Pinóquio
Pinóquio - Imagem: Netflix

Pinóquio, o clássico conto de fadas da Disney, deve ganhar duas adaptações em breve. Uma delas será da própria Disney, e a outra versão pertence a Netflix. Desse modo, o serviço acaba de divulgar o primeiro trailer da história do boneco de madeira que queria ser um garoto de verdade. Por trás do filme, está o premiado cineasta Guillermo del Toro. Além disso, o teaser da nova animação de stop-motion é extremamente emocionando e muito lindo.

No dia 27 de julho, nesta quarta-feira, a Netflix divulgou o primeiro teaser da animação stop-motion do clássico Pinóquio. Com a direção do aclamado cineasta Guillermo del Toro (A Forma da Água), o trailer original, é narrado por Grilo de Ewan McGregor. Por fim, a prévia adianta que a história se trata de algo que algo que “pensamos conhecer, mas não conhecemos”. Confira o vídeo inteiro abaixo:

A trama segue ambientada durante os anos 30, na ascensão do fascismo na Itália. Ou seja, a produção deve ter alta carga dramática, pois o momento histórico em particular é onde Benito Mussolini estava consolidando o controle do país. Assim, provavelmente vamos acompanhar uma versão da história clássica, mas que nunca foi contada.

Além disso, a Netflix deu uma breve descrição do filme, ao dizer: “Guillermo del Toro, diretor vencedor do Oscar, recria a clássica história italiana de Pinóquio em uma aventura musical em stop-motion. Acompanhe todas as confusões de Pinóquio em busca do sonho de se tornar um menino de verdade.”

Por fim, o streaming também liberou o pôster oficial da animação. Confira:

Durante uma entrevista ao site agregador de críticas, Rotten Tomatoes, Del Toro deu alguns detalhes sobre a adaptação:

“Haverá alguns paralelismos. Obviamente, em ‘Pinóquio’ há cenas importantes em um circo, então haverá semelhanças entre as produções. Pinóquio’ lida com uma temática diferente. É sobre o que torna um ser humano uma pessoa humana. Ou um boneco um humano, pois a história é ambientada durante o período da ascensão do Mussolini, na Itália fascista. Então, é uma temática muito interessante.”

Por fim, o ganhador do Oscar, completa: “Esse é um projeto muito pessoal para mim. Eu sempre considerei ‘Pinóquio’ e ‘Frankenstein’ a mesma história. A ideia de uma adaptação de Pinóquio que fala sobre temas que eu considero profundos, mas que seja divertida e musical, é muito interessante.”

Além do mais, o diretor também frisou em outras entrevista, que a ideia é distanciar a sua adaptação o máximo possível do clássico da Disney. Desse modo, o stop-motion, situado entre a Primeira e Segunda Guerra Mundial, trará como fundo, uma realidade dominada pelo fascismo e autoritarismo, sendo isso, uma das mudanças da adaptação.

O elenco de vozes na versão original deve contar com Finn Wolfhard (Stranger Things), Gregory Mann (Cats), Cate Blanchett (Thor: Ragnarok), David Bradley (Capitão América: O Primeiro Vingador) e Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi). Além disso, John Turturro (The Batman), Ron Perlman (Hellboy), Tim Blake Nelson (Quarteto Fantástico), Burn Gorman (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e Tilda Swinton (As Crónicas de Nárnia) também estão no elenco.

Enquanto isso, Guilhermo del Toro, também trabalha como roteirista da versão stop-motion, baseado no clássico de Carlo Collodi. Pinóquio promete chegar ao catálogo da Netflix em dezembro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui