As próximas fases já confirmadas do MCU podem acabar em uma grande reviravolta no quesito do vilão principal. Afinal, Jonathan Majors, que dá vida a Kang, está enfrentando grandes problemas na justiça. Após ser preso e acusado de violência doméstica contra uma ex-namorada, em março deste ano, o ator, que está em liberdade, aguarda os próximos passos do processo. No entanto, não há mais tempo a perder, e o estúdio liderado por Kevin Feige estuda o que fazer a respeito de Kang.
Leia também:
A notícia veio à tona através da Variety, e de acordo com as fontes, Feige se reuniu com outros executivos do estúdio ainda em setembro a fim de discutir os novos rumos do MCU. Entre diversos planos alternativos, Kang, que atualmente é o principal vilão da Marvel, escalado para “Vingadores: Dinastia Kang”, que estreia em 1º de maio de 2026, pode ser substituído.
Ao que tudo indica, a principal aposta para tal substituição seria o Doutor Destino, o arqui-inimigo mais famoso do Quarteto Fantástico, assumindo agora o papel de maior vilão da intitulada Saga do Multiverso, assim como acontece nos quadrinhos. Além disso, a substituição desse “protagonismo” colocaria em foco a outra famosa equipe de super-heróis da Marvel Comics. Contudo, esse plano pode ser inviável e, o pior, um processo bem trabalhoso.
Outra solução seria a substituição de Jonathan Majors no papel de Kang, uma possibilidade que, segundo a fonte, não está descartada. Afinal, essa não é a primeira vez que um personagem ganha outro intérprete dentro da Marvel.
O caso mais famoso é o de Hulk, que, logo após ser interpretado por Edward Norton nos filmes solo, acabou dando lugar para Mark Ruffalo a partir de “Os Vingadores” em 2012. Enquanto isso, Don Cheadle também assumiu o manto do Máquina de Combate em “Homem de Ferro 2”, substituindo Terrence Howard.
No entanto, é válido ressaltar que tanto a substituição dos heróis quanto a de Majors ainda não passa de uma conversa. Afinal, o estúdio ainda não se decidiu oficialmente sobre o assunto, e resta saber o andamento do julgamento do astro para mais informações.
Mas os problemas não são de agora. Afinal, o mau desempenho de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” já havia deixando o estúdio em alerta.
Além disso, a situação de Majors piorou ainda mais após um executivo da Marvel Studios assistir ao episódio final de “Loki” e dizer: “A Marvel está realmente ferrada com toda a narrativa de Kang. E eles não tiveram a oportunidade de reescrever até muito recentemente [por causa da greve do sindicato de roteiristas]. Mas não vejo um caminho para seguirem em frente com ele”, divulgou a Variety.
Jonathan Majors apareceu pela primeira vez no MCU durante a primeira temporada de “Loki”, como Aquele Que Permanece, uma variante de Kang, em 2021. Mais tarde, o ator teve seu rosto estampado como vilão em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, dando vida a Kang, O Conquistador. Dependendo do curso e andamento do processo contra Majors, é possível que a Marvel avalie a real situação e reconsidere a rota das fases 5 e 6 de seu universo cinematográfico.
Entenda o caso de Jonathan Majors
Entenda o caso de Jonathan Majors
Em 25 de março, Jonathan Majors foi preso após ser acusado de violência doméstica devido a uma briga com uma mulher na faixa dos 30 anos. De acordo com a vítima, a agressão ocorreu na noite anterior à prisão, após uma discussão. Seu rosto apresentava ferimentos visíveis que iam de marcas a cortes na orelha.
Ainda no mesmo dia, os advogados do ator negaram a acusação, e ele acabou deixando a prisão. Mas um mês depois, Majors perdeu seu agente, papéis em dois filmes e uma campanha publicitária.
O caso teve desdobramentos, após novas denúncias de violência feitas pelo ator virem à tona, após sua prisão em março deste ano. Agora, o julgamento está marcado para novembro, e o astro deve responder a quatro acusações de assédio e agressão.
Atualmente, Jonathan Majors ainda está na Marvel e atuou na segunda temporada de “Loki” como o Doutor Victor Timely. Enquanto isso, o último episódio da série sobre o Deus da Trapaça vai ao ar na quinta-feira, 9 de novembro no Disney+.