Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone
Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone - Imagem: Variety

Mesmo que hoje, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger tenham uma relação de amizade saudável, é preciso dizer que nem sempre tudo foi paz. Afinal, durante as décadas de 1980 e 1990, os fortões entraram em várias disputas para ver quem seria o melhor, ou “maior”. Além disso, também tiveram que brigar pelo posto em alguns projetos no cinema. No entanto, parece que o astro de Rambo e Rocky reconheceu que o ator de O Exterminador do Futuro é “superior” no quesito astro de ação.

Em um dos depoimentos de “Arnold”, o mais recente documentário da Netflix sobre a vida de Schwarzenegger, Stallone colocou um ponto final na antiga briga, admitindo abertamente que, apesar do ódio que sentiam um pelo outro nos anos 80, considera que na época era Arnold Schwarzenegger o maior astro de ação de Hollywood. Por fim, admitindo que, apesar de todos os seus esforços, nunca conseguiu superar Schwarzenegger no auge de sua carreira.

Em um determinado trecho da entrevista para a série documental “Arnold”, Stallone começou a falar: “Os anos 80 foram interessantes, porque nas décadas anteriores a ideia do ‘astro de ação’ ainda não tinha se formado. Até então, os filmes de ação eram perseguições de carro como Bullitt e Operação França. Filmes sobre intelecto e nuances, disputas verbais ou coisas do tipo.”

Mas, ainda de acordo com Stallone, a situação começou a mudar a partir de 1982, quando o astro estreou Rambo: Programado Para Matar, em um de seus papéis mais icônicos. Afinal, o ator também se viu inspirado por Arnold após sua chegada em Hollywood.

Quando Arnold chegou, ele contava a história com o corpo. O diálogo não era necessário. Eu vi que aquilo poderia ser uma oportunidade para mim, afinal, eu podia me tornar o segundo cara a fazer isso, que não precisava falar muito… exceto algum outro cara da Áustria, que não dizia muita coisa (em cena). Ele era superior. Ele tinha todas as respostas. Ele tinha o corpo e a força. Esse era o personagem dele.

Stallone finalizou a entrevista confidenciando que sempre acaba seus filmes completamente machucado, após levar alguns socos. Contudo, com Schwarzenegger era bem diferente, ele não se machucava, disse o intérprete de Rambo de forma bem humorada:

Ele tinha o corpo, a força, todas as respostas… Eu apanhava pra caramba, enquanto o Arnold nunca se machucava. Ele podia enfrentar um dragão e voltaria apenas com um band-aid. Esse era o caráter dele.

Entretanto, em uma cena do seu próprio documentário, Schwarzenegger também elogiou o colega de ação, exaltando sua importância. Além disso, destacou como foi importante ter um rival tão bom e forte na época:

Sem o Sly, talvez eu não estivesse tão motivado nos anos 80 para fazer aquele tipo de filme e trabalhar tão duro quanto fiz. Sou uma pessoa competitiva.

Após toda a rivalidade durante os anos 80 e 90, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger finalmente se entenderam há alguns anos. Dessa forma, protagonizando alguns projetos de ação juntos, como Rota de Fuga de 2013, e os filmes da franquia Os Mercenários.

Vale lembrar que “Arnold”, a série documental sobre a vida e carreira de Arnold Schwarzenegger, está disponível no catálogo da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui