Pôster de Kraven – O Caçador
Pôster de Kraven – O Caçador

A Sony Pictures divulgou hoje, o primeiro trailer e também o primeiro pôster oficiais de Kraven – O Caçador. O filme, que é parte do Universo Homem-Aranha da Sony (SSU) tem estreia prevista para 6 de outubro desse ano e será o quarto filme do SSU desde que ele começou em 2018 com a estreia de Venom.

Pôster de Kraven – O Caçador
Pôster de Kraven – O Caçador

Kraven – O Caçador contará as origens do supervilão que é um dos principais arqui-inimigos do Homem-Aranha. Como se sabe, o Universo Homem-Aranha da Sony tem se dedicado a produzir filmes próprios para vilões e “personagens menores” do universo do Homem-Aranha, sem que o super-heroí em si apareça em nenhum deles. Isso é feito para que o SSU não “invada o terrítório” do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), em um acordo costurado pela Sony Pictures e pela Marvel Studios em 2019.

No trailer, é possível ver a transformação do jovem Sergei Kravinoff no impiedoso Kraven após de inúmeros traumas e maus tratos de seu pai, que não perdoa fraquezas nem fracassos. Através do trailer, podemos perceber que o filme tentará dar profundidade ao personagem e justificar sua personalidade e também suas ações, da mesma forma que foi feito com Eddie Brock em Venom (2018) e Dr. Michael Morbius em Morbius (2022). Ainda no trailer, vemos o exato momento em que Kravinoff ganha seus poderes e também podemos ter uma ideia de como será seus encontros com Calypso e Rhino.

Kraven – O Caçador: Quarto filme do Universo Homem-Aranha da Sony

Como dissemos brevemente acima, Kraven – O Caçador é parte do Universo Homem-Aranha da Sony (SSU). A obra foi escrita por Art Marcum, Matt Holloway e Richard Wenk. Os três roteiristas tem bastante experiência em roteirizar superproduções e trabalharam em filmes, como Homem de Ferro (2008), Os Mercenários 2 (2012) e Transformers: O Último Cavaleiro (2017). Na direção está J. C. Chandor, que esteve a frente de filmes como, Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011) e Operação Fronteira (2019).

Continue depois da publicidade
Aaron Taylor-Johnson como Quicksilver em Vingadores: Era de Ultron (2015).
Aaron Taylor-Johnson como Quicksilver em Vingadores: Era de Ultron (2015).

O elenco da produção é estelar e conta com dois atores vencedores do Oscar. Além disso, diversos personagens do universo do Homem-Aranha aparecerão no filme. Kraven – O Caçador é estrelado por Aaron Taylor-Johnson, que interpretou o Quicksilver, nos filmes do MCU e agora viverá outro personagem da Marvel, mas dessa vez no SSU. O pai de Kraven, é interpretado por Russell Crowe, que já viveu personagens tanto no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) quanto no Universo Estendido DC (DCEU) e agora interpretará um personagem no Universo Homem-Aranha da Sony (SSU).

Além deles, os vilões Calypso, Camaleão e Rino aparecerão no filme. Os três também devem dar as caras em outros filmes do SSU. Calypso será interpretada por Ariana DeBose, que ganhou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2022 por seu papel Amor, Sublime Amor (2021). A personagem deve fazer par romântico com Kraven, repetindo o que também ocorre nos quadrinhos. Camaleão será vivido por Fred Hechinger e, assim como nos quadrinhos, deve ser meio-irmão de Kraven.

ArianaDeBose na estreia de Amor, Sublime Amor (2021).
ArianaDeBose na estreia de Amor, Sublime Amor (2021).

E Rino, será interpretado por Alessandro Nivola. O personagem é um dos arqui-inimigos mais conhecidos do Homem Aranha e, inclusive, já apareceu em O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (2014). Naquela ocasião, sendo interpretado por Paul Giamatti. Além disso, o ator Christopher Abbott foi escalado para o filme e deve interpretar o principal vilão da obra. Contudo, ainda não se sabe exatamente qual personagem, ele viverá.

Futuro do Universo Homem-Aranha da Sony

Além de Kraven, que estreia esse ano, mais três filmes do Universo Homem-Aranha da Sony (SSU) estão previstos para estrear no ano que vem. El Muerto, em 12 de janeiro de 2024, Madame Teia, em 16 de fevereiro de 2024 e o terceiro filme de Venom, em outubro de 2024. Já se sabe que Kraven deve aparecer em mais filmes do SSU, já que Aaron Taylor-Johnson já assinou contrato com a Sony Pictures para viver o personagem em mais filmes da franquia. Ainda não sabe se em algum momento o Homem-Aranha aparecerá na franquia ou quem, eventualmente, interpretará o personagem nesse caso.

Continue depois da publicidade
Tom Hardy como Eddie Brock/Venom nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2022).
Tom Hardy como Eddie Brock/Venom nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2022).

O que vem ficando cada vez mais claro, é que os filmes do Universo Homem-Aranha da Sony e os do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), de alguma forma, estão interligados. Isso foi evidenciado nas cenas pós-créditos tanto de Venom – Tempo de Carnificina (2021) quanto de Morbius (2022). Nos pós-créditos do primeiro filme, Eddie Brock/Venom reconhecem o Homem-Aranha que aqui é interpretado por Tom Holland. Além disso, J. K. Simmons também aparece nessa mesma cena como J. Jonah Jameson.

Já nos pós-créditos de Morbius, Michael Keaton aparece como Adrian Toomes, personagem que foi o principal vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). E mais, nos pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2022), filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Tom Hardy aparece como Eddie Brock/Venom, deixando claro que ele havia sido transportado para o MCU no início do filme quando Doutor Estranho “bagunça” sem querer o multiverso. Venom é transportado de volta para o seu mundo (o SSU) no final do filme, mas deixa uma parte do simbionte para trás.

Michael Keaton como Adrian Toomes nas cenas pós-créditos de Morbius (2022).
Michael Keaton como Adrian Toomes nas cenas pós-créditos de Morbius (2022).

Agora teremos que ver o que os pós-créditos de Kraven – O Caçador irão revelar sobre essas duas franquias, mas é cada vez mais claro que elas caminham para uma aproximação cada vez maior e até, porque não, para um fusão completa, com os personagens dos dois “universos” compartilhando os mesmos filmes. Confira abaixo, o trailer legendado de Kraven – O Caçador:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui