Famosos no mundo inteiro, as séries policiais são sempre um verdadeiro sucesso. A princípio, tramas como as de CSI, NCIS e Criminal Minds nos ensinaram tudo e mais um pouco a respeito desse tema. Contudo, tais tramas nos trouxeram uma visão norte americana desse gênero. Agora, com a popularização dos dramas coreanos, também podemos acompanhar a visão sul-coreana do mesmo gênero. Afinal, para quem está em busca séries com muita ação, suspense e histórias incríveis os doramas policiais são a escolha certa.
Leia também:
Assim, como quase todos os K-Dramas, as tramas contam com apenas uma única temporada, que normalmente garante um final satisfatório. Nesse sentido, os doramas costumam ser únicos, afinal as séries de TV americanas são enormes e contam muitas vezes com mais de 10 temporadas. Uma exceção é Voice, que já possui quatro temporadas e está com a 5ª confirmada.
Desse modo, como os episódios giram em torno de 1 hora de duração e dificilmente passam de 16 episódios, o foco mesmo é ação e enredo. Assim, garantindo pouco foco nos personagens e seus relacionamentos, já fique sabendo disso.
Mas com alta produção, suspense e muita ação, tais doramas policiais garantem uma história que nos prende do começo ao fim. Desse modo, a cada episódio a nossa curiosidade vai aumentando para desvendar os mistérios junto aos personagens. Por fim, garantimos uma lista com os melhores doramas policiais para assistir na Netflix ou Viki que garantem um enredo intrigante.
10 – Além do Mal (2021) – Netflix
Além do Mal, mais conhecido como Beyond Evil é um dos doramas policiais mais recentes desta lista. A série de televisão sul-coreana, foi ao ar pela emissora JTBC entre fevereiro e abril de 2021. Este thriller psicológico conta com o roteiro de Kim Su Jin (Mad Dog) e a direção de Shim Na Yeon (At Eighteen). Enquanto isso, a produção pertence a Celltrion Entertainment, que faz um bom trabalho ao longo de 16 episódios. Ao final, o drama pontuou 5,991% de audiência, uma boa nota para uma emissora de canal a cabo.
A princípio, o drama parece fazer referência aos famosos casos de assassinatos em série de Hwaseong. Na década de 90, um serial killer matou cerca de 15 mulheres. Contudo, os criadores do dorama afirmam que na verdade, a história não é baseada no crime. Afinal, as semelhanças podem ser explicadas porque a obra teve como inspiração Memories of Murder (2003) do diretor Bong Joon Ho (Parasita).
Já o elenco principal inclui os atores Shin Ha Kyun (Menos do que mau) como Lee Dong-Sik e Yeo Jin Goo (Hotel Del Luna) como Han Joo-Won. Em papéis secundários estão, Choi Sung-Eun (O Som da Magia), Lee Do-Hyun (18 Outra Vez), Kang Min-Ah (True Beauty), Nam Yoon-Su (Extracurricular), Heo Sung Tae (Round 6) e Chun Ho Jin (Save Me 2).
Vale lembrar, que a produção recebeu sete indicações no Baeksang Arts Awards de 2021. Por fim, ganhou três prêmios, nas categorias, Melhor Drama, Melhor Roteiro e Melhor Ator com Shin Ha Kyun. Além disso, entrou para a lista dos Melhores Dramas Coreanos do ano pela revista britânica NME.
Já a trama, acompanha o personagem Lee Dong Sik, um sargento da Subestação de Polícia de Manyang da Delegacia de Polícia de Munju. Enquanto isso, Han Joo Won é um detetive de elite da Equipe de Investigação Criminal Internacional. Contudo, ele é transferido para a mesma Subestação que Dong Sik. Nesse contexto, a fim de pegar um serial killer eles acabam infringindo a própria lei e passam a questionar a inocência de todos que estão envolvidos no caso, até mesmo eles. Afinal, quem é o mostro?
Assista “Além do Mal” na Netflix →
9 – Police University (2021) – Viki
Police University é um dos doramas policiais mais diferente da lista, afinal trás assuntos bem especiais, em um verdadeiro ensinamento da profissão. Desse modo, a série sul-coreana foi ao ar no ano de 2021 através do canal KBS2. Sendo assim, a trama girou em torno de 16 episódicos com com 10 minutos cada. Além disso, foi exibido entre agosto e outubro, as segundas e terças.
O responsável pela criação é Ki Min-Soo (Good Doctor), enquanto o roteiro fica por conta de Min Jung e a direção de Yoo Kwan-Mo. Por sua vez, Lee Yoon Jin atua como produtor executivo. O drama foi filmado na cidade de Cheongju. E mais uma vez, devido a pandemia as filmagens tiveram que ser adiadas. Além disso, a série garante uma média de 6.5% na audiência, mas o seu maior pico foi no meio da trama. Além do mais, o drama concorreu a algumas categorias durante o KBS Drama Awards.
Por fim, o elenco principal é composto por Cha Tae-Hyun (Ironias do Amor) como Yoo Dong-Man, Jung Jin-Young (Love in the Moonlight) como Kang Seon-Ho e Krystal Jung (Crazy Love) como Oh Kang-Hee. Além disso, Hong Soo-Hyun (Rough Cut), Lee Jong-Hyuk (Good Casting), Seo Ye-Hwa (Extracurricular), Kang Shin-il (Promessa Fatal) e Shin Seung-Hwan (Tomb of the River) também estão no elenco.
A trama retrata a vida de vários recrutas e instrutores da National Police University. Por sua vez, a história gira em torno do experiente detetive, especialista há 20 anos em detectar crimes de homicídio. Após uma investigação que fracassa, ele é enviado para ser um instrutor em uma universidade. Logo após, conhecemos Sun Ho, que coloca suas técnicas de hacker em prática ao tentar roubar fundos de jogos ilegais, a fim de pagar a cirurgia do seu pai adotivo.
Sem sonhos sobre o seu futuro, ele acaba se apaixonando a primeira vista por Kang Hee, que sonha em ser uma policial. Desse modo, ele deseja seguir seus passos e também entra na universidade. Por fim, os três formam uma boa equipe de investigação. Juntos, eles atuam contra toda a corrupção que acontece na escola. Por fim, vamos ver os conflitos e amizades dentro da universidade, entre alunos e professores, assim como a corrupção envolvida.
Assista “Police University” no Viki →
8 – The Good Detective (2020) – Netflix
Outro entre os doramas policiais de grande sucesso é The Good Detective, que foi ao ar também pela emissora JTBC, entre julho e agosto de 2020. Assim, o drama sobre investigação de crimes é escrito por Choi Jin Won (Officer of the Year) e dirigido por Jo Nam-Gook (Untouchable). Enquanto isso, Jo Jun Hyung atua como produtor executivo junto com a produção da empresa Blossom Story. Desse modo, a série contou com 16 episódios, que iam ao ar em horário nobre nos sábados e domingos.
A série que estava prevista para abril foi ao ar somente em julho devido aos casos da pandemia. Entretanto, o drama foi um enorme sucesso, com índices de audiências de dobraram do início ao fim da produção. Afinal, tal sucesso foi tão grande, que a série garantiu segunda temporada, algo muito difícil quando se trata de obras sul-coreanas. A produção que foi iniciada em 2021 e garante previsão de estreia no final deste mês, no dia 30 de julho, mas sem data de estreia prevista no Brasil.
Enquanto isso, o elenco principal é composto por Son Hyun Joo (Itaewon Class) como Kang Do Chang, Jang Seung Jo (Snowdrop) como Oh Ji Hyeok, Lee Elijah (Chefe de Gabinete) como Jin Seo Kyung, Oh Jung-Se (Tudo Bem Não Ser Normal) como Oh Jong Tae e Ji Seung Hyun (Descendentes do Sol) como Yoo Jung Seok.
Por sua vez, a trama se passa em Incheon, Coreia do Sul. Desse modo, somos apresentados a Kang Do Chang, que trabalha como detetive na mesma cidade por 18 anos. Ele investiga os casos através de sua experiência e conexões pessoas, ignorado técnicas científicas ou raciocínio. Logo depois, conhecemos Oh Ji Hyeok é um detetive de elite com 9 anos de experiência. Ao contrário de Do Chang, ele investiga os casos usando evidências concretas, se atentando aos detalhes com pesquisas dos criminosos. Apesar de ser um homem rico após herdar uma herança do seu tio, ele possui alguns traumas e é completamente apático. Por fim, conhecemos a repórter Jin Seo Kyung, que já está a 5 anos em seu cargo e é apaixonada pelo que faz.
Nesse sentido, acabamos por ver os dois detetives se unindo para reabrir um caso de cinco anos atrás. Afinal, o veredito era de pena de morte para o assassino Lee Dae Chul. Contudo, Do Chang foi responsável por prende-lo e ao revisar o arquivo descobre evidencia que poderiam inocentar Dae Chul. Por fim, o personagem precisa enfrentar o dilema, entre ameaçar sua longa carreira ou procurar a verdade, salvar um possível inocente mas ser severamente punido.
Assista “The Good Detective” na Netflix →
7 – Me Abrace (2018) – Viki
Me Abrace, ou como é conhecido Come and Hug Me, é um dos doramas policiais com o enredo mais envolvente desta lista. A trama foi ao ar pela emissora MBC, entre maio e julho de 2018, todas as quartas e quintas-feiras em horário nobre. O melodrama é uma criação de Park Seong-Eun, diretamente para o canal. Enquanto isso, Lee A-Ram é a responsável pelo roteiro e Choi Joon Bae (Mouse) por sua direção. Desse modo, a série possui 32 episódios com 35 minutos cada e a produção da Imagine Asia.
O drama possui uma boa média de audiência, chegando a 5.4% em seu final. Contudo, o meio da trama garantiu notas mais altas, que foram decaindo. Porém, a produção recebeu indicações em vários prêmios, como APAN Star Awards, The Seoul Awards, MBC Drama Awards, Asian Television Awards e Baeksang Arts Awards. Em quase todas, o ator Jang Ki Yong foi indicado ou recebeu o troféu pala categoria Ator Revelação.
Já o elenco, é composto por grandes nomes do pais, como Jang Ki Yong (Agora terminamos) como Chae Do-Jin, Jin Ki Joo (No Ar) como Han Jae Yi e Heo Jun Ho (Why Her?) como Yoon Hee Jae os papéis principais. Kim Kyung-Nam (O Rei Eterno) como Yoon Hyun Moo, Seo Jung Yeon (Clima do Amor) como Chae Ok Hee, Choi Ri (Bloody Heart) como Chae So Jin, Bae Hae Sun (All of Us Are Dead) como Jeon Yu-Ra e Kim Seo Hyung (Sky Castle) como Park Hee Young também fazem parte da trama.
Por fim, a história acompanha o casal Do-Jin e Jae-Yi que se conheceram durante o ensino médio e foram o primeiro amor um do outro. O menino, é quieto e misterioso, enquanto a menina é filha de uma atriz popular. Contudo, o pai de Do-Jin é um psicopata, e também um assassino que mata os pais de Jae Yi em um crime horrível. Desse modo, a relação pura do jovem casal, chega ao fim após a tragédia.
Após muitos anos, Do-Jin se torna um detetive, tratando sua família como sua riqueza sendo um bom homem. Contudo, o rapaz desenvolve transtorno de pânico, devido ao seu passado infeliz. Enquanto isso, Jae Yi é uma atriz que seguiu os passos da sua mãe, a garota sofre de estresse pós traumático por ter visto sua família inteira ser morta. Mas por uma curiosidade do destino, os dois acabam se reencontrando enquanto adultos. Entretanto, apesar de ainda nutrirem sentimentos um pelo outro, é muito difícil esquecer o passado, ou até mesmo se perdoar.
6 – Live (2018) – Netflix
Outro entre os melhores doramas policiais é a produção sul-coreana Live. A série foi ao ar entre março e maio de 2018, nos sábados e domingos pela emissora tvN em horário nobre. Nesse sentido, o drama é uma produção do Studio Dragon, e conta com um roteiro escrito por Noh Hee Kyung (The Beauty Inside) enquanto Kim Kyu Tae (Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo) assume a direção. Por fim, Kim Kyu Tae também entra no cargo de produtor executivo. Live conta com um total de dezoito episódios, com média de 60 minutos cada.
O drama garantiu um ótimo índice de audiência, pontuando 7,730% em seu episódio final. Além disso, a produção recebeu algumas nomeações em prêmios como Korea Drama Awards, APAN Star Awards e Baeksang Arts Awards nos anos de 2018 e 2019.
Enquanto isso, o elenco principal é composto por Jung Yu-Mi (Train to Busan) como Han Jung-Oh, Lee Kwang-Soo (It’s Okay, That’s Love) como Yeom Sang-Soo, Bae Seong-Woo (As Faces do Demônio) como Oh Yang-Chon e Bae Jong-Ok (Mr. Queen) como Ahn Jang-Mi. Além disso, a trama garante a presença de nomes famosos como Sung Dong-Il (Reply 1988), Jang Hyun-Sung (La Casa de Papel: Coreia) e Lee Soon-Jae (Good Morning President).
Por fim, a trama de Live, fala sobre as histórias de policiais, das mais diversas áreas, com cargos iniciais até superiores, como cabos, capitães entre outros. Assim, toda o enredo gira em torno dos incidentes que acontecem em uma academia de polícia. Nesse sentido, as histórias focam em todos os personagens que dão a vida pelo trabalho. Então, vimos o grupo atravessar por momentos alegres, mas também todo sofrimento e dor da profissão. Que por sinal, é uma das mais movimentadas e estressantes do mundo. Apesar de ser um K-Drama um pouco mais leve com comédia e do gênero slice of life, ainda carrega toda uma história dramática por trás.
Nesse sentido, somos apresentados a Han Jung Oh que lida com o estresse da vida profissional e pessoal. Afinal, vive com sua mãe solteira enquanto seu pai ignora por completo sua existência. Ao terminar sua faculdade, ela percebe o quão é difícil conseguir um bom emprego. Mas após estudar por dois anos, ela passa no exame e se torna uma policial. Ao entrar para a academia, ela precisa lutar para combater o machismo enraizado do lugar. Logo depois, conhecemos Sang Soo, que após perder todo seu dinheiro ao investir numa fraude fica devastado. Por fim, ele decide também tentar virar uma policial, mas a vida dele na academia também não é nada fácil.
5 – Voice (2017) – Viki
Muito diferente dos outros doramas policiais ou de qualquer outro drama, Voice conta com quatro temporadas completas e uma que está a caminho. Mas nessa lista, vamos falar apenas da primeira temporada do programa que ocorreu em 2017. Assim, a série foi ao ar, pelo canal OCN, entre janeiro e março, com 16 episódios, de 60 minutos cada, que iam ao ar, aos sábados e domingos em horário nobre.
Nesse sentido, o drama de ação foi uma criação do Studio Drangon, junto a Choi Jin-Hee. O responsável pelo roteiro é Ma Jin Won, enquanto Kim Hong Sun (Pied Piper) dirige a temporada. Por fim, Lee Chan Ho, Choi Kwang Yong e Ma Jung Hoon atuam como produtores executivos da obra. A produção é tão boa que cerca de 56 países adquiriram a produção. Além disso, também é considerado um dos dramas de maior audiência da história da televisão a cabo sul coreana. Afinal, sua primeira temporada, foi um recorde de audiência como a estreia de maior sucesso do canal.
O elenco principal é composto por Jang Hyuk (The Swordsman) como Moo Jin-Hyuk e Lee Ha-Na (Operação Retorno à Base) como Kang Kwon-Joo. Mas também atuam na série, Yesung (A Garota na Escavadeira), Son Eun-Seo, Lee Ha-Eun (The Good Detective), Kook Ki-Hoon, Kim Roe-Ha (Memórias de um Assassino), Kim Jae-Wook (Crazy Love), Yoon Ji-Min entre muitos outros.
Enquanto isso, a trama de Voice, conhecemos Kang Kwon Joo, uma policial durona que possui a audição bem melhor do que as pessoas comuns. Desse modo, ela trabalha em um call center, que recebe os chamados de pessoas em perigo. Contudo, recebe em serviço a ligação do seu pai, que é assassinado enquanto ela ouve tudo. Enquanto isso, Moo Jin Hyuk, é um detetive que foi culpado pelo assassinato de sua esposa, enquanto estava trabalhando.
Por fim, ele se sente muito culpado por não conseguir proteger sua esposa, e passa a investigar o caso. Desse modo, ele e Kwon Joo se unem, com a equipe Golden Time, para resolver o caso do serial killer que está ligado com a morte dos seus familiares.
4 – Tunnel (2017) – Netflix
Em mais um entre os doramas policiais podemos conferir Tunnel, a série sul-coreana foi ao ar através do canal OCN, aos sábados e domingos em horário nobre. Nesse sentido, a produção de ação e crime contou com, 16 episódios, exibidos entre março e maio de 2017, em torno de 65 minutos cada. O roteiro é escrito por Lee Eun-Mi, enquanto a direção fica por conta de Shin Yong Hwi (Voice 4). Mais uma vez, é uma criação do Studio Dragon e dos produtores executivos Choi Kyung Sook e Kim Jin Yi.
Dessa vez, a trama é de fato baseada no caso de assassinados de Hwaseong, assim como outros dramas desta lista. Afinal, o caso ficou bem famoso na Coreia do Sul, devido ao assassino ser inescrupuloso e ser descoberto somente muitos anos depois.
A audiência do episódio final, contou com 6.490%, sendo um número excelente para uma emissora paga. O sucesso foi tão grande, que a produção ganhou um remake chinês, tailandês e também indonésio.
Enquanto isso, o elenco conta com Choi Jin Hyuk (Detetive Zumbi) como Park Gwang Ho, Yoon Hyun Min (A Bruxa do Tribunal) como Kim Sun Jae, Lee Yoo Young (O Traidor) como Shin Jae Yi, Jo Hee Bong (Femme Fatal) como Jeon Sung Sik, Kim Byung Chul (All of Us Are Dead) como Kwak Tae Hee e Kang Ki Young (Uma Advogada Extraordinária) como Song Min-Ha.
Por sua vez, o roteiro conta a história de Park Kwang Ho que trabalha como detetive de sucesso no ano de 1986. Na época, uma pequena cidade do país estava em caos, após uma série de assassinatos de mulheres. O detetive e sua equipe não conseguem entender como alguém consegue cometer esses crimes sem deixar nenhum rastro. Entretanto, após sua filha estar em perigo, o detetive volta ao local do último assassinato. Ele acaba encontrando o assassino dentro de um túnel, contudo, ele viaja 30 anos no futuro, em 2016.
Enquanto isso, em 2016 também vive o detetive chamado Park Kwang Ho que é perseguido por um criminoso, mas acaba desaparecendo. Desse modo, quem aparece em seu lugar é o detetive de 1986, que assume seu posto e se une a equipe. Agora, eles vão tentar resolver os crimes que até então não possuem nenhuma solução. Contudo, Kwang Ho, após 30 anos, se encontra meio perdido na sociedade e com a tecnologia que não para de avançar.
3 – Signal (2016) – Netflix
Signal é um dos doramas policiais mais famosos que existe, a produção de 2016 foi ao ar pela emissora tvN, entre janeiro e março, mais uma vez, em horário nobre. A série conta com 16 episódios, bem longos, por volta de 80 minutos cada. Além disso, o drama é baseado no filme Frequency, do ano de 2000. Aqui, o foco mais uma vez, é em vários incidentes criminais do país, inclusive os de Hwaseong.
O drama de ação e fantasia é uma criação de Choi Jin-Hee e Park Ji Young, o roteiro fica por conta de Kim Eun Hee (Kingdom: Ashin of the North) e a direção de Kim Won Seok (My Mister). Por fim, Lee Chan Ho e Lee Sang Baek atuam como produtores executivos. Vale lembrar, que a produção recebeu inúmeros elogios do público, devido ao enredo e performances. Além disso, conseguiu a marca como o sexto drama coreano com a maior audiência da história da televisão a cabo. Nesse sentido, seu pico de audiência foi de 12.544% em seu último episódio. Garantindo assim, sucesso internacional na China e Japão.
Por fim, recebeu inúmeras indicações a prêmios, como Baeksang Arts Awards que ganhou na categoria Melhor Drama, Melhor Atriz e Melhor Roteiro. Além disso, APAN Star Awards, com Melhor Ator, Korea Drama Awards, Asia Artist Awards, Mnet Asian Music Awards, Korea Content Awards e Brand of the Year Awards. Totalizando, ao final, 12 prêmios ganhos.
No elenco principal estão, Lee Je-Hoon (Tempo de Caça) como Park Hae-Young, Kim Hye-Soo (Juvenile Justice) como Cha Soo-Hyun, Cho Jin-Woong (A Criada) como Lee Jae-Han. Jung Hae-Kyun (Confissão de Assassinato), Kim Won-Hae (Enquanto Você Dormia), Lee Yoo-Joon (Wish), Jang Hyun-Sung (La Casa de Papel: Coreia) e Kim Min-Kyu (Pretendente Surpresa) também integram a trama.
Enquanto isso, acompanhamos a história do profiler Hae-young, que resolve um caso de sequestro, após um culpado desaparecer com um walkie-talkie. Desse modo, ele começa a fazer parte de uma equipe liderada por Soo-Hyun que procura seu antigo mentor que está desaparecido a 15 anos. Contudo, o aparelho permite que os dois detetives, um do passo e outro do presente se comuniquem com 15 anos de diferença. Desse modo, os dois começam a resolver vários crimes, mas também impedir que eles aconteçam.
Contudo, toda linha temporal passa a ser afetada, com as pessoas do presente mudando após os dias. Mas um caso de assassino, que aconteceu há muito tempo atrás, se aproxima enquanto eles descobrem um esquema de corrupção que envolve a polícia nas investigações. Vale lembrar, que todos os casos do drama, são inspirados de incidentes reais que ocorreram no país.
2 – Vocês estão cercados (2014) – Viki
Mais um dos doramas policiais um pouco mais diferente é Vocês estão cercados ou como é conhecido You’re All Surrounded. A série do ano de 2014, foi ao ar pela emissora SBS entre maio e julho. Todas as quartas e quintas, contando com 20 episódios de 75 minutos cada. Desse modo, o drama contou com o roteiro de Lee Jung Sun e a direção de Lee Myung-Woo (Punch) e Yoo In-Shik (Vagabond). Por sua vez Hwangbo Sang-Mi e Park Song-Yi atuam como produtores executivos.
Uma curiosidade é que o ator Lee Seung-Gi (Mouse) teve uma lesão no seu olho esquerdo devido a uma faca durante o set de filmagens. Por fim, o drama garantiu uma boa audiência, com uma média final de 14.2% Desse modo, a produção recebeu indicações a várias premiações no ano da sua exibição, como Korea Drama Awards, Seoul International Youth Film Festival e SBS Drama Awards.
Já o elenco é composto por grandes nomes da geração como Lee Seung-Gi (Vagabond) como Eun Dae-Gu / Kim Ji-Yong, Cha Seung-Won (Hwayugi) como Seo Pan-Seok, Go Ara (Melodia de Esperança) como Eo Soo-Sol, Ahn Jae-Hyun (Cinderela e os Quatro Cavaleiros) como Park Tae-il, Park Jung Min (Keys to the Heart) como Ji Gook, Oh Yoon-Ah (Saimdang, O Diário da Luz) como Kim Sa-Kyung, Sung Ji-Ru (Paradise Murdered) como Lee Eung-Do e Seo Yi-Sook (Hotel Del Luna) como Kang Seok-Soon, todos como papéis principais.
Enquanto isso, a trama de Vocês estão Cercados, acompanha um grupo de oficiais novatos que precisam proteger o bairro de Gangnam na cidade de Seoul. Desse modo, somos apresentados a Ji Young, que testemunha o assassinato da sua mãe quando ainda era criança. Assim, o rapaz decide ser um detetive a fim de investigar o crime que aconteceu com sua mãe. Mais tarde, ele muda o nome para Dae Gu, afinal, precisa ainda fugir do assassino. Mas um detalhe é que ele possui um QI de 150 e uma fama de durão.
Mais tarde, ele reencontra Soo Sun, uma menina que frequentou a mesma escola que ele e também trabalha na delegacia, sendo a única mulher do local. Com o tempo, eles acabam desenvolvendo um romance. Ao mesmo tempo, Dae Gu passa a procurar mais sobre o líder da sua equipe, Pan Seok, afinal ele acredita que o líder pode estar por trás do caso da sua mãe. Por fim, a fim de descobrir mais sobre o incidente do passado, ele faz conexões profundas que nunca teve com ninguém.
Assista “Vocês estão cercados” no Viki →
1 – Two Weeks (2013) – Viki
Por fim, o último da lista entre os doramas policiais é o clássico Two Weeks, que foi ao ar em 2013, entre agosto e setembro. A série de ação foi ao ar pela MBC, nas quartas e quintas contendo 16 episódios. O drama foi escrito por So Hyun-Kyung (My Golden Life), enquanto a direção é de Son Hyung-Seok (Romance Papa) e Choi Jung-Kyu (The Devil Judge). Por sua vez, Go Dong-Sun (Beautiful You) atua como produtor executivo.
Desse modo, o dorama contou com 10.4% de audiência em seu episódio final. Nesse sentido, o drama foi um grande sucesso, sendo exibido no Japão, Tailândia e todo sudeste asiático. Assim, o drama recebeu vários prêmios e indicações, como de Melhor Escritor, Melhor Escritor e Melhor Atriz. Sendo eles, APAN Star Awards, MBC Drama Awards e Baeksang Arts Awards.
Enquanto isso, o elenco é composto por grande artistas sul-coreanos, como Lee Joon-Gi (Flower of Evil) como Jang Tae-San, Kim So-Yeon (The Penthouse: War in Life) como Park Jae-Kyung, Ryu Soo-Young (Love in Sadness) como Im Seung-Woo, Park Ha-Sun (Love Affair In The Afternoon) como Seo In-Hye, Kim Hye-Ok (It’s Beautiful Now) como Jo Seo-Hee, Jo Min-Ki (Flames of Desire) como Moon Il-Seok e Lee Chae-Mi (Teacher Oh Soon Nam) como Seo Soo-Jin como personagens principais.
Na trama, acompanhamos Tae-San que é injustamente acusado de um assassinato. Enquanto isso, ele descobre que possui uma filha que está com leucemia. Assim, nas próximas duas semanas, ele faz de tudo para salvar a vida da garota. Afinal, oito anos atrás, ele era membro de uma gangue criminosa e trabalhava para o chefe do crime. Após uma série de acontecimentos, o líder ameaça a sua namorada que estava grávida. Logo, Tae Sun concorda em assumir a culpa pelos crimes do seu ex-chefe, em troca que sua namorada fique viva.
Por fim, ele chega a levar sua namorada em uma clínica de abordo, contudo a garota muda de ideia e Tae San só fica sabendo disso oito anos depois. No presente, ele precisa fazer uma cirurgia para o transplante da sua filha. Contudo, ele acaba envolvido em um esquema de conspiração política. Por fim, acaba novamente sendo um foragido da polícia, tendo que escapar por duas semanas.
Kdrama policial e não citar Mouse… como pode…
Bom Dia Josinaldo, tudo bom? Peço desculpas por isso, mas já havia citado Mouse no artigo “Lista | K-Dramas gratuitos para assistir no Rakuten Viki“.