Ben Affleck
Ben Affleck - Imagem: The Direct

E quem diria que houve um tempo em que a era de Zack Snyder reinava. Mas agora, isso parece um tempo muito…muito distante. Afinal, após James Gunn e Peter Safran assumirem o controle da DC Studios, todos os antigos planos foram cancelados. Além disso, Ben Affleck, que viveu o Batman por um tempo nos cinemas, foi até mesmo foi cogitado para dirigir alguns filmes dessa nova leva da DC Filmes.

Contudo, nesse vai e vem, o ator parece finalmente ter decidido dar um fim a saga dos super-heróis e se distanciar talvez para sempre do estúdio. Apesar de defender todo o legado de Snyder, o astro deixou claro que não tem a mínima vontade em trabalhar no Universo DC ao lado de James Gunn.

A notícia foi ao ar, após uma entrevista que Ben Affleck concedeu ao portal de notícias The Hollywood Reporter. Assim, o ator que foi introduzido na Liga da Justiça como Bruce Wayne, deixou claro que não deseja trabalhar nas adaptações da companhia de quadrinhos. Bem sincero, o astro admitiu que gostou sim de trabalhar como o Homem-Morcego, principalmente em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas nada vai além disso.

Além disso, ele afirma ter desenvolvido um bom relacionamento com Zack Snyder, ao regravarem Liga da Justiça. Mas agora, deve realmente de despedir do personagem, em sua última aparição caracterizado como o Cavaleiro das Trevas em The Flash.

Desse modo, ao perguntarem mais sobre o assunto, o astro respondeu: “Eu não dirigiria algo para a DC de Gunn. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. Ele é um cara legal e com certeza vai fazer um ótimo trabalho. Mas eu simplesmente não gostaria de entrar lá e dirigir da maneira que eles estão fazendo as coisas. Não estou interessado”.

Ainda na mesma entrevista, Affleck até mesmo chegou a responder o porquê tudo deu errado em Liga da Justiça. Chegando a afirmar a péssima experiência que teve ao filmar o filme, voltando até mesmo para o vício em bebidas alcoólicas.

Da produção a más decisões e tragédias pessoais horríveis, terminou com um gosto péssimo na minha boca. Retroativamente, o filme foi um sucesso. De repente, eu estava sendo parabenizado por ele. Mas eu ia dirigir um Batman, e [Liga da Justiça] me fez dizer: ‘Estou fora’. Eu nunca mais quero fazer nada disso. Eu não sou adequado. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração.

Vale lembrar que ainda no final de 2022, Gunn deu a entender que Ben Affleck seria um dos cotados para a direção de alguns projetos da nova DC Filmes. Ou seja, desde que assumiu a liderança da repartição, Gunn deixou claro seu desejo em ver Affleck como diretor, dizendo até mesmo que se reuniu com o astro. Contudo, esse seu sonho não vai se concretizar tão cedo.

Ao que tudo indica, a resposta de Affleck retrata seu descontentamento, embora amenizado, sobre o universo compartilhado com dez anos de planejamento de James Gunn e Peter Safran. Mas ainda vale lembrar que o astro quase assumiu a liderança de The Batman. Contudo, em 2017. Mas ele anunciou que deixaria o projeto e Matt Reeves assumiu o controle da trama com Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego.

Ben Affleck fez sua primeira aparição nos filmes da DC em 2016 no filme Batman vs Superman: A Liga da Justiça. Mais tarde, reprisou o papel em Esquadrão Suicida (2016), Liga da Justiça (2017) e na Liga da Justiça de Zack Snyder (2021).

Por fim, a última aparição de Ben Affleck como Batman será em The Flash, próximo filme da DC que chega aos cinemas no dia 15 de junho de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui