Shin Godzilla 2016
Shin Godzilla 2016 - Imagem: Toho Pictures

A fim de comemorar os 68 anos da famosa franquia japonesa, a Toho Studios anunciou nesta quinta-feira, dia 3 de novembro um novo Godzilla. A produção deve continuar a história de Shin Godzilla (Godzilla Ressurgence), último filme da saga que foi ao ar em 2016 no Japão.

A produtora anunciou a novidade através de uma postagem misteriosa no Twitter. Enquanto isso, a única informação que foi descrita na legenda é: “Último trabalho de Godzilla, decisão de produção. Diretor: Takashi Yamazaki. Lançado na sexta-feira, 3 de novembro de 2023”. Confira a imagem em detalhes, logo abaixo:

Ainda pouco se sabe sobre os detalhes do próximo filme do Godzilla que terá produção da Toho. Contudo, uma informação importante é que Takashi Yamazaki que trabalhou nos efeitos visuais de Shin Godzilla (2016) deve ficar a cargo da direção e roteiro do projeto. Apesar de não sabermos se a trama será exatamente de uma continuação do filme de 2016, ou até mesmo uma animação, a data de lançamento já foi anunciada para o dia 3 de novembro de 2023

Continue depois da publicidade

Por sua vez, Takahashi Yamazaki é conhecido no Japão por produções como Stand By Me Doraemon 3Lupin III: The FirstDragon Quest: Your StoryKiseijuu.

Vale lembrar que o primeiro filme da franquia sobre o personagem foi lançado em 3 de novembro de 1954, ou seja, em breve fará aniversário de 68 anos. Enquanto isso, o último filme sob comando da Toho, foi Shin Godzilla, do diretor Hideaki Anno (Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time). A produção de 2016 arrecadou cerca de 8,2 bilhões de ienes (US$ 75,6 milhões) somente no Japão. Indo ao ar, 12 anos após e Godzilla: Final Wars de 2004, que até então era o último filme.

Logo depois, a Legendary Entertainment assumiu a franquia, em sua quatrilogia, intitulada MonsterVerse com foco no mercado internacional. Logo, o Godzilla do estúdio norte-americano volta aos cinemas em 15 de março de 2024. Para em fim, dar sequência aos acontecimentos de Godzilla vs. Kong (2021) com direção de Adam Wingard (O Hóspede). Além disso, a Apple TV+, em parceria com a Legendary também está desenvolvendo uma série live-action que será ambientada no mundo de MonsterVerse.

Enquanto isso, Shin Godzilla de 2016 teve um final um tanto quarto aberto, ao apresentar a história de origem do personagem. A trama acompanha um acidente na Baía de Tóquio onde a criatura surge, apesar de um gabinete de emergência tentar evitar um desastre, tudo parece que pequeno em frente ao monstro. Por fim, a medida mais viável ao final do longa-metragem foi “congelar’ o icônico personagem. Mas, na cena final, podemos ver que a sua cauda começa a se abrir, e por fim, revela as criaturas monstruosas vivendo dentro dele.

No Brasil, Shin Godzilla pode ser visto no catálogo do HBO Max e também no Amazon Prime Video.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui