Parceria entre Star Wars e Studio Ghibli
Parceria entre Star Wars e Studio Ghibli - Imagem: Studio Ghibli

Após alguns rumores que circularam na rede no início desta semana, o perfil oficial de The Mandalorian confirmou nesta sexta-feira, dia 11 de novembro a parceria oficial entre Star Wars e Studio Ghibli. Afinal, a colaboração dos estúdios já deve ir ao ar amanhã, no dia 12 de novembro através do Disney+. Por fim, depois de muito mistério no Twitter, o curta animado especial recebeu o nome de Zen: Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli.

Desse modo, a novidade vai ao ar para comemorar o aniversário de três anos da série The Mandalorian que chegou ao streaming exatamente no dia 12 de novembro de 2019. A história acompanha a saga de Djin Djarin e Grogu, personagem que ficou conhecido pelo mundo como Baby Yoda. Como era de se esperar, o neném mais fofo de Star Wars é quem vai protagonizar o curta animado. Confira a seguir, o anúncio oficial e o pôster da parceria entre Star Wars e Studio Ghibli logo abaixo:

Ao que tudo indica, o longa animado que estreia no streaming da gigante do entretenimento, colocará Grogu ao lado dos Susuwatari. Ou seja, os espíritos que aparecem quase sempre nas produções do Studio Ghibli. Assim como é o caso de A Viagem de Chihiro e Meu Vizinho Totoro. Além disso, como podemos ver pelo material, a animação será desenhada a mão, como também é comum do Studio Ghibli.

Vale lembrar, que ainda esta semana, o perfil do famoso estúdio japonês já havia compartilhado uma imagem do Grogu, com o diretor Hayao Miyazaki ao fundo, desfocado. Ou seja, os boatos com a foto dos bastidores já estavam circulando. Desse modo, veja a imagem a seguir:

Por fim, o perfil oficial do Estudio Ghibli no Twitter publicou um teaser com a abertura da Lucasfilm, estúdio responsável por Star Wars e Indiana Jones. Apesar de vago, muitos já acreditavam em uma possível colaboração entre Star Wars e Studio Ghibli, confira:

Além disso, recentemente a Lucasfilm já esteve trabalhando com algo parecido, nos curtas da série Star Wars: Vision. Assim, os episódios, são uma espécie de antologia, onde os capítulos são feitos em parceria como vários estúdios japoneses Logo, a primeira temporada já está disponível no Disney+. Confira a seguir, a lista dos episódios que já estão no catálogo do streaming:

  • Kamikaze Douga – “The Duel” (O Duelo)
  • Geno Studio (Twin Engine) – “Lop and Ochō”
  • Studio Colorido (Twin Engine) – “Tatooine Rhapsody”
  • Trigger – “The Twins” e “The Elder” (Os Gêmeos e O Ancião)
  • Kinema Citrus – “The Village Bride” (A Noiva da Aldeia)
  • Science Saru – “Akakiri” e “T0-B1”
  • Production I.G. – “The Ninth Jedi” (O nono Jedi)

Enquanto isso, o produtor-executivo James Waugh esclareceu ao portal de notícias Deadline, que uma segunda temporada já era o intuito do estúdio há um bom tempo:

Há tantas vozes interessantes em todos os tipos de outros meios que estão realmente focados na animação agora. E nós realmente queríamos que fosse, de certa forma, uma ‘submarca’ que permitisse que diferentes criadores viessem celebrar Star Wars de sua própria perspectiva cultural única. A segunda temporada de Visions é uma espécie de turnê de alguns dos estúdios mais interessantes em um nível global. Temos estúdios da África, Chile, Inglaterra, Irlanda, França, Índia… e a luz era aquela que dizia que queríamos que sua narrativa fosse um reflexo do que Star Wars significava em sua cultura, mas também um reflexo dos mitos e histórias que só poderiam sair de seu contexto cultural. Sinto que se tornará uma antologia absolutamente belíssima.”

Zen: Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli estreia dia 12 de novembro no Disney+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui