poucas vezes que vemos trajes clássicos dentro do universo da MCU. Antes, só vimos tal coisa em: Capitão América: O Primeiro Vingador, em o visual do Loki clássico na série Loki de 2021 , e no mais recente filme, Homem-Aranha: Sem Volta a Casa.

Um homem que não quer mais guerras

Stormbreaker no trailer de Thor: Amor e Trovão
Stormbreaker no trailer de Thor: Amor e Trovão – Imagem: Marvel Studios

O trailer de Thor: Amor e Trovão logo avança com um monólogo de Thor dizendo que está cansado de lutar, e que suas mãos, que já foram usadas para muitas batalhas, agora são ferramentas de serviço e paz. Afinal, isso explicaria muito o título do filme Amor e Trovão, onde acreditamos encontrar um Thor focado em outras coisas, talvez até um homem apaixonado. Assim que o trailer mostra rapidamente um beijo do herói com uma nova alienígena azul.

Por último, o maior destaque vai para o momento em Thor planta seu Stormbreaker no chão, deixando a ferramente para trás e seguindo em frente. Afinal, esta é a arma que ele matou o vilão Thanos. Por sinal, a cena tem muita similaridade com a do terrível genocida, quando ele coloca sua armadura em forma de espantalho, após finalizar sua missão em Guerra Infinita e passar a viver em uma fazenda, onde só quer paz.

Contudo, Thor reaparece em seu seu novo traje mais adiante, portando o Stormbreaker. Pois é claro, que a vida de um herói não tem descanso, e ele vai precisar recuperá-lo para uma nova missão, agora, contra um novo vilão.

Os olhos de Thor no trailer de Thor: Amor e Trovão

Trailer de Thor: Amor e Trovão
Trailer de Thor: Amor e Trovão – Imagem: Marvel Studios

Logo depois, temos uma novidade, um Thor com olhos da mesma cor. Após perder os olhos, igual ao seu pai Odin, Thor recebe um olho artificial de Rocket em Guerra Infinita. Assim, ele passou a ter um olho azul e outro castanho. Mas de algum modo, e acredito que o filme provavelmente mostrará, ele parece ter dado um jeito nisso.

Um novo Treinamento

Thor em seu novo treinamento
Thor em seu novo treinamento -Imagem: Marvel Studios

E vamos a parte em que eu e acredito que muitos deram mais gargalhadas, o momento do Thor crossfiteiro. Após o visual gordinho ser muito criticado em Vingadores: Ultimato, vemos o herói em uma nova etapa da sua vida, tentando perder peso. O mais legal, é que para isso ele usa as correntes de um esqueleto enorme de algum ser gigante para seu treino de crossfit.

Outro detalhe se dá ao boné que ele está usando com os dizeres “Vingador Mais Forte”, é claro, como incentivo para seu treino. Além disso, a fonte do escrito do boné é retirado do logotipo original dos quadrinhos dos anos 60 e 70 dos Vingadores, um dos quais, teve pouco material utilizado no MCU.

Korg está de volta

Thor e Korg
Thor e Korg – Imagem: Marvel Studios

Além do que já vimos em Thor: Ragnarok e em uma pequena participação em Vingadores: Ultimato, provavelmente vamos acompanhar o personagem Korg em um maior tempo de tela. Afinal ele ficou muito amigo do herói após os episódios de Thor: Ragnarok. Além disso, por trás do personagem há o diretor do filme Taika Waititi. É bem possível, que nessa continuação Korg tenha um papel mais importante, tanto como amigo e aliado de Thor, quanto na Nova Asgard.

A Nova Asgard

Nova Asgard
Nova Asgard – Imagem: Marvel Studios

Por falar nisso, parece que a Nova Asgard é agora um lugar turístico, situado na Noruega, muito linda por sinal. E ainda podemos ver o famoso Goat Boat que fez sua estreia em um novo conjunto de LEGO neste ano, e agora vamos acompanhar sua magnitude em tela.

Bem como, as duas novas cabras mágicas de Thor, que existem nos quadrinhos. Elas se chamam Toothgnasher e Toothgrinder, e possuem a habilidade de viajar entre os reinos em grande velocidade, além de serem criaturas extremamente fortes e poderosas.

Quem é fã de carteirinha dos HQs, ficou realmente bem impactado com esse trailer e essa cena. Pois são as duas cabras que puxam a carruagem de Thor na lenda nórdica.

O retorno de Valquíria no trailer de Thor: Amor e Trovão

Valquíria no Trailer de Thor: Amor e Trovão
Valquíria no Trailer de Thor: Amor e Trovão – Imagem: Marvel Studios

A personagem de Tessa Thompson retorna como Rei da Nova Asgard. Podemos notar que ela aparece em uma fração de segundos, mas ela aparenta estar muito entediada assumindo e controlando suas novas funções. Já que ficar sentada, dando ordens e ouvindo pessoas não é o forte do personagem, pois limita seu espirito de guerra.

Ao que tudo indicada, ela provavelmente não vai se encontrar muito bem, de terno e precisando resolver burocracias. É bem capaz que veremos Valquíria em ação, no desenrolar do filme.

Zeus e o Olimpo

Russell Crowe como Zeus
Russell Crowe como Zeus – Imagem: Marvel Studios

Eis que surge de costas Zeus, e o que sabemos até agora é que quem está ali interpretando o Deus é Russell Crowe. Perante a multidão, ele carrega um raio e é aclamado. De acordo com a mitologia grega, Zeus é o Deus do Trovão, e a chegada dele, na história pode desconcertar Thor, cujo poder também é o trovão, e ainda pode carregar mais significados e aparição de novos personagens.

O Olimpo, aparenta ser o local onde Thor está chegando com o Goat Boat, e isso indica que assim como os Deuses Nórdicos possuíam Asgard como o planeta natal, os Deuses Gregos também possuem um planeta para si.

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia – Imagem: Marvel Studios

Com diversas aparições no trailer, podemos notar algo diferente nos Guardiões das Galáxias, a mudança de figurino de alguns personagens.

Mesmo aparecendo em diversos momentos do trailer, é apenas na cena em que o Thor está se despedindo da equipe, que podemos ver bem a mudança de visual dos personagens. Rocket parece um pouco mais elegante, seu traje ganhou uma gola. Além de Mantis e Nebula que agora usam roupas pretas. Bem como, Groot que já está em sua forma jovem. Já o Drax continua o mesmo.

E mesmo depois de muito tempo, ainda podemos acompanhar rivalidade que Senhor das Estrelas sente contra Thor, com foco na despedida hilária. Pode ser que a equipe venha apenas para alívio comigo, ou não?

Gorr, O Carniceiro dos Deuses

Gorr, O Carniceiro dos Deuses
Gorr, O Carniceiro dos Deuses – Imagem: Marvel Studios

Apresentando uma das cenas mais preciosas dos quadrinhos, Thor: Amor e Trovão recria quase exatamente (na cena original Thor está sozinho) o Volume 1 #3 de Thor: Deus do Trovão, de Jason Aaron, desenhado por Esad Ribic e colorido por Ive Svorcina.

Na cena vemos Thor e Korg encontram o cadáver de Falligar, um deus conhecido de Thor, que era o campeão do Torneio dos Imortais. A criatura provavelmente foi morta por Gorr, O Carniceiro dos Deuses, que será o grande vilão do filme.

Interpretado por Christian Bale, Gorr, o Carniceiro dos Deuses não aparece no trailer, mas já podemos ver o do que ele é capaz, sendo um dos personagens mais poderosos dos HQs do Thor.

O Mjolnir também está de volta!

Mjolnir  Reforjado
Mjolnir Reforjado – Imagem: Marvel Studios

Após Hela romper o famoso martelo em milhares de pedaços, no trailer de Thor: Amor e Trovão o vemos reforjado. Mesmo com remendas e raios, ainda contendo sinais da destruição de irmã do herói em Thor: Ragnarok, ele ainda tem poderes.

O novo visual da e interessante, e quer mostrar alguma coisa. Talvez. quem uniu os pedacinhos, e como provavelmente isso não foi obra de qualquer um.

Natalie Portman como Thor

Natalie Portman como Thor
Natalie Portman como Thor – Imagem: Marvel Studios

Eu gritei, sim eu gritei, acredito que você também. É bem provável que quem provavelmente reconstruiu o Mjolnir foi Jane Foster, a nova Thor, e agora está portando o martelo.

Em uma nova batalha, e que ao que tudo indica está acontecendo na Nova Asgard, Jane Foster está de volta ao MCU. E agora, ela não é nada mais, nada menos do que a nova Deusa do Trovão.

Contando com um visual assertivo, podemos ver uma Thor com o clássico capacete alado. Já nos quadrinhos, a personagem foi revelada como Thor, depois de muito tempo. Já no filme, isso obviamente não será mantido

Ao que tudo indica, nossa Thor (Natalie Portman) também vai lutar contra Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Já que podemos ver ao fundo, em segundo plano, algo que aparenta ser o tentáculos dos Black Berserkers de Gorr.

Nada certo, mas é bem possível que o próximo trailer traga mais detalhes sobre isso. Assim como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão terá estreia exclusiva nos cinemas, chegando ao público no dia 8 de Julho de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui