Cena de The Boy and the Heron de Hayao Miyazaki
Cena de The Boy and the Heron de Hayao Miyazaki - Imagem: Studio Ghibli

Hayao Miyazaki, renomado artista por trás das clássicas animações como “Princesa Mononoke”, “Ponyo” e “A Viagem de Chihiro”, está pronto para se aposentar. Afinal, “How Do You Live?” (Como Você Vive?), filme do Studio Ghibli que chamou atenção por não contar com nenhuma divulgação antes da sua estreia, ganhou suas primeiras imagens no ocidente.

O lançamento de “How Do You Live?” (nome norte-americano) foi cercado por mistérios. Afinal, no Japão, a estreia do filme já aconteceu no dia 17 de julho, mas sem nenhuma divulgação. Mas internacionalmente, o filme que ficará conhecido por “The Boy and the Heron,” ou “O Menino e a Garça,” a estratégia de marketing será diferente. Enquanto no Japão, o material de lançamento se limitou a um único pôster destacando uma ave, aqui, tudo será mais convencional.

Afinal, na última segunda-feira, dia 14 de agosto, as primeiras imagens de “The Boy and the Heron” foram foram ao ar, confirmando seu lançamento no ocidente ainda em 2023. Apesar de não sabermos muitos detalhes sobre a trama, as imagens foram ao ar através do Twitter (X) da Fandango. Ao todo, três personagens foram apresentados: um menino, uma garota e um sábio.

Entre as imagens, muitos pássaros aparecem, sugerindo grande relevância à história do filme. Mais uma vez, o céu é destaque nas histórias de Miyazaki, tema que já esteve presente em obras como “Vidas ao Vento” “O Castelo no Céu” e “Nausicaä do Vale do Vento”. Confira as fotos a seguir:

Continue depois da publicidade

Anteriormente, acreditava-se que “How Do You Live?” tinha sido baseado no livro de 1937 de Genzaburo Yoshino, um dos favoritos do animador. Contudo, o cineasta admitiu que a história é completamente original. Na obra infantil dos anos 30, a história acompanha um menino de 15 anos vivendo em um Japão pré-guerra.

Vale lembrar que esse é o primeiro trabalho de Hayao Miyazaki em dez anos, quando anunciou sua aposentadoria em 2013. Contudo, o artista que iniciou sua carreira em 1963 decidiu sair da toca e dirigir seu último filme. Que hoje, já é sucesso no Japão, quebrando o recorde de maior estreia nos cinemas do país.

“The Boy and the Heron” estreia mundialmente durante o Festival Internacional de Filmes de Toronto, em 7 de setembro. Sendo a primeira vez que uma animação abrirá o TIFF na história do festival. Além disso, o suposto último filme da carreira do diretor também abrirá a 71ª edição do Festival de Cinema de San Sebastian, entre os dias 22 a 30 de setembro, na Espanha.

“How Do You Live” que estreou nos cinemas do Japão em julho, também teve sua música tema revelada. Kenshi Yonezu canta a canção, intitulada “Spinning Globe.” Confira a seguir:

“Kimitachi wa Dou Ikiru ka” (nome japonês) conta com a direção e roteiro de Hayao Miyazaki. Mas até o presente momento, não há previsão da animação chegar aos cinemas do Brasil. Enquanto isso, boa parte da filmografia do diretor está disponível na Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui