O ator norte-americano Ezra Miller conhecido por interpretar o personagem Flash nos filmes do Universo Estendido DC foi preso mais uma vez, por agressão, na madrugada dessa terça-feira. Essa é a segunda vez, em menos de um mês, que o ator é preso pelo mesmo motivo. Em 28 de março, Miller havia sido preso ao se envolver em uma briga e agredir os donos de um karaokê no Havaí. Um casal havia, inclusive, pedido uma ordem de restrição contra o ator, por um incidente que, segundo eles, havia ocorrido no mesmo dia. O casal, contudo, desistiu da ordem em 12 de abril
Na madrugada dessa terça-feira, Miller se envolveu novamente em uma confusão, dessa vez em uma residência. Segundo o Departamento de Polícia do Havaí, estado americano em que o ator parece estar morando nos últimos meses, Miller ficou irritado após ser expulso de uma casa e jogou uma cadeira contra uma mulher de 26 anos, que sofreu um corte na testa após ser atingida pelo objeto. A polícia foi chamada e o ator foi preso logo depois da uma da manhã, horário local. Assim que amanheceu, Miller foi liberado e, segundo a polícia, o caso está sob investigação. Essa é mais uma das muitas confusões envolvendo o ator, que já foi preso com posse de drogas, já foi filmado estrangulando uma mulher na Islândia e já se envolveu em diversas confusões nas redes sociais.
Ezra Miller chamou atenção do mundo cinematográfico em 2011 ao interpretar o personagem principal em Precisamos Falar Sobre o Kevin. Em 2012, o ator se destacou novamente, por seu desempenho em As Vantagens de Ser Invisível. Logo depois, o Miller foi escolhido para interpretar o super-herói Flash nos filmes do Universo Estendido DC. O ator interpretou o personagem em três filmes da franquia. Além disso, Miller também participou de dois filmes da franquia Animais Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald (2018) e Os Segredos de Dumbledore, que acabou de estrear nos cinemas do mundo todo. Em ambas as produções, o ator interpretou o papel de Credence Barebone/Aurelius Dumbledore.
Miller também deve interpretar Flash no filme totalmente dedicado ao super-herói, que deve ser lançado em junho de 2023. Segundo consta, as filmagens do projeto terminaram em outubro do ano passado. Portanto, a princípio, esses incidentes não devem impedir a participação de Miller no filme. Contudo, se a publicidade negativa em torno do ator continuar, ela pode prejudicar o lançamento da obra e forçar o estúdio a tomar alguma medida. Como, aliás, já falamos aqui. Por enquanto, a Warner Bros. (estúdio responsável pela distribuição do longa-metragem) não revelou nenhum plano de mudança na data de estreia do filme ou de movê-lo para alguma plataforma de streaming, como HBO Max, por exemplo, que também pertence ao estúdio. Além disso, procurado pela imprensa, a Warner Bros. não quis dar declarações sobre o incidente envolvendo o ator.