Montagem com cenas de Duna: Parte 2 e Godzilla e Kong: O Novo Império.
Montagem com cenas de Duna: Parte 2 e Godzilla e Kong: O Novo Império.

A Warner Bros. Pictures está tendo um ótimo início de ano. O estúdio é o primeiro a superar a marca de 1 bilhão de dólares em arrecadação nas bilheterias do mundo todo. O mais incrível é que o feito foi obtido em apenas 15 semanas, batendo o seu próprio recorde anterior, de 17 semanas, obtido em 2018. Segundo os dados oficiais, o total arrecadado pela A Warner Bros. Pictures esse ano até agora é de $1.04 bilhões de dólares.

O bom início de 2024 do estúdio dá sequência a um 2023 que foi, igualmente, muito bom para a Warner Bros. Pictures. Isso porque, no ano passado, o estúdio teve o filme mais visto do ano no mundo todo, Barbie, que arrecadou para a Warner Bros. Pictures quase 1,5 bilhões de dólares. Infelizmente para o estúdio, no entanto, só no final daquele ano, eles conseguiram emplacar outro grande sucesso de bilheteria, Wonka, que arrecadou mais de 632 milhões de dólares em todo o planeta.

Parceria que deu certo entre a Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures

Coincidentemente, ou não, os dois filmes que são os principais responsáveis por esse resultado fantástico da Warner Bros. Pictures foram produzidos pela Legendary Pictures. A produtora, que foi fundada em 2000 pelo bilionário Thomas Tull e quatro parceiros de negócios, é sediada na Califórnia, nos Estados Unidos e tem muita experiência na produção de filmes de grande porte, os chamados “blockbusters”.

Cena de Godzilla e Kong: O Novo Império. Distribuição: Warner Bros. Pictures.
Cena de Godzilla e Kong: O Novo Império. Distribuição: Warner Bros. Pictures.

Só para se ter uma ideia, a Legendary Pictures produziu todos os filmes da trilogia Batman, de Christopher Nolan, todos os novos filmes da franquia Jurassic Park e todos os filmes da franquia “MonsterVerse”, que envolve “monstros” como Godzilla e King Kong. Essa franquia, aliás, foi criada pela própria Legendary Pictures em parceria com a Warner Bros. É um filme dessa franquia, um dos responsáveis por ajudar a Warner Bros. a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares só esse ano.

Godzilla e Kong: O Novo Império foi lançado em 29 de março e é o quinto filme do chamado “MonsterVerse”. A produção é uma continuação direta de Godzilla vs. Kong (2021), que já havia promovido o encontro entre os dois maiores monstros da história do cinema mundial, por isso também, havia sido um tremendo sucesso de bilheteria. O filme, no entanto, foi lançado em março de 2021, ainda no auge da pandemia de COVID-19, o que atrapalhou bastante o seu desempenho comercial.

Agora, já na fase pós-pandemia, Godzilla e Kong: O Novo Império já arrecadou até agora, em cerca de um mês de exibição, cerca de 440 milhões de dólares no mundo todo. Ou seja, quase o mesmo valor que Godzilla vs. Kong arrecadou durante toda sua passagem pelos cinemas em 2021, quando a produção arrecadou 470 milhões em bilheterias. E mais, Godzilla e Kong: O Novo Império ainda não estreou em mercados importantes, como o Oriente Médio e o Japão, esse último, inclusive, é o país onde Godzilla foi inventado. Por isso, espera-se que o filme supere facilmente a bilheteria de seu antecessor.

Godzilla e Kong: O Novo Império, no entanto, não é a maior “estrela” da Warner Bros. Pictures nesse ano. A maior estrela do estúdio tem sido Duna: Parte 2 que, como esperado, se tornou um enorme sucesso de bilheteria. A produção, que estreou em 1 de março, já arrecadou quase 700 milhões de dólares em bilheterias, se tornando, até agora, a maior bilheteria (com folgas) de 2024, liderando por semanas a fio a bilheteria em quase todos os principais mercados do mundo.

O enorme sucesso do filme não é nenhuma surpresa para ninguém, já que a produção era uma das mais aguardadas de 2024, não só por ser a continuação de Duna que, igualmente, foi um enorme sucesso de bilheteria, mas também porque a produção deveria ter estreado no ano passado e sua estreia foi adiada devido à greve do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos que afetou profundamente toda a indústria.

Além de tudo isso, a Warner Bros. Pictures tem muitos motivos para ficar bastante otimista com 2024. Isso porque, o estúdio ainda tem pelo menos três superproduções muito aguardadas pelo público para lançar nesse ano. Furiosa: Uma Saga Mad Max, que estreia agora em maio, Os Fantasmas Ainda se Divertem, que deve estrear em setembro e Coringa: Delírio a Dois, com previsão de estreia para outubro. Se esses filmes derem o resultado que a Warner Bros. Pictures espera, o estúdio terá muito o que comemorar no final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui