Godzilla Minus One
Godzilla Minus One - Imagem: Sato Company

O renomado filme japonês do kaiju Godzilla Minus One vai retornar aos cinemas brasileiros em 18 de julho. Afinal, a Sato Company anunciou, nesta quinta-feira (4), que a versão Godzilla Minus One/Minus Color, filme ganhador do Oscar, versão preto e branco, chegará aos cinemas do nosso país.

A edição em preto e branco, que anteriormente só foi exibida no Japão, chegará às salas brasileiras pela Sato Company. Esta versão não apenas mostra a história do Rei dos Monstros em preto e branco, mas também apresenta melhorias significativas nos efeitos visuais. Intitulado como Godzilla Minus One/Minus Color, a edição oferece um novo olhar sobre o drama de guerra que conquistou os cinéfilos pelo mundo.

A versão monocromática é uma homenagem aos 70 anos do lançamento do primeiro filme de Godzilla, que aconteceu em 1954. Antes de chegar ao Brasil, a exibição de Godzilla Minus One/Minus Color aconteceu exclusivamente no Japão. Esta reexibição marca mais um capítulo no sucesso do filme, após a vitória no Oscar de Melhores Efeitos Visuais deste ano. A distribuição, novamente, ficará a cargo da Sato Company. No entanto, não foram divulgadas as cidades e os cinemas em que o filme será exibido.

Godzilla Minus One se passa no Japão do pós-Segunda Guerra Mundial, retratando o ataque de Godzilla enquanto a nação tenta se recuperar. A Toho, produtora do filme, divulgou um vídeo incrível da versão em preto e branco de Godzilla Minus One, confira os detalhes abaixo:

Continue depois da publicidade

Takashi Yamazaki, diretor do filme, falou um pouco a respeito dessa nova versão: Godzilla Minus One/Minus Color não é apenas uma simples versão em preto e branco. O colorista teve o cuidado e o tempo necessário para passar por um processo cuidadoso e muito complexo. As imagens em preto e branco fazem Godzilla parecer muito realista e documental, o que causa ainda mais medo. Mesmo já tendo visto Godzilla muitas vezes, sentimos que apareceu algo completamente diferente nesta versão. Então, isso não é só para quem gostou de Godzilla Minus One, é também para aqueles que estão assistindo pela primeira vez. Eles definitivamente deveriam ver essa versão em preto e branco, especialmente a cena inicial em que Godzilla aparece no meio da noite – é tão assustador que fez meus joelhos tremerem!”, disse o diretor.

Este filme é o primeiro da franquia japonesa em anos, marcando o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora que lançou o filme original em 1954. No entanto, a produção não é uma continuação de Godzilla Shin, que foi ao ar em 2016.

Escrito e dirigido por Takashi Yamazaki (Lupin III: O Primeiro), o longa foi ao ar no Japão em 3 de novembro, 69 anos após o Godzilla original.

Continue depois da publicidade

O elenco conta com Minami Hamabe (Ranman), Ryūnosuke Kamiki (Your Name), Yuki Yamada (Um Trem para o Apocalipse), Sakura Ando (Assunto de Família) e Hidetaka Yoshioka (Dr. Coto’s Clinic).

Vale lembrar que Godzilla Minus One obteve um enorme sucesso entre os críticos, com uma aprovação de 98% no Rotten Tomatoes. A crítica elogiou não apenas os efeitos visuais, mas também a profundidade da narrativa e as atuações do elenco.

Godzilla Minus One já está disponível no catálogo da Netflix, mas a versão em preto e branco estreia nos cinemas em 18 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui