Ben Affleck
Ben Affleck

Para a alegria de alguns e a tristeza de muitos, o próximo filme do Universo Cinematográfico da DC, The Flash, parece mesmo ser a última atuação de Ben Affleck no papel de Batman.

Após inúmeros rumores, o ator confirmou ao site Herald Sun que realmente viverá o papel pela última vez. Mas para a surpresa dos fãs, ele diz que o final de seu personagem será excelente e finaliza sua experiência na DC da melhor maneira possível.

Hoje amado pelos “dcnautas”, Ben Affleck foi bastante criticado pelos fãs quando foi escalado pelo estúdio para encarnar o “Cruzado Encapuzado” no longa “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça” de 2016.

O astro confirmou que está se despedindo do papel no filme protagonizado por Ezra Miller, mas surpreendeu a todos ao revelar que suas cenas favoritas como Batman, estão no material adicional de Liga da Justiça de Zack Snyder, e em The Flash.

Continue depois da publicidade

Deram um final muito bom para minha experiência como aquele personagem… Nunca disse isso antes, mas talvez minhas cenas favoritas vivendo o Batman, em termos de interpretação, estão em The Flash e em ‘Zack Snyder’s Justice League’.“

Ben Affleck
Imagem: Ben Affleck como Batman/ Divulgação

Leia também: 

Com a chegada de um novo universo do Batman, agora interpretado por Robert Pattinson, e um filme do Flash que irá adaptar o arco dos quadrinhos “Flashpoint” ou “Ponto de Ignição“, vários rumores começaram a “pipocar” pela internet.

Na verdade, o Homem-Morcego está sendo interpretado por três atores neste momento nos cinemas. Além de Ben Affleck e Pattinson, teremos ainda o ator Michael Keaton de volta ao papel.

Muitos acreditam que a DC irá utilizar a adaptação de uma das maiores histórias do “Velocista Escarlate” nas HQ’s, para fazer um reboot total em seu universo cinematográfico, apagando tudo o que foi feito por Zack Snyder no processo.

Continue depois da publicidade

E tudo isso, porque no arco em questão, Barry Alen bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe. Assim como nos quadrinhos, é bem possível que o longa mostre uma realidade bem diferente da que conhecemos, além de um Batman mais velho, amargurado e violento.

Falando também sobre esses recentes rumores da internet sobre o “Snyderverse”, Ben Affleck declarou não gostar nenhum pouco da ideia do estúdio querer apagar tudo o que foi construído até aqui.

Espero que mantenham a integridade do material que realizamos, porque achei excelente e muito interessante… diferente também, mas não de uma forma que seja incongruente com o personagem.”

Segundo o ator, todo o trabalho que ele fez ao lado do diretor Zack Snyder foi muito divertido e satisfatório:

Continue depois da publicidade

“Quando eu fui fazer foi muito divertido e realmente satisfatório, encorajador, e eu pensei, ‘Wow, acho que eu finalmente o entendi.” 

Em The Flash, Maribel Verdú (“O Labirinto do Fauno” – 2006) dará vida a Nora Allen, a mãe de Barry Allen, enquanto Ron Livingston (“Invocação do Mal” – 2013) será Henry Allen, o pai do herói.

Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em “Batman Vs. Superman” e nas duas versões de “Liga da Justiça”, também tem seu retorno confirmado, assim como Michael Keaton, que foi Bruce Wayne no aclamado Batman do diretor Tim Burton, lançado em 1989 e “Batman: O Retorno”, de 1992.

O décimo segundo filme do Universo Estendido DC também terá Sasha Calle como Kara Zor-El e Kiersey Clemons como Iris West. Além disso, os atores Saoirse-Monica Jackson, Rudy Mancuso e Luke Brandon Field foram escalados para papéis não revelados.

Continue depois da publicidade

The Flash está agendado para chegar aos cinemas no dia 04 de novembro de 2022, contando com a direção de Andy Muschietti (IT: A Coisa – 2017), e roteiro assinado por Christina Hodson (“Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa – 2020).

E aí cinéfilo, depois dessa mega notícia, em que nível ficou sua expectativa para a estreia de The Flash nos cinemas? A nossa já passou da estratosfera!!!

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar na trilha do sucesso!

2 COMENTÁRIOS

  1. Faz bem, não gostei da participação do Ben Affleck, colocar alguém que já é bem famoso para interpretar o batman não fica legal, tem sempre que ser um ator não muito famoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui