Homem Aranha Sem Volta Pra Casa
Imagem: Homem Aranha Sem Volta Pra Casa/

Depois de muito mistério, o primeiro trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente foi liberado pela Sony Pictures, e se o hipe para o lançamento do filme já estava alto, agora foi elevado para níveis estratosféricos.

Desta vez Peter Parker precisará lidar com as consequências diretas de sua última aventura, “Longe de Casa” (2019), onde o vilão Mystério (Jake Gyllenhaal) revelou a sua identidade secreta ao mundo.

Com praticamente três minutos de duração, o trailer trouxe novos detalhes sobre a trama, confirmando a participação de personagens já estabelecidos no MCU, e alguns vistos nos filmes antigos do herói, nas versões interpretadas por Tobey Maguire e Andrew Garfield.

A prévia também confirmou o envolvimento com o Multiverso, que entra em cena devido à utilização de um feitiço lançado pelo Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), para fazer com que as pessoas esqueçam a verdadeira identidade do Homem Aranha.

Confira o trailer completo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa abaixo:

O plot apresentado pelo trailer, rapidamente levou os fãs a associarem o filme ao arco dos quadrinhos, conhecido como “Um Dia a Mais”, escrito por J. Michael Straczynski, publicado pela Marvel Comics em 2007.

Nesta história, Mephisto altera a linha temporal de Peter, para salvar a tia May que estava à beira da morte, além de fazer com que o mundo não se lembre mais da identidade secreta do herói.

Nem é preciso dizer que isso levou à uma enxurrada de novas teorias baseadas na participação não só de várias versões do Homem Aranha e de antigos vilões de outros filmes, como também na introdução de novos personagens nesta “salada”.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa será oficialmente a terceira vez que o Universo Cinematográfico da Marvel irá lidar com questões referentes ao Multiverso.

A primeira aconteceu na série “WandaVision”, onde Wanda (Elizabeth Olsen) acidentalmente criou sua própria realidade para superar seu luto pela morte do seu companheiro, Visão (Paul Bettany).

E a segunda se passou em “Loki”, quando Sylvie (Sophia Di Martino) matou Aquele que Permanece (Jonathan Majors), causando inúmeras ramificações na Linha do Tempo Sagrada.

Mesmo que esses fatos não tenham sido mencionados, provavelmente eles podem ter relação com a viagem mal-sucedida de Peter e Strange pelo espaço-tempo, uma vez que o próprio Mago Supremo admitiu saber “assustadoramente pouco” sobre como o Multiverso se comporta.

As intervenções feitas em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, podem ser unidas às de Loki WandaVision, danificando completamente as barreiras entre as realidades existentes, afetando os acontecimentos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Além disso, o desejo dos fãs em ver Holland, Maguire e Garfield reunidos em um “Aranhaverso” agora parece realmente possível, com uma história bem amarrada com tudo que vem se desenrolando no MCU.

Outro ponto alto do trailer é a referência ao Duende Verde interpretado por Willem Dafoe, no primeiro filme do herói, dirigido por Sam Raimi.

É possível ver com clareza, uma das bombas utilizadas pelo vilão, assim como também podemos ouvir sua gargalhada maléfica inconfundível.

Duende Verde interpretado por Willem Dafoe
Imagem: Duende Verde- Willem Dafoe/ Reprodução

Veja mais: 

O trailer também revela o visual do icônico Doutor Octopus de Alfred Molina, onde o ator foi rejuvenescido através de técnicas digitais, dando a entender que o vilão veio diretamente de “Homem-Aranha 2″, também parte da trilogia de Sam Raimi.

No meio da ação, é possível ver ainda, alguns raios amarelos que vão em direção ao chão, que podem ser uma referência ao vilão Electro, que provavelmente será interpretado por Jamie Fox.

Vale lembrar que além de Tom Holland, Alfred Molina e Jamie Foxx, que já estão confirmadíssimos, o longa ainda terá de volta os atores, Jon Favreau, Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon, com produção executiva de Kevin Feige e Amy Pascal.

O roteiro é novamente assinado por Chris McKenna e Erik Sommers, e o diretor Jon Watts, que comandou os dois últimos longas do herói, também retorna ao seu posto.

A data de estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa nos cinemas, segue agendada para 17 de dezembro de 2021, pelo menos até o momento.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Imagem: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa/ Sony Pictures

E aí cinéfilo, depois desse “hiper-mega” trailer, em que nível ficou seu “hype” para a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa nos cinemas?

Deixe sua opinião nos comentários e continue seguindo as notícias e análises da nossa pagina, para que a equipe Proddigital POP não pare de crescer, até o infinito!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui