Kevin Conroy, ator e dublador mais conhecido como a voz original do Batman, nas clássicas animações e games do Cavaleiro das Trevas, morreu na última quinta-feira dia 10 de novembro, aos 66 anos de idade.
Leia também:
Desse modo, a informação foi revelada através da também dubladora, Diane Pershing, a voz original de Hera Venenosa em várias produções da DC. Assim, contando a triste notícia, Pershing compartilhou uma mensagem em memória de Kevin Conroy, mas sem entrar em detalhes sobre a causa do seu falecimento. No Facebook, a dubladora disse:
Outras mensagens de conforto começaram a vir a público, como é o caso de Paul Dini, co-criador de Batman: A Série Animada, ele lamentou a morte de Kevin Conroy, no Twitter.
Enquanto isso, Márcio Seixas que é responsável por dar voz ao personagem no Brasil, também deixou sua homenagem através das redes sociais:
Por sua vez, a atriz Tara Strong, a voz por trás de Batgirl e Arlequina reagiu a morte do ator em suas redes sociais. Desse modo, ela postou em seu perfil oficial no Twitter, uma foto sua ao lado de Conroy, nos bastidores da New York Comic-Con de 2018. Afinal, os dois contracenaram juntos por mais de vinte anos, veja:
Por fim, foi a DC Comics também fez sua homenagem à Conroy, agradecendo por ele dar voz ao Cruzado Encapuzado de forma icônica:
Vale lembrar que apesar do ator só ter vivido o personagem através da voz, mas nas principais animações do herói, era Conroy que foi considerado o intérprete definitivo do Cavaleiro das Trevas. Afinal, o ator começou seu trabalho de dublagem na DC, nos anos 90 em diversas mídias audiovisuais. Por fim, também foi o responsável por trazer toda complexidade ao personagem, dando origem ao Universo Animado da DC.
Desse modo, toda série Batman: A Série Animada teve 85 episódios, criados por Bruce Timm e Eric Radomski, sendo até hoje uma das melhores animações de super-heróis de todos os tempos. Afinal, Kevin Conroy atuou na animação entre 1995 e 1995, mais tarde, em Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites (2001-2005). Por fim, também deu voz ao personagem em produções recentes como Superman/Batman: Apocalypse (2010), Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013) e Batman: A Piada Mortal (2016). Nos jogos, Conroy também dublou o herói na franquia Batman: Arkham e em seu último trabalho como Batman, no jogo MultiVersus.
Suas falas mais emblemáticas, que fizeram do Batman o que é hoje inclui “eu sou a noite”. Além disso, o dublador tinha a técnica de usar uma voz diferente para Bruce Wayne e Batman, algo que com o tempo, também foi repetido por Christian Bale, Ben Affleck e Robert Pattinson.
Vale lembrar, Kevin Conroy era abertamente homossexual, e recentemente, durante o HQ DC Pride 2022 contou sua história aos fãs. Desde o momento que descobriu sua orientação sexual, e como sua vida mudou ao se tornar o dublador do Batman em 1992. Por fim, o ator também comentou sobre o fato de ser por anos, rejeitado em vários projetos por causa disso. Mas também recebeu grande apoio dos fãs, após se abrir: