Homem-Aranha Através do Aranhaverso
Homem-Aranha Através do Aranhaverso - Imagem: Marvel

A animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso teve seu primeiro pôster oficial divulgado. A trama há muito tempo aguardada, será a sequencia de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018). Mas vale lembrar, que a exibição do material já ocorreu durante o Festival de Annecy, apenas para o público presente.

Após o sucesso de Homem-Aranha do Aranhaverso, a expectativas que já vem de anos estão altas em torno de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Desse modo, a trama terá em seu primeiro volume o Homem-Aranha do ano de 2099, Miguel O’Hara, além é claro de Miles Morales, que estampam o primeiro pôster. O responsável por compartilhar a imagem dos dois aranhas em ação foi Chris Miller. Ele é um dos roteiristas e produtores do longa, junto a Phil Lord (Anjos da Lei 2). Com a legenda: “Aqui está um posterzinho divertido feito para a equipe de Através do Aranhaverso”, confira a imagem logo a baixo:

Vale lembrar que embora tenha sido divulgado como pôster, o cartaz não é parte da campanha de divulgação. Mas sim apenas uma imagem que os profissionais em torno do filme fizeram para os fãs.

Segundo os produtores Phil Lord e Chris Miller (A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas) a tão aguardada sequencia contou com mais de mil pessoas dentro dos bastidores. Além disso, cerca de 240 personagens estarão na trama. Entre eles o Aranha Escarlate, um dos aranhas mais queridos pelos fãs. Por fim Joaquim Dos SantosKemp Powers (Soul) e Justin K. Thompson estão confirmados como diretores. Vale lembrar que o primeiro filme foi um grande sucesso de crítica e bilheteria, ganhando até mesmo o Oscar de Melhor Animação.

Assim, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte 1, chega aos cinemas no dia 2 de junho de 2023. Enquanto isso, sua continuação tem data marcada para dia 29 de março de 2024. Por fim, o terceiro que até o momento está sendo chamado de Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (Além do Aranhaverso, em tradução livre) ainda não tem data de estreia.

Sinopse Oficial: “Miles Morales retorna para o próximo capítulo da saga vencedora do Oscar, uma aventura épica que transportará o Homem-Aranha do Brooklyn através do Multiverso para unir forças com Gwen Stacy e uma nova equipe de Homens-Aranhas para enfrentar um vilão mais poderoso do que qualquer outro que já encontraram.”

A origem do Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso
Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) – Imagem: Marvel

Nos últimos dias, surgiram algumas teorias que explicariam a origem do aranhaverso, que anteriormente, veio a público da Marvel, de forma prematura e sem explicações. Afinal, em 2001, o roteirista J. M. Straczynski introduziu os Totens-Aranha. Na época eles eram ligados ao seu ancestral, Teia da Vida e do Destino. Mas no início, só servia para dar origens dos poderes do herói.

Mais tarde, no ano de 2010, no jogo Spider-Man: Shattered Dimensions, Dan Slott introduziu quatro Homens-Aranha de diferentes realidades. Por fim, em 2014 o escritor criou o evento Aranhaverso nos quadrinhos, mostrando as várias versões do herói. Embora inúmeros personagens tenham aparecido, nenhuma explicação exata da Teia da Vida e do Destino foi aprofundada.

Contudo, algumas coisas estão sendo esclarecidas após o lançamento de Edge of the Spider-Verse #2 ainda nesta semana. Após muito tempo, Slott resolveu explicar o mistério, mostrando que A Teia da Vida e do Destino foi criada por Neith. Uma deusa anciã da Terra-001, lugar onde está a teia em forma física. Ao que tudo indica, Neith já apareceu anteriormente, como uma vespa vilã do amigo da vizinhança, filha de Gaia e Oshtur e irmã de Shathra.

Ao que consta na história, Gaia e Oshtur deixaram a tarefa de proteger o mapa celestial da humanidade para Shathra. A construção deve traçar todo o seu destino, mas Neith cria uma teia que ofusca a colmeia, deixando a humanidade seu livre arbítrio. Por fim, a Teia da Vida e do Destino se torna o centro do universo, com as aranhas ancestrais responsáveis pela estrutura. Sendo assim, a teia é como um mapa que traça o destino da humanidade, sendo os ancestrais Totens-Aranhas capazes de viajar de um fio do universo para outro, devido ao seu dever.

Apesar de a explicação ainda estar um pouco confusa, os deuses e totens já apareceram na Marvel anteriormente. Dessa forma, até o momento essa é a única possível explicação do Aranhaverso. Mas é bem possível, que apesar de nada confirmado, a saga ou o MCU trará essa narrativa em algum momento. Além disso, mais detalhes podem ter sido revelados através do material colecionável. Com o vilão Mancha, tendo seu corpo coberto por postais interdimensionais, o levando para qualquer lugar. Ele ainda tem a capacidade de cria-los e enviar qualquer pessoa para qualquer lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui