Robert Downey Jr. em O Simpatizante
Robert Downey Jr. em O Simpatizante - Imagem: HBO

“O Simpatizante”, a nova minissérie da HBO em parceria com a A24, ganhou seu primeiro trailer na última quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Enquanto isso, a produção de espionagem criada por Park Chan-wook (de “Oldboy”, “A Criada” e “Decisão de Partir”), que conta com Robert Downey Jr. e Sandra Oh no elenco, estreia no dia 14 de abril às 22h (no horário de Brasília).

Confira o trailer completo a seguir:

“O Simpatizante” é um thriller de espionagem baseado no livro homônimo de Viet Tanh Nguyen, vencedor do Prêmio Pulitzer no ano de 2016. Descrito como uma obra de espionagem com um toque de sátira, a série gira em torno de um homem descendente de franceses e vietnamita que, por anos, serviu como espião para os comunistas durante os últimos dias da Guerra do Vietnã. Mas após esse período, ele é exilado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Por fim, acaba fazendo parte de uma comunidade de refugiados vietnamitas. Como é possível ver pela prévia, o trabalho passa a ser cada dia mais perigoso.

Vale lembrar que Downey Jr. assumirá vários papéis durante a trama, assumindo a aparência de um congressista do condado de Orange, um agente da CIA e até mesmo um diretor de Hollywood.

Outros nomes do elenco incluem Hoa Xuande (“Cowboy Bebop”), Fred Nguyen Khan (“Fatherhood”), Toan Le (“Visionários”), Vy Le, Ky Duyen, Kieu Chinh (“The Joy Luck Club”), Duy Nguyen (“The Elevator”), Alan Trong (“Alita: Anjo de Combate”), Sandra Oh (“Grey’s Anatomy”) e muito mais.

Downey Jr. assume o papel de produtor da série, ao lado de Park Chan-wook, aclamado cineasta por trás de “Oldboy”, e criador da série, que também funciona como co-showrunner ao lado de Don McKellar (“Exótica”). Enquanto isso, o brasileiro Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) assume a direção de parte dos episódios, e Marc Munden (“Black Sails”; “O Jardim Secreto”) também atua como diretor.

Além disso, o projeto de sete episódios será uma parceria entre as produtoras A24, Rhombus Media, Cinetic Media e a Moho Film, indo ao ar pela Max, e na HBO.

Por fim, “O Simpatizante” estreia na Max em 14 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui