Como esperado, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou quebrando diversos recordes de bilheteria. O novo filme da Marvel não decepcionou aqueles que previram que a produção dominaria as bilheterias do mundo todo nesse fim de semana. Segundo o Box Office Mojo e o The Numbers, os dois mais respeitados agregadores de números de bilheterias da internet, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura arrecadou 185 milhões de dólares só nos Estados Unidos e no Canadá e mais 265 milhões de dólares no resto do mundo.

Totalizando assim, 450 milhões de dólares arrecadados em todo o planeta, somente nesse fim de semana. Com esses números, o filme já é o terceiro mais visto do ano, perdendo apenas para The Batman e para o filme chinês The Battle at Lake Changjin II. Esse último, no entanto, deverá ser facilmente ultrapassado, nos próximos dias, por Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Assim, em três dias, o filme já fez mais dinheiro que outras super-produções hollywoodianas lançadas esse ano e que custaram o mesmo valor para serem produzidas, como Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, por exemplo.

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Com os números apresentados acima, nem é preciso dizer que o novo filme do Doutor Estranho liderou as bilheterias nos Estados Unidos. No mercado norte-americano, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura massacrou seus concorrentes. Só para se ter uma ideia, o segundo filme mais visto do final de semana foi a animação Os Caras Malvados, que arrecadou quase 10 milhões de dólares nesses três dias. A película, produzida pela DreamWorks e distribuída pela Universal, liderou as bilheterias por dois finais de semana seguidos, antes de perder o posto para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O terceiro filme mais visto do fim de semana nos Estados Unidos, foi Sonic 2. A obra tem tipo uma passagem muito bem sucedida pelas salas de cinema do mundo todo e além de já ter arrecadado quase 350 milhões em bilheterias em todo o planeta, ainda se mantêm firme entre os filmes mais vistos nos cinemas norte-americanos.

Continue depois da publicidade
Trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Wanda e seus filhos no trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – Imagem: Divulgação

Mas não foi só nos Estados Unidos que o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fez sucesso. O filme fez quase 25 milhões de dólares em bilheterias no Reino Unido, 12 milhões na Alemanha, 11 milhões na França e 9 milhões na Itália. No mercado asiático, a obra foi ainda melhor, arrecadando cerca de 30 milhões de dólares na Coreia do Sul, 12 milhões na Índia e na Austrália e cerca de 10 milhões no Japão.

Na América Latina, o filme arrecadou cerca de 21 milhões em bilheterias no México e cerca de 16 milhões no Brasil. Aqui, a produção foi também a mais vista do fim de semana. Com isso, pode se afirmar que o filme estreou em primeiro lugar em praticamente todos os grandes mercados do mundo. Além disso, essa é a 11.ª melhor estreia de um filme na história do cinema mundial e a 7.ª melhor estreia da história de um filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Resultados animaram todo o mercado

Os resultados de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura animaram não apenas os produtores do filme, mas também a maioria dos profissionais do mercado que veem esses números como um sinal claro de que a indústria cinematográfica está finalmente se recuperando da crise imposta nos últimos dois anos pela pandemia de COVID-19. Além da arrecadação, outro dado que chama atenção é o número de salas de cinema em que o filme estreou nos Estados Unidos, mais de 4,500 em todo o território norte-americano. A maior quantidade desde o início da pandemia.

Esses números dão grandes esperanças para os produtores de outras super-produções que devem estrear ainda esse ano, como Top Gun: Maverick (maio), Jurassic World — Domínio (junho) e Avatar 2 (dezembro). Esse último, inclusive, tem tido seu trailer exibido em diversas sessões de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

jane-foster-e-thor
Imagem de Thor: Amor e Trovão

Isso sem falar no “29.º capítulo” do MCU, Thor: Amor e Trovão, que deve estrear no mundo todo em julho, reunindo personagens tanto do universo de Thor quanto do universo de Guardiães da Galáxia e que também deve se beneficiar bastante do sucesso de Doutor Estranho. Assim como, dizem os especialistas, Doutor Estranho se beneficiou do estrondoso sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui