Godzilla Minus One
Godzilla Minus One - Imagem: Toho

Após o grande sucesso de Godzilla Minus One ao redor do mundo, a Toho decidiu dar continuidade à franquia com um novo filme do famoso monstro para o mercado japonês. A direção e o roteiro serão novamente conduzidos por Takashi Yamazaki, conforme anunciado pela Toho, renomada empresa japonesa de entretenimento e criadora de Godzilla, na sexta-feira (01).

Desse modo, acompanhe mais detalhes do anúncio a seguir:

Segundo o insider Daniel Ritchmann, Yamazaki será o responsável por comandar o próximo filme de Godzilla, que, como de costume, terá o Japão como cenário principal.

Entretanto, ainda não está certo se a nova produção seguirá a trama do filme anterior ou se trará uma história inédita dentro do universo do kaiju japonês.

Apesar da falta de confirmação oficial, muitos acreditam que o próximo filme será uma continuação direta de Minus One, já que o final do longa deixou algumas questões abertas.

Ao final da batalha, quando Godzilla é derrotado, fica evidente que um fragmento de seu corpo está se regenerando no fundo do mar. Além disso, a situação de Noriko Ōishi, namorada de Kōichi Shikishima, que sobreviveu ao confronto mas ficou com uma estranha marca preta no pescoço, sugere novos desdobramentos.

A trama de Godzilla Minus One se passa no Japão no período pós-Segunda Guerra Mundial e tem Ryunosuke Kamiki como protagonista no papel de Kōichi Shikishima, um ex-piloto kamikaze que sobreviveu a um encontro traumático com Godzilla e agora luta contra o transtorno de estresse pós-traumático. Quando a criatura ressurge anos depois, um grupo de veteranos e soldados precisa se unir para tentar evitar a destruição do país.

O filme marca a 33ª produção da Toho na franquia Godzilla e o 37º filme a incluir o icônico monstro. Além disso, é o primeiro filme japonês da franquia após um intervalo de sete anos, desde o original, que estreou em 1954.

Vale destacar que essa produção japonesa não tem ligação com as representações mais recentes de Godzilla produzidas em Hollywood pela Warner Bros. e o Monsterverse da Legendary, que incluem King Kong. Além disso, este filme não é uma sequência de Godzilla Shin, de 2016.

O elenco inclui os atores Minami Hamabe (Cursed In Love), Yuki Yamada (Um Trem para o Apocalipse), Munetaka Aoki (Samurai X: A Origem), Hidetaka Yoshioka (Dr. Coto’s Clinic), Sakura Ando (Assunto de Família) e Kuranosuke Sasaki (My Home Hero).

Vale lembrar que em 2023, Godzilla Minus One ultrapassou um marco histórico nas bilheteiras norte-americanas, sendo o primeiro filme da franquia a receber o Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Mundialmente, o longa arrecadou US$ 116 milhões, consagrando-se como o filme japonês de Godzilla de maior sucesso financeiro da série.

Além do desempenho comercial, Godzilla Minus One foi amplamente elogiado pelos críticos, alcançando uma taxa de aprovação de 98% no Rotten Tomatoes.

Por fim, Godzilla Minus One está disponível no catálogo da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui