Kevin Conroy
Kevin Conroy - Imagem: Divulgação

Kevin Conroy, ator e dublador mais conhecido como a voz original do Batman, nas clássicas animações e games do Cavaleiro das Trevas, morreu na última quinta-feira dia 10 de novembro, aos 66 anos de idade.

Desse modo, a informação foi revelada através da também dubladora, Diane Pershing, a voz original de Hera Venenosa em várias produções da DC. Assim, contando a triste notícia, Pershing compartilhou uma mensagem em memória de Kevin Conroy, mas sem entrar em detalhes sobre a causa do seu falecimento. No Facebook, a dubladora disse:

Homenagem Diane Pershing
Homenagem Diane Pershing – Imagem: Diane Pershing

Notícia muito triste: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu. Ele estava doente há um tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta não apenas para elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo, estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outro comigo e Tara Strong, que dublou episódios mais recentes dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo

Outras mensagens de conforto começaram a vir a público, como é o caso de Paul Dini, co-criador de Batman: A Série Animada, ele lamentou a morte de Kevin Conroy, no Twitter.

Enquanto isso, Márcio Seixas que é responsável por dar voz ao personagem no Brasil, também deixou sua homenagem através das redes sociais:

Hoje, nós fãs do Batman, perdemos um ícone que marcou esse personagem. Eu, particularmente, perdi a referência do personagem que marcou a minha vida.

Por sua vez, a atriz Tara Strong, a voz por trás de Batgirl e Arlequina reagiu a morte do ator em suas redes sociais. Desse modo, ela postou em seu perfil oficial no Twitter, uma foto sua ao lado de Conroy, nos bastidores da New York Comic-Con de 2018. Afinal, os dois contracenaram juntos por mais de vinte anos, veja:

Por fim, foi a DC Comics também fez sua homenagem à Conroy, agradecendo por ele dar voz ao Cruzado Encapuzado de forma icônica:

Vale lembrar que apesar do ator só ter vivido o personagem através da voz, mas nas principais animações do herói, era Conroy que foi considerado o intérprete definitivo do Cavaleiro das Trevas. Afinal, o ator começou seu trabalho de dublagem na DC, nos anos 90 em diversas mídias audiovisuais. Por fim, também foi o responsável por trazer toda complexidade ao personagem, dando origem ao Universo Animado da DC.

Desse modo, toda série Batman: A Série Animada teve 85 episódios, criados por Bruce Timm e Eric Radomski, sendo até hoje uma das melhores animações de super-heróis de todos os tempos. Afinal, Kevin Conroy atuou na animação entre 1995 e 1995, mais tarde, em Liga da Justiça Liga da Justiça: Sem Limites (2001-2005). Por fim, também deu voz ao personagem em produções recentes como Superman/Batman: Apocalypse (2010), Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013) e Batman: A Piada Mortal (2016). Nos jogos, Conroy também dublou o herói na franquia Batman: Arkham e em seu último trabalho como Batman, no jogo MultiVersus.

Suas falas mais emblemáticas, que fizeram do Batman o que é hoje inclui “eu sou a noite”. Além disso, o dublador tinha a técnica de usar uma voz diferente para Bruce Wayne e Batman, algo que com o tempo, também foi repetido por Christian BaleBen Affleck e Robert Pattinson.

Vale lembrar, Kevin Conroy era abertamente homossexual, e recentemente, durante o HQ DC Pride 2022 contou sua história aos fãs. Desde o momento que descobriu sua orientação sexual, e como sua vida mudou ao se tornar o dublador do Batman em 1992. Por fim, o ator também comentou sobre o fato de ser por anos, rejeitado em vários projetos por causa disso. Mas também recebeu grande apoio dos fãs, após se abrir:

Tem sido incrível, e isso é muito apreciado. Você sabe, sempre que você compartilha algo tão pessoal, você arrisca, e todos vocês fizeram esse risco valer a pena porque o apoio e a apreciação foram extraordinários. Eu só queria ter certeza que você sabia disso. Eu também queria tirar um segundo para agradecer às pessoas da DC que trabalharam comigo nisso. Eles foram tão solidários e prestativos. Mas, novamente, nunca subestime o quanto eu aprecio cada um de vocês e o que vocês retribuem minhas performances [como Batman]. Isso significa o mundo para mim. Se cuidem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui