Ao que tudo indica, a Warner Bros. Discovery está finalmente colocando suas novas produções em ordem. Afinal, após a reformulação do time que comandava a repartição da DC para o estúdio, muitos dos projetos antigos foram descartados enquanto outros, devem ver a dia. Após a confirmação das novas produções do DCU, agora, é a vez de mais uma novidade, quem deve comandar os filmes do novo Universo DC.
Nesta quarta-feira, dia 16 de março, James Gunn, atual chefe da DC Filmes ao lado de Peter Safran, confirmou que ele mesmo vai dirigir Superman: Legacy. Afinal, o reboot do Homem de Aço será o carro chefe desta nova leva de adaptações da empresa de quadrinhos. Assim, a produção do projeto que trará uma versão mais jovem do herói pode começar a qualquer momento, após a escolha do intérprete do herói.
Vale lembrar que anteriormente, mesmo antes de chefiar a DC Filmes, o cineasta que é responsável por sucessos como, Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida já estava cotado para essa posição. No caso, anos atrás o projeto já foi oferecido a ele, mas o diretor estava bastante ocupado ao organizar todo o futuro do estúdio. Por fim, Gunn acabou aceitando, isso, após esclarecer que a decisão foi graças a uma conversa com seu irmão.
Em sua conta oficial no Twitter, Gunn oficializa sua participação em Superman: Legacy, confira a mensagem a seguir:
Enquanto isso, Gunn escreveu na legenda: “Sim, vou dirigir Superman: Legacy, que será lançado em 11 de julho de 2025. Meu irmão Matt me disse que quando viu a data de estreia, começou a chorar. Perguntei a ele por quê. Ele disse: ‘cara é o aniversário do papai’. Eu não tinha percebido. Perdi meu pai há quase três anos. Ele era meu melhor amigo. Ele não me entendia quando criança, mas apoiou meu amor pelos quadrinhos e meu amor pelo cinema e eu não estaria fazendo este filme agora sem ele.”
Ou seja, o relato comovente ressalta que a data do lançamento de Superman: Legacy é a mesma do aniversário do seu pai, que há algum tempo atrás.
Há algum tempo, quando Gunn já pensava deixar a Marvel Studios, seu nome como diretor do longa, já circulava nas redes. Mas Gunn, não conseguia enxergar uma nova perspectiva que fazia jus ao personagem tão aclamado. Mas agora, que Clark Kent será ainda jovem no novo filme, o cineasta parece ter mudado de ideia. Além disso, seu parceiro na chefia, Peter Safran, insistiu muito para que ele dirigisse o novo projeto da DC. Ainda sobre sobre o assunto, Gunn afirma:
Vale lembrar que Superman: Legacy promete contar a história do ainda jovem Kal-El/Clark Kent ao tentar conciliar sua vida na Terra como jornalista, em uma educação humana, em Smallville, no Kansas com sua herança kryptoniana. Sendo que o por fim, o personagem é tido como a personificação da verdade, da justiça e do estilo americano. Mas sua bondade humana, em um mundo como de hoje, parece não agradar a todos, confirma a sinopse.
Até o momento, o estúdio não confirmou quem será o novo intérprete de Clark Kent, que deve substituir Henry Cavill nas telonas. Mas após a confirmação que é James Gun quem assumirá o projeto, é bem possível que os convites e testes comecem a surgir em breve.
Por fim, Superman: Legacy será o primeiro filme da nova fase do DCU, o lançamento ficou para o dia 11 de julho de 2025.