A Idade Dourada
A Idade Dourada - Imagem: HBO

A Idade Dourada, ou “The Gilded Age” no idioma original, vai ganhar terceira temporada. Afinal, a HBO anunciou que a série de época foi renovada após o aumento progressivo de audiência durante o segundo ano da trama. A notícia vem a público poucos dias depois do final da segunda temporada da trama na emissora de televisão e streaming.

No comunicado ao portal de notícias Variety, Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, confirma a informação:

Estamos muito orgulhosos do que Julian Fellowes e a família de A Idade Dourada alcançaram. Desde os figurinos até o design de produção e as performances, a série cativou tantas pessoas semana após semana. Juntamente com nossos parceiros da Universal Television, estamos entusiasmados em dar continuidade a essa grande história em uma terceira temporada.

Enquanto isso, Erin Underhill, presidente da Universal Television, também se manifestou ao site, acrescentando:

Continue depois da publicidade

Há muito mais história para contar com A Idade Dourada. Estamos muito satisfeitos que a HBO esteja oferecendo aos fãs mais uma temporada da incrível narrativa de Julian Fellowes. O elenco e a equipe colocaram muito de seu coração e alma nas duas últimas temporadas, e estamos muito orgulhosos de que todo esse trabalho árduo esteja valendo a pena com outra temporada. Você não vai querer perder o que vem a seguir!

Nas redes sociais, a HBO também confirmou a notícia em sua página no Twitter (X), confira:

Alguns nomes do elenco incluem Christine Baranski (Mamma Mia!), Carrie Coon (Ghostbusters: Afterlife), Morgan Spector (The Plot Against America), Denée Benton (UnReal), Louisa Jacobson (Gone Hollywood), Taissa Farmiga (American Horror Story), Blake Ritson (Emma), Simon Jones (O Guia do Mochileiro das Galáxias), Harry Richardson (Doctor Thorne), Thomas Cocquerel (Escape Room 2: Sem Saída), Jack Gilpin (Férias Frustradas de Verão) e Cynthia Nixon (Sex and the City).

Continue depois da publicidade

Desse modo, vale lembrar que A Idade Dourada é uma criação de Julian Fellowes, também responsável pela série Downton Abbey. Fellowes também assume a função de roteirista e produtor executivo da série. Enquanto isso, a trama se passa em Nova York nos anos 1800, abordando o conflito entre duas gerações de ricos da cidade.

De acordo com a sinopse oficial: “The Gilded Age começa em 1882, com a jovem Marian Brook (Jacobson) se mudando da Pensilvânia rural para a cidade de Nova York após a morte de seu pai para viver com suas tias ricas, Agnes van Rhijn (Baranski) e Ada Brook (Nixon). Acompanhada por Peggy Scott (Benton), uma aspirante a escritora buscando um novo começo, Marian inadvertidamente se envolve em uma guerra social entre uma de suas tias e seus vizinhos estupidamente ricos – George (Spector), um magnata da ferrovia implacável, e sua esposa ambiciosa, Bertha. Exposta a um mundo à beira da era moderna, Marian seguirá as regras estabelecidas da sociedade ou abrirá seu próprio caminho?”.

Por fim, A Idade Dourada tem duas temporadas completas disponíveis no HBO Max. No entanto, o terceiro ano da trama ainda não ganhou previsão de estreia no streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui