Imagem de Venom

Segundo matéria exclusiva do site de entretenimento Deadline, o ator britânico Chiwetel Ejiofor teria assinado contrato para co-estrelar, ao lado de Tom Hardy, Venon 3, terceiro filme da trilogia Venom e que também faz parte do chamado Universo Homem-Aranha da Sony. Ainda não se sabe qual papel exatamente será interpretado por Ejiofor, mas é possível que ele tenha sido contratado para viver o vilão principal do filme.

Foto de Chiwetel Ejiofor
Foto de Chiwetel Ejiofor, que devem co-estrelar Venom 3. Foto de Gage Skidmore.

Venom 3, segundo notícias dadas pelo próprio Tom Hardy, protagonista da franquia, iniciou a sua fase de pré-produção em fevereiro desse ano. O filme deve contar com o retorno do próprio Hardy no papel de Eddie Brock/Venom e ser dirigido por Kelly Marcel. A roteirista, produtora e atriz inglesa foi responsável por escrever os roteiros dos dois primeiros filmes da trilogia Venom e agora terá sua primeira change como diretora em Venom 3.

Isso porque Andy Serkis, que dirigiu Venom – Tempo de Carnificina e que estava sendo cotado para dirigir Venom 3, não poderá fazê-lo por já estar comprometido com a direção da animação Fazenda de Animais, que só deve ser lançada em 2024. Além dos roteiros de Venom e Venom – Tempo de Carnificina, Marcel já escreveu também, o roteiro de outras superproduções como Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013), Cinquenta Tons de Cinza (2015) e Cruella (2021), mas não tem nenhuma experiência como diretora.

Foto de Tom Hardy.
Foto de Tom Hardy, intérprete de Eddie Brock/Venom nos cinemas. Foto de Gage Skidmore.

Aliás, pelo que se sabe, além de dirigir o longa-metragem, Kelly Marcel também irá, assim como ocorreu em Venom – Tempo de Carnificina, escrever o roteiro, que é baseado em uma história escrita por ela e por Tom Hardy, e co-produzir o filme ao lado do próprio Hardy e de Avi Arad, Matt Tolmach, Amy Pascal e Hutch Parker. Ainda segundo a Deadline, a atriz britânica Juno Temple também estará no filme

Continue depois da publicidade

Venom: Franquia de 1,5 bilhão de dólares

Desde 2013, a Sony Pictures já tinha em mente utilizar personagens coadjuvantes e vilões do universo Homem-Aranha em filmes próprios, em que eles seriam protagonistas. O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (2014) seria, inclusive, de acordo com o plano inicial da Sony, usado como “plataforma” para esse fim. Contudo, após o desempenho abaixo do esperado do filme nas bilheterias, o estúdio desistiu desses planos.

Cena de Venom (2018).
Cena de Venom (2018).

Ao invés disso, no ano seguinte, a Sony assinou um acordo com a Marvel para integrar os personagens do universo Homem-Aranha ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O que acabou ocorrendo a partir de 2016, com o herói (agora interpretado por Tom Holland) aparecendo em Capitão América: Guerra Civil. Contudo, apesar disso, a Sony não desistiu totalmente de utilizar personagens coadjuvantes e vilões do universo Homem-Aranha em filmes próprios.

Assim, a partir de 2016, o estúdio desenvolveu Venom como um “stand-alone”, ou seja, um filme que “se sustentaria sozinho” e que não pertenceria a nenhum universo ou franquia. Eddie Brock e sua simbionteVenom, deixaram de ser simples “vilões” e se transformaram em “anti-heroís”. O sucesso comercial da obra, que arrecadou 856 milhões no cinema e foi o sétimo filme mais assistido de 2018, fez com que a Sony repensasse a questão do filme ser um “stand-alone”.

Dessa forma, em 2019, a Sony e a Marvel chegaram a um acordo que permitia que o estúdio desenvolvesse sua própria franquia, a margem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), utilizando os personagens do universo do Homem-Aranha. Com isso, a Sony passou a não apenas desenvolver uma continuação para Venom, mas também uma franquia própria centrada no personagem, que foi chamada de “Universo Homem-Aranha da Sony (SSU)”.

Continue depois da publicidade
Cena de Morbius (2022).
Cena de Morbius (2022).

Contudo, a partir de Venom – Tempo de Carnificina (2021), a Sony e a Marvel foram ainda mais longe e começaram a integrar os dois universos, MCU e o SSU. Tanto no referido filme, quanto em Morbius, que também faz parte do SSU e foi lançado um ano depois. As cenas de pós-créditos de ambas as produções, fazem alusões a personagens e acontecimentos do MCU.

Futuro do Universo Homem-Aranha da Sony

Apesar de nenhum dos três filmes do Universo Homem-Aranha da Sony lançados até agora terem agradado à crítica, eles fizeram sucesso de bilheteria suficiente para que o estúdio decidisse continuar a investir nessa franquia. Além de Venom 3 que, como já dissemos, está em processo de pré-produção, mais outros três filmes do SSU também devem ser lançados nesse e no próximo ano.

Kraven, o caçador.
Kraven, o caçador. Personagem cuja adaptação para o cinema estreia em outubro desse ano.

Kraven – O Caçador, tem estreia prevista para 6 de outubro desse ano e é protagonizado por Aaron Taylor-Johnson no papel do personagem homônimo que, assim como Venom, é um dos principais arqui-inimigos do Homem-Aranha. Também aparacerão no filme outros personagens do universo do “cabeça de teia”, como a Calypso, o Rhino e o Camaleão. Já em 12 de janeiro de 2024, deve estrear nos cinemas El Muerto, protagonizado por Bad Bunny, e em 16 de fevereiro de 2024 chega às telonas Madame Teia, estrelado por Dakota Johnson.

Além desses, diversos outros projetos estão em etapas ainda iniciais de desenvolvimento e não se sabe, até o momento, se serão levados realmente a cabo. Também não se sabe como será a integração do Universo Homem-Aranha da Sony com o Universo Cinematográfico Marvel. Se continuarão sendo integrados aos poucos, como vem ocorrendo, e no fim se tornarão apenas um. Ou se apesar da integração, continuarão a existir em paralelo.

Imagem de Madame Teia
Imagem de Madame Teia, personagem que será adaptada para o cinema, em um filme que estreia nas telonas em fevereiro do ano que vem.

Contudo, é inegável que para quem gosta de quadrinhos e cinema é muito instigante ver toda uma galeria de personagens tão interessantes sendo adaptados para o cinema. Também é bastante interessante acompanhar os movimentos dos estúdios na integração desses dois universos que ao final podem se tornar apenas um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui