Aos poucos o Marvel Studios começa a moldar o universo dos X-Man nas telas, e a última novidade trazida no Disney+ Day, é que a franquia deve ganhar um revival da série animada X-Men: The Animated Series, que foi um clássico da década de 90.

A empresa confirmou que está atualmente trabalhando em novos episódios sob o título de X-Men ’97, e o conteúdo do programa será lançado oficialmente através do Disney+ em 2023.

Contudo, até o momento o estúdio não deu uma previsão para o mês em que a série deverá estrear na plataforma. Confira abaixo, a postagem oficial que o Marvel Studios fez no Twitter:

Também sentimos sua falta… Nos vemos em 2023 com episódios totalmente novos.

Veja mais:

O site The Wrap revelou ainda que o elenco de dubladores originais da série em inglês,  composto por nomes como Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), Adrian Hough e Alyson Court (Jubileu), além de Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, devem voltar para seus personagens em X-Men’ 97.

Outros nomes confirmados para fazer parte do novo projeto, são Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio.

O revival vai começar de onde o a série clássica parou, após o final da 5ª temporada, exibida em 1997. O diretor supervisor é Jake Castorena e o produtor supervisor é Charley Feldman.

Entre os últimos acontecimentos de X-Men: The Animated Series, o professor Charles Xavier se despede do grupo de mutantes após ser gravemente ferido e parte do planeta Terra para buscar a sobrevivência no império Shi’ar.

Beau DeMayo (The Witcher) servirá como showrunner e os roteiristas do original, Eric Lewald e Julia Lewald, servirão como consultores, assim como o diretor Larry Houston.

A série original é composta por 76 episódios, que foram ao ar em entre 1992 e 1997 e atualmente está disponível em uma das maiores plataformas de Streaming da atualidade, a Disney +. Para conferir é só clicar aqui!

No Brasil, a clássica animação foi exibida pela Globo, na “TV Colosso” quase no mesmo período, voltando a ser exibida na edição de sábado da “TV Globinho”, até o mesmo ser substituído pelo programa “TV Xuxa”.

Em 2009, o portal IGN elegeu X-Men: The Animated Series como a 13ª melhor série animada de todos os tempos.

A animação ainda é creditada por apresentar a famosa equipe dos quadrinhos da Marvel para o grande público, o que sem dúvida ajudou a preparar o terreno para o primeiro filme da franquia, lançado em 2000.

O longa é considerado como um dos grandes responsáveis por fortalecer o gênero que vinha em baixa na época do lançamento, e dar início à crescente onda de superproduções voltadas para a cultura de super-heróis.

Com dez filmes lançados, a franquia X-Men é considerada como sétima série de filmes de maior bilheteria em todos os tempos, tendo arrecadado cerca de US$ 4,9 bilhões em todo o mundo, sem contar com “Os Novos Mutantes” que chegou aos cinemas em 2020.

X-Men: The Animated Series
Imagem: X-Men: The Animated Series/ Reprodução

E aí aficionado, depois dessa notícia, em que nível ficou sua expectativa para a chegada de  X-Men’ 97 no catálogo do Disney+?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar na jornada do crescimento!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários