Filmes do Universo Cinematográfico da Marvel após Doutor Estranho 2
Filmes do Universo Cinematográfico da Marvel após Doutor Estranho 2 - Imagem: Divulgação

Após a conclusão da saga Vingadores, no ano de 2019 com o filme Vingadores: Ultimato, onde os primeiros sinais do multiverso apareceram. Eis que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, foi um dos filmes mais esperados dos últimos três anos. Isso é claro, porque os fãs estão completamente ansiosos para em fim, explorar os próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em 05 de Maio, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, finalmente chegou aos cinemas do Brasil. O longa coloca o protagonista Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em torno aos últimos acontecimentos do MCU. Em fim, se entrelaçando ao multiverso, trouxe ao filme, uma enorme resposta em números, ultrapassando em poucos dias, as maiores bilheterias do ano, se tornando algo estrondoso.

Agora, após dez anos do primeiro filme que reunia os principais Vingadores, os resultados de Doutor Estranho 2 são imensos e não podemos negar. Assim, a obra, carrega consigo o sucesso e o resultado de todo esse tempo, em uma nova faze da Marvel Studios. O filme, além de reunir o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate, apresenta antigos e novos personagens, o que provavelmente vai expandir tudo que o que acompanhamos até agora.

Apesar disso, o filme não foi o primeiro a trazer os primeiros sinais do multiverso. Em Loki, a série, já havíamos visto muito mais sobre o tema, o que por sinal, foi a razão do universo ter chego a esse ponto. Além disso, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, acompanhamos as brechas que o multiverso trouxe. Em fim, colocando o Homem-Aranha de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland juntos em cena.

Continue depois da publicidade

Assim, é claro, que a cada ano que se passa os fãs ficam ainda mais ansiosos para saberem os novos lançamentos da Marvel. Além de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, diversos outros filmes da franquia no MCU estão confirmados. Então, nesta lista, reunimos todos os lançamentos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel após Doutor Estranho 2, confira!

Thor: Amor e Trovão – 7 de junho de 2022

O próximo filme após Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, será Thor: Amor e Trovão. O quarto filme do herói, conta com o retorno de Taika Waititi, na direção, após a reinvenção do personagem em Thor: Ragnarok ter sido um grande sucesso. Ao elenco, também voltam, Tessa Thompson como Valquíria, e Natalie Portman, como Jane Foster, que enfim dará vida a Poderosa Thor. Entretanto, o nome que mais chama atenção é o de Christian Bale, que agora, na Marvel, interpreta o vilão do filme, Gorr, O Carniceiro dos Deuses.

A trama de Thor: Amor e Trovão, mostra a jornada do herói em busca da sua paz interior, já que ele está cansado de tantas guerras e batalhas. Contudo, o Deus do Trovão terá que enfrentar um das suas maiores ameaçadas, Gorr, O Carniceiro dos Deuses, um dos vilões mais brutais dos quadrinhos, que possui o propósito de eliminar todos os Deuses que existem.

Então, ao que tudo consta, ele contará com a ajuda da sua antiga paixão Jane Foster. Agora, digna do Mjölnir, que ao receber todos os poderes do Thor, se torna a Poderosa Thor, um dos nomes mais queridos dos HQ’s do herói. Além disso, a história também conta com a presença dos Guardiões da Galáxia, e outros amigos do personagem principal, que precisarão enfrentar esse temido novo vilão no UCM.

Continue depois da publicidade

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – 10 de novembro de 2022

Próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel: Wakanda Forever
Próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel: Wakanda Forever

Por fim, o filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, é infelizmente, o último lançamento de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel para o ano de 2022. O filme, segue sem seu ator principal Chadwick Boseman, que dava a vida ao herói Pantera Negra. Boseman, que interpretava T’Challa, faleceu em 2020, aos 43 anos, após quatro anos em uma luta contra o câncer.

O segundo filme da franquia, também será dirigido por Ryan Coogler, que comandou perfeitamente o primeiro filme. Embora não exista muitas informações sobre o enredo principal, tudo indica que a obra irá explorar mais sobre a Cultura e Sociedade de Wakanda. Isso com Shuri (Letitia Wright) como uma possível protagonista. Já que após a morte de Boseman, já havia sido confirmado que o personagem não será reformulado, substituído ou tão pouco irá aparecer em CGI.

Assim, personagem como Nakia (Lupita Nyong’o), Ramonda (Angela Bassett), Okoye (Danai Gurira), M’Baku (Winston Duke) continuaram na saga. Já a atriz Dominique Thorne é um dos novos nomes do elenco. Ela viverá a personagem Coração de Ferro, sendo a primeira participação da personagem no UCM.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 17 de fevereiro de 2023

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania -Imagem: Marvel

Sendo o primeiro entre os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel do ano de 2023, o aguardado HomemFormiga e a Vespa: Quantumania já é o terceiro filme sobre o herói Scott Lang (Paul Rudd). Além disso, a atriz Evangeline Lilly, volta a interpretar a heroína Vespa (Hope van Dyne) que agora aparenta de uma vez por todas, assumir um papel principal junto a Rudd, como consta no título do filme, pela segunda vez.

Continue depois da publicidade

Embora seja cedo demais para mais detalhes da trama principal, uma única informação a respeito da história foi revelada. O vilão do filme será Kang, O Conquistador, interpretado pelo ator Jonathan Majors. Kang, apareceu pela primeira vez na série Loki, sob nome da sua variante, “Aquele que Permanece”. Ao que tudo indica, o personagem será o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel, após a morte de Thanos. Logo após, sua introdução em Loki, sendo uma das maiores surpresas que tivemos nos últimos tempos.

Assim, HomemFormiga e a Vespa: Quantumania, após a confirmação do seu novo vilão, Kang, O Conquistador, promete ser um dos filmes mais importantes para dar continuidade na trama do Multiverso. Além disso, é possível que o ator Bill Murray, um dos nomes confirmados no elenco, dará vida a outro antagonista do filme, mas até agora sem nome. Contudo, isso ainda é uma incógnita, pois após algumas polêmicas envolvendo o ator que foi acusado de atitudes inapropriadas na gravação do filme “Being Mortal”, nada mais foi explicado.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – 5 de maio de 2023

Guardiões da Galáxia Vol. 3
Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Imagem: Marvel

A obra que conta com a direção de James Gunn, teve suas gravações oficialmente finalizadas recentemente, em um anúncio do diretor. A atriz Karen Gillan que interpreta a personagem Nebula e o ator Dave Bautista, que dá vida ao personagem Drax, se despediram dos personagens em suas redes sociais. Assim, Guardiões da Galáxia Vol. 3, está programado para ser o último filme dessa equipe que conhecemos e amamos.

Programado para ser lançado em maio do ano de vem, a equipe que dará o ar da graça em Thor: Amor e Trovão, não possui um rumo certo e tão pouco o filme contém uma trama confirmada. Contudo, sabemos que a história se passa após dois anos dos eventos de Thor: Amor e Trovão e conta finalmente, com a aparição da entidade Adam Warlock. Então, o personagem que está prometido desde as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 é muito esperado e possui grande impacto nos quadrinhos. Adam, será o principal antagonista do filme e quem viverá o personagem é o ator Will Poulter.

Continue depois da publicidade

Além disso, os atores Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Vin Diesel (Groot), Pom Klementieff (Mantis), Bradley Cooper (Rocket) integram elenco. Isso, em uma possível ultima aparição da equipe.

The Marvels – 27 de julho de 2023

The Marvels
The Marvels – Imagem: Marvel

O filme The Marvels, marca o retorno da atriz Brie Larson, como Carol Davers (Capitã Marvel). Apesar de poucos sabermos sobre o enredo, o filme que está programado para ser lançado no dia 27 de julho de 2023, durante a Fase Quatro do MCU. A obra terá a direção de Nia DaCosta (Passando dos Limites) e conta com a presença das personagens Kamala Khan, interpretada pela jovem atriz Iman Vellani, que estrela a série da personagem Ms. Marvel, na Disney+.

Além disso, a personagem Monica Rambeau (Teyonah Parris), que teve seu destaque em WandaVision, acompanha as personagens Capitã Marvel e Ms. Marvel na trama. Outro ator que garante seu retorno é Samuel L. Jackson mais uma vez interpretando o personagem Nick Fury. No elenco, também consta o nome da atriz Zawe Ashton (Obsessão), escalada para viver a vilã do filme, sem mais detalhes.

Além do mais, o famoso ator sul-coreano Park Seo Joon (Parasita) também integra o elenco, no 33º filme do Universo Cinematográfico da Marvel. The Marvels, começou a ser desenvolvido em 2020, com gravações iniciadas em 2021. O filme está sendo gravado em Los Angeles, Tropea na Itália. Alguns atores, também gravaram na Inglaterra, e é bem provável que as filmagens terminem ainda neste mês.

Continue depois da publicidade

Filmes do Universo Cinematográfico da Marvel sem data de estreia definida

Algumas futuras datas incluem 3 de novembro de 2023, 16 de fevereiro de 2024, 3 de maio de 2024; 26 de julho de 2024 e 8 de novembro de 2024. Contudo, o título dos filmes ainda não foram interligados as datas em questão. Além dos filmes confirmados acima, outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel foram confirmados. Confira:

Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico
Quarteto Fantástico – Imagem: Marvel

Com duas versões anteriores feitas pela Fox, a primeira no ano de 2005, sob o título de Quarteto Fantástico e sua sequência no ano de 2007, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, com nomes como Chris Evans, Jessica Alba, Loan Gruffudd e Michael Chiklis. Já em 2015, em outra possível tentativa, com Michael B. Jordan, Miles Teller e Jamie Bell Kate Mara, ambos os filmes foram um fracasso. Isso, fez que os fãs já tivessem perdido há muito tempo a esperança que uma das equipes mais famosas dos quadrinhos fizesse parte do MCU.

Contudo, após a Marvel adquirir os direitos de imagem do Quarteto Fantástico, o filme finalmente sairá do papel, com a promessa de ainda acontecer no ano de 2023. O chefão da Marvel Kevin Feige confirmou que o filme está em produção, e garante com um elenco misto de atores novos e veteranos. A obra, até então seria do diretor Jon Watts, que acabou deixando o projeto, após decidir se afastar um pouco do mundo dos heróis. Contudo, atualmente a Marvel Studios já está em busca de um novo diretor para o longo. Mas ao que se sabe até agora, a equipe de O Cavaleiro da Lua irá assumir a produção projeto.

Agora, se veremos John Krasinski como Reed Richards (Senhor Fantástico) como presenciamos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, eu acredito que não. Ou seja, o que realmente sabemos é que o filme será possivelmente exibido 2023, mas não há um título ou até mesmo nenhum ator escalado, muito menos detalhes sobre a trama.

Continue depois da publicidade

Deadpool 3

Deadpool 3
Deadpool 3 – Imagem: Marvel

Em 2019, a Disney concluiu a compra da Fox, ou seja, o filme Deadpool 3 será o primeiro da franquia do mercenário mutante a fazer parte entre os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, quem irá dirigir o filme é Shawn Levy (Free Guy: Herói Improvável). Contudo, Ryan Reynolds continua no papel do anti-herói, o que faz com que aguardemos o filme com o mesmo ou até mais entusiasmo, já que o rumo ainda é meio incerto.

Embora o filme esteja confirmado, é bem possível que ele irá demorar até começar a ser produzido. Entretanto, Kevin Feige, presidente da Marvel, confirmou que o estúdio já possui uma data de lançamento para o filme. Contudo, ele não revelou a data, mas é bem provável que seja em torno do ano de 2024. Entretanto, um detalhe bem importante a ser acrescentado é que as Irmãs Molyneux (Bob’s Burgers) foram escolhidas para escrever a sequência.

Os fãs que sonham em ver todos os personagens da Marvel juntos, agora, já podem se alegrar. Será que um dia, o grande crossover entre Deadpool, X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico entre algumas dezenas de vilões poderá acontecer? Além disso, será que algum dia vamos presenciar a amada e famosa dupla dos HQ’s Deadpool e Homem-Aranha, juntas em um filme? Há rumores que pelo menos a última parte seja verdade, mas vamos aguardar para maiores detalhes.

Blade

Blade
Blade – Imagem: Marvel

Não parece, mas na série Loki da Disney+,ao bagunçarem toda a situação durante “O Evento Nexus” e trazerem novos rumos no multiverso do Universo Cinematográfico Marvel o terreno de Blade, foi preparado com sucesso. O reboot, que ainda está em pré-desenvolvimento, teve seu anúncio feito em 2019 e as gravações começam em junho deste ano. Além disso, quem protagonista o filme é o ganhador do Oscar, Mahershala Ali (Green Book). Por fim, quem dirige a história do caçador de vampiros é  Bassam Tariq (Mogul Mowgli), contudo, ainda não sabemos nenhum detalhe sobre a trama em si.

Continue depois da publicidade

Muitos podem não saber, mas Blade é um personagem dos HQ’s da Marvel, que iniciou em uma participação em Drácula, mas acabou ganhando sua própria história. Blade é um caçador de vampiros, imune a mordidas, além disso, ele possui um físico perfeito para desempenhar grandes duelos. O personagem é conhecido pelo público desde 1998, ao ser interpretado pelo ator Wesley Snipes, na trilogia Blade, Blade II e Blade: Trinity.

Na série Loki, o personagem Mobius (Owen Wilson) faz uma comparação entre os Krees e os vampiros. Ou seja, isso significa que os vampiros podem ser tão perigosos quanto os Kree, uma das raças mais temidas do Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, em WandaVision, o perigoso livro Darkhold que aparece brevemente, é um dos portais que podem trazer os vampiros à tona. O objeto surgiu nos quadrinhos no ano de 1972, e fez com que os vampiros e outras criaturas assombradas surgissem na terra. Kevin Feige o chefão da Marvel, já havia dito em uma entrevista ao Rotten Tomatoes, que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, traria um forte indício de Blade. E assim foi feito, em seus momentos de terror.

Capitão América 4

Capitão América 4
Capitão América 4 – Imagem: Marvel

Os eventos finais da série Falcão e o Soldado Invernal, mostram como Sam Wilson o Falcão finalmente se tornou o novo Capitão América, isso, após herdar o legado de Steve Rogers. Assim, é claro que o ator Anthony Mackie voltará a interpretar o personagem no filme Capitão América 4. Contudo, por ser muito cedo, não há maiores informações a respeito da produção.

A série Falcão e o Solado Invernal teve seu episódio final em 23 de abril de 2021, e após sete meses em silêncio, a Marvel só foi falar a respeito da produção em novembro de 2021. Nate Moore, produtor de vários projetos do Universo Cinematográfico da Marvel, diz que o filme e a história que envolve o personagem Sam Wilson, será completamente diferente do que vimos até com com o Steve Rogers vivido por Chris Evans.

Continue depois da publicidade

Além disso, ele comparou o novo capitão com Rocky Balboa, com sua história sendo menosprezada pelo público, um herói pequeno que se transforma em um dos maiores de todos. O produtor ainda destacou, que apesar do traje e de todos os equipamentos, Sam Wilson é apenas um homem qualquer sem nenhum tipo de poder. Assim, o filme mostrará claramente essas diferenças e acentuará bem que o novo Capitão América é muito diferente do Steve Rogers que conhecemos. Então, o personagem mostra o que é que torna um homem o Capitão América, e não os poderes que o fazem ser assim.

Contudo, apesar de Moore estar entusiasmado com o projeto e também ter deixado os fãs a beira da loucura, ele não dá indícios de quando a sequencia começa a ser produzida e muito menos quando chegará aos cinemas. A que tudo indica, o filme não virá antes do ano de 2024.

Shang-Chi 2

Shang-Chi
Shang-Chi – Imagem: Marvel

Como acontece com quase todos os heróis introduzidos pela Marvel, não foi nenhuma surpresa quando a empresa anunciou a sequência de Shang-Chi. Com uma resposta favorável dos críticos, durante o início da Fase 4 de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, a obra foi um dos maiores lançamentos do ano de 2021. Como existem todos os filmes anteriores a serem lançados, é bem provável que Shang-Chi 2 leve muito tempo para ser lançado. Além disso, por enquanto, não há nada além de teorias sobre o possível rumo do herói.

Um fato confirmado é que o ator Simu Liu volta a interpretar o herói Shang-Chi e o diretor Destin Daniel Cretton também fica a cargo da produção. A atriz, rapper e comediante Awkwafina também retorna como a personagem Katy. Já Meng’er Zhang, provavelmente também retorna ao filme como Xialing, irmã do herói, já que o fato de a personagem ter herdado o império criminoso do seu pai ainda pode ser bem explorado.

As cenas pós-créditos do primeiro filme, dá a entender Shang-Chi e Katy possuem um espaço com uma trama dos Vingadores. Contudo, há quem diga em algumas teorias que o herói pode bater de frente com sua irmã, quando ela aumentar seus poderes fora do império criminoso, mas isso é apenas especulação. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, podia ter dado indícios do futuro do herói, mas isso não aconteceu. Ou seja, só nos resta mesmo esperar alguns anos, enquanto filmes do Universo Cinematográfico da Marvel vão sendo lançados e muito outros provavelmente confirmados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui