Wesley Snipes
Wesley Snipes

Após o anúncio oficial de que o ator Mahershala Ali irá interpretar o Blade no próximo filme do Marvel Studios, muitos fãs do trabalho de Wesley Snipes passaram a se questionar, se a nova versão do personagem para o cinema, poderá ser tão boa como foi a primeira.

Snipes deu vida ao caçador de vampiros em três filmes, lançados entre 1998 e 2004, sendo “Blade: O Caçador de Vampiros”, “Blade 2″ e “Blade Trinity”, que se tornaram um verdadeiro sucesso público.

Contudo, o ator que atualmente está com 59 anos de idade, se pronunciou nessa semana em suas redes sociais, sobre a escolha de Ali para dar vida à nova versão anti-herói no Universo Cinematográfico da Marvel.

Wesley Snipes sinalizou que apoia a escolha do estúdio, reagindo ao tweet de um usuário chamado Jamie Barraclough, que escreveu o seguinte: 

“Muita sorte para Mahershala Ali que vai destruir, com certeza, como Blade, mas ele terá muita dificuldade para superar Wesley Snipes”.

Confira a postagem feita por Wesley Snipes em seu perfil no Twitter:

“Ele vai ser ótimo”.

Em setembro, o diretor de Blade do MCU, Bassam Tariq (Mogul Mowgli-2020), disse que o novo filme deve respeitar ao máximo, todo o legado que a trilogia estrelada por Snipes representa para o personagem.

Em entrevista ao IndieWire, o cineasta ainda deu alguns indícios sobre como será seu trabalho no novo filme do Marvel Studios, que será estrelado por Mahershala Ali.

“O mais excitante sobre esse projeto é que Blade não tem um cânone muito sólido. Conforme vamos lendo os quadrinhos, percebemos que a única constante é que ele é um vampiro que consegue andar à luz do dia. Não podemos negar o que Wesley Snipes fez – foi ele quem começou tudo isso. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos hoje

Wesley Snipes
Imagem: Wesley Snipes como Blade/ Reprodução

Veja mais:

O anúncio de Mahershala Ali como o novo protagonista no filme do Blade, aconteceu durante a San Diego Comic-Con, no painel da Marvel Studios.

Ainda não há muitos detalhes sobre os rumos que a produção deve seguir, e a data de estreia nos cinemas também não foi anunciada, mas já foi confirmado que o longa fará parte da Fase 5 do UCM.

Ali também falou pela primeira vez nessa semana, sobre sua experiência no papel de Blade, depois de fazer uma breve participação em “Eternos”, que marcou a sua estreia oficial na Marvel.

Embora o ator não apareça, ele tem uma fala na segunda cena pós-créditos do longa dirigido por Chloé Zhao.

Mahershala Ali diz que mesmo tendo apenas sua voz no filme, foi um desafio por fazer parte da criação do personagem e também comentou sobre como foi sua sensação ao entrar oficialmente para o time de heróis do Marvel Studios.

“Foi muito legal fazer isso… Foi assustador. Porque, você sabe, você está falando antes de filmar… então, ter que fazer algumas escolhas, mesmo com uma fala… isso tornou o trabalho real… É como, ‘Ok, isso está acontecendo agora’, é emocionante!!!… Esse mundo da Marvel é o maior do cinema, e só para ter minha pequena introdução, e agora os estágios iniciais… foi especial e muito legal, estou animado para começar e fazer mais.”

Além de ator, Mahershala Ali, é um produtor e rapper, que entrou para a história ao vencer dois Oscars como “Melhor Ator Coadjuvante”, pelos filmes “Moonlight”, em 2017 e “Green Book “em 2019, sendo o primeiro ator muçulmano a conquistar uma estatueta na maior premiação de Hollywood.

Wesley SnipesWesley Snipes

E aí cinéfilo, o que você achou sobre a escolha de Mahershala Ali para substituir Wesley Snipes como o novo Blade do Universo Cinematográfico da Marvel?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui