Princesa Nymeria em spin-off de GoT inspirado em Moisés
Princesa Nymeria em spin-off de GoT inspirado em Moisés - Imagem: Slash Film

Embora houvesse várias propostas, a HBO parece manter critérios rigorosos para os derivados de Game of Thrones. Afinal, das seis ideias propostas que o público conhece, apenas “A Casa do Dragão” avançou, enquanto as outras não foram adiante. Além disso, foi revelado que a HBO esteve perto de desenvolver uma série derivada centrada na princesa Nymeria, apresentando um enredo praticamente épico dentro de Westeros, inspirado na narrativa bíblica de Moisés, segundo seu criador.

Brian Helgeland, renomado cineasta por trás de Coração de Cavaleiro (2001) e ganhador de um Oscar pelo roteiro de Los Angeles: Cidade Proibida (1997), estava trabalhando em um derivado de GoT intitulado “Dez Mil Navios”. Ele descreveu a história como “a história de Moisés, mas com a Rainha Nymeria em seu lugar”.

Em uma entrevista ao Inverse, Helgeland relembrou como surgiu a ideia conhecida como Dez Mil Navios: “O resultado foi ótimo, mas acho que eles sentiram que o período do meu programa estava muito distante do original. É por isso que ele não foi escolhido, mas nada está morto. Meu roteiro foi baseado na Rainha Nymeria e nesse pequeno resumo sobre ela que estava em uma enciclopédia de Westeros.”

Vale lembrar que a Casa Nymeros Martell de Lançassolar, popularmente conhecida como Casa Martell, é fundada por Nymeria, a princesa dos Roinares, que liderou seu povo até Dorne após a invasão do Império Valiriano. Desse modo, Helgeland viu um paralelo interessante com a história de Moisés na Bíblia.

Continue depois da publicidade

Em sua essência, seria a história de Moisés, mas trocando-o por Nymeria. Seu país está em ruínas e seu povo é forçado a viver na água, e é por isso que o programa seria chamado de ‘Dez Mil Navios’. Eles são obrigados a sair e encontrar um novo lar, como os israelitas que saíram do Egito. Ela está liderando todas essas pessoas e tentando mantê-las unidas, mas as coisas sempre correm o risco de desmoronar à medida que eles viajam por uma versão fictícia do Mediterrâneo, em busca de uma nova casa para se estabelecerem.

O envolvimento de Helgeland em um spin-off de Game of Thrones foi revelado em 2017. Além disso, em 2021, Amanda Segel foi contratada como escritora da série. No entanto, a série nunca recebeu luz verde oficial da HBO, apesar do interesse de George R.R. Martin.

Me encontrei com George R.R. Martin para sugerir a ideia, que ele aprovou. Seria como os filmes de Sinbad, de Ray Harryhausen, misturados com A Odisseia. Meu trabalho ainda existe, caso a HBO queira pegar de volta. Adorei trabalhar nisso, e nunca se sabe.

Nymeria é uma personagem importante no universo de Martin. Afinal, a loba de Arya Stark é nomeada em homenagem a ela.

Continue depois da publicidade

Enquanto isso, Helgeland tem um extenso currículo no cinema. O roteirista trabalhou em diversos filmes e venceu dois Oscars de roteiro com “Sobre Meninos e Lobos” e “Los Angeles: Cidade Proibida.”

Inspirada nos livros de Martin sobre Westeros, Game of Thrones foi ao ar de 2011 a 2019, tornando-se um fenômeno de audiência e crítica e lançando a carreira de diversos atores. Em 2022, o spin-off “A Casa do Dragão” estreou na HBO, contando uma história ambientada séculos antes dos eventos originais. Por fim, a produção acabou recebendo nove indicações ao Emmy.

Tanto Game of Thrones, quanto “A Casa do Dragão”, estão disponíveis no catálogo do Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui