Michael Keaton em cena de Os Fantasmas Ainda se Divertem. Distribuição: Warner Bros. Pictures.
Michael Keaton em cena de Os Fantasmas Ainda se Divertem. Distribuição: Warner Bros. Pictures.

Quando o primeiro teaser oficial de Os Fantasmas Ainda se Divertem foi lançado há algumas semanas atrás, cinéfilos do mundo inteiro ficaram bem empolgados. Contudo, algo chamou a atenção de todo mundo, a ausência dos personagens de Geena Davis e Alec Baldwin que eram os protagonistas de Os Fantasmas se Divertem (1988). Recentemente, no entanto, a atriz apareceu no programa Entertainment Tonight, do canal norte-americano CBC e explicou o motivo da ausência.

Segundo ela, provavelmente, ela não foi chamada para o filme porque sua personagem, assim como o de Baldwin, era um fantasma e, por isso, não deveria envelhecer. Como já passaram mais de 35 anos desde o lançamento do filme, seria impossível disfarçar que ela envelheceu na vida real. “Não, eu não estou. Não estou no remake…Minha teoria é a de que fantasmas não envelhecem… Não que eu tenha envelhecido”, disse ela, completando: “Nossos personagens (dela e de Baldwin) ficaram presos para sempre à maneira como pareciam quando morreram, então já faz um tempo (desde o primeiro filme)”.

A teoria de Davis faz sentido, já que em Os Fantasmas se Divertem (1988), sua personagem, Barbara Maitland, é uma mulher que morreu em um acidente de carro junto com seu marido, Adam Maitland (Alec Baldwin), e contratam Beetlejuice (Michael Keaton) para aterrorizar e expulsar os humanos que agora habitam sua casa. Entre os novos moradores do local estão Delia Deetz (Catherine O’Hara) e Lydia Deetz (Winona Ryder), que estão no elenco de Os Fantasmas Ainda se Divertem.

Geena Davis. Fotografia: Mark Mainz | Crédito: Getty Images.
Geena Davis. Fotografia: Mark Mainz | Crédito: Getty Images.

É claro que no caso de Alec Baldwin, devido ao seu envolvimento no caso do acidente no set de filmagens do longa-metragem Rust, que levou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, era bem improvável que ele estivesse em Os Fantasmas Ainda se Divertem. Até porque, desde então, sua carreira está paralisada e ele está respondendo a um processo judicial que poderá levá-lo, inclusive, a prisão. Assim, também é confortável para os produtores do filme, não incluir os dois personagens na produção.

Os Fantasmas Ainda se Divertem: A continuação de um clássico

Os Fantasmas Ainda se Divertem é a esperada continuação do clássico Os Fantasmas se Divertem (1988), lançado há mais de 35 anos atrás. Esse novo filme, assim como o de 1988, é dirigido pelo cultuado cineasta Tim Burton. A produção teve seu roteiro escrito pela dupla Alfred Gough e Miles Millar, responsáveis, entre outras coisas, pela criação das séries Smallville e Wandinha. Aliás, Jenna Ortega, a protagonista de Wandinha, está no elenco de Os Fantasmas Ainda se Divertem e interpreta Astrid Deetz, filha de Lydia Deetz (Winona Ryder), uma das personagens principais do primeiro filme.

Ryder é um dos atores de Os Fantasmas se Divertem que estão de volta para a continuação. Além dela, também estarão no filme Catherine O’Hara, interpretando novamente Delia Deetz e, é claro, Michael Keaton, no papel de “Beetlejuice”. Além de Ortega, Justin Theroux, Monica Bellucci, Willem Dafoe e Burn Gorman são novidades da continuação e interpretam personagens que não estavam no filme de 1988.

Os Fantasmas Ainda se Divertem contará ainda com a trilha sonora de Danny Elfman, que compôs a trilha do primeiro filme e trabalhou com Tim Burton em diversas de suas produções. Com exceção de Geena Davis e Alec Baldwin, o único outro ator do elenco principal de Os Fantasmas se Divertem que não repetirá seu papel nesse novo filme é Jeffrey Jones, que no filme de 1988 interpretava Charles Deetz, pai de Lydia e marido de Delia. A ausência do ator, no entanto, já era esperada.

Winona Ryder, Catherine O'Hara e Jenna Ortega em cena de Os Fantasmas Ainda se Divertem. Distribuição: Warner Bros. Pictures.
Winona Ryder, Catherine O’Hara e Jenna Ortega em cena de Os Fantasmas Ainda se Divertem. Distribuição: Warner Bros. Pictures.

Isso porque, desde 2003, Jones tem tido problemas com a justiça americana e chegou, inclusive, a ser preso duas vezes, devido ao seu envolvimento com pornografia infantil. Por isso, sua carreira praticamente acabou e seria um risco muito grande incluí-lo em uma superprodução do tamanho de Os Fantasmas Ainda se Divertem. Já outros atores que tiveram papéis importantes no primeiro filme, como Sylvia Sidney, Robert Goulet e Glenn Shadix, por exemplo, infelizmente já faleceram. Lembrando que Os Fantasmas Ainda se Divertem estreia no mundo todo no dia 6 de setembro desse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui