Zendaya no Emmy 2022
Zendaya no Emmy 2022 - Imagem: Divulgação

A talentosa atriz Zendaya, ganhou pela segunda vez um Emmy na categoria Melhor Atriz em Série Dramática por sua atuação na segunda temporada de Euphoria da HBO Max. Desse modo, ela entra para a história, ao ser a pessoa mais jovem a receber o prêmio duas vezes. Além disso, é também a primeira mulher negra a ganhar duas vezes a mesma categoria.

Vale lembrar que Euphoria é um dos maiores fenômenos televisivos da atualidade. Após uma segunda temporada completamente eletrizante, os astros colhem os frutos das suas atuações.

Atualmente, a atriz que está com 26 anos de idade, já ganhou a estatueta no ano de 2020 por seu protagonismo na primeira temporada do drama. Naquela época, Zendaya já havia quebrado um recorde por ser a pessoa mais jovem a receber o prêmio. Contudo, em 2021 ela não concorreu ao premio, pois Euphoria não estava dentro do período de elegibilidade da edição para a premiação. Confira o anúncio direto do Twitter oficial da Television Academy (Emmy) logo abaixo:

Por sua vez, em Euphoria, Zendaya interpreta o aclamado papel da jovem Rue. Uma Adolescente de 17 anos que sai de uma clínica de reabilitação após uma overdose. Rua sofre com alguns tipos de transtornos mentais ainda criança, e ao ver seu pai doente, inicia o contato com drogas ainda bem jovem.

Ao tentar se adaptar a uma nova vida, longe do vício, ela volta a frequentar o ensino médio. Contudo, uma série de novos desafios voltam a aparecer, como sexo, amizades, interesses amorosos e a própria família. Tudo isso faz com que a luta contra a dependência química de Rue se torne ainda mais difícil.

Ainda nos primeiros dias de volta a sua vida normal, ela faz amizade com Jules, uma garota transgênero que acaba de se mudar para a cidade junto com o pai. A princípio, Jules precisa lidar com suas próprias questões pessoais e traumas do passado. Mas por fim, as duas percebem que essa amizade vai virando um grande interesse amoroso.

Euphoria é uma criação de Sam Levinson (X – A Marca da Morte), baseada em uma produção israelense do mesmo nome do ano de 2022. Além de Zendaya o elenco conta com Maude Apatow (Ligeiramente Grávidos), Jacob Elordi (Barraca do Beijo), Sydney Sweeney (The White Lotus), Alexa Demie (Nineteen on Fire), Barbie Ferreira (Não! Não Olhe!), Hunter Schafer e Storm Reid (O Homem Invisível). Por fim, Angus Cloud, Eric Dane, Javon Walton, Nika King e Dominic Fike completam o elenco.

Além disso, vale lembrar que a produção é a segunda mais assistida da HBO Max, estando apenas atrás de Game of Thrones. As duas primeiras temporadas estão disponíveis no streaming do serviço. Por sua vez, a terceira temporada que já está confirmada, não tem previsão de estreia, mas promete trazer muitas mudanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui