Após a mudança na chefia da DC Studios, ao se preparar para as novas resoluções do estúdio, algumas más notícias ainda não devem deixar de aparecer. Afinal, dessa vez, Titãs e Patrulha do Destino, as duas atuais séries da DC para a HBO Max foram canceladas. Ao mesmo tempo que estão em suas quartas temporadas em uma espécie de hiato, as coisas vão se encerrar definitivamente em breve.
Leia também:
A HBO Max junto a Warner Bros. Discovery comunicaram oficialmente que as séries Titãs e Patrulha do Destino chegaram ao fim após a 4ª temporada. Tal situação premedita as mudanças que ocorreram na DC Studios, após James Gunn e Peter Safran assumirem a liderança da repartição. Contudo, espera-se que duas séries, que começaram a ir ao ar em dezembro nos Estados Unidos, terão seus finais adequados. Apesar de no fundo, haver esperança de uma 5ª temporada.
Vale lembrar que apesar das duas produções dividirem a opinião do público e dos críticos. Cada uma acabou por conquistar certa parcela de popularidade ao longo dos anos. A fim de não desagradar os expectadores, ambas terão conclusões satisfatórias, mas definitivas.
Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, um dos executivos da HBO Max garantiu: “Embora essas sejam as temporadas finais de Titãs e Patrulha do Destino, estamos muito orgulhosos dessas séries e ansiosos para que os fãs vejam seus finais épicos”.
Apesar do portal de notícias The Hollywood Reporter afirmar que ambas as produções fossem ao fim após a chegada de James Gunn e Peter Safran a direção, algumas controversas surgiram. Afinal, em um depoimento na sua conta oficial no Twitter, Gunn afirmou que não teve nenhum envolvimento na decisão do cancelamento de Titãs e Patrulha do Destino, deixando claro:
Ainda de acordo com o Deadline, existe a notícia que a equipe criativa por trás das séries recebeu o comunicado sobre o cancelamento há muito tempo.
Vale lembrar que tanto Titãs, quanto Patrulha do Destino originalmente foram lançadas pela plataforma DC Universe Infinite. Contudo, após algum tempo, as duas foram descontinuidades pela falta de popularidade. Mais tarde, a HBO Max as realocou em seu catálogo, sendo as duas últimas séries live-action sobreviventes do agora “antigo DCEU”. Após o hiato, cada uma das duas terão mais seis episódios antes do encerramento definitivo.
Titãs acompanha um grupo de jovens heróis, comandado por Dick Grayson (Brenton Thwaites), cujo alter-ego é Robin. Contudo, a fim de sair da sombra do Batman, ele se torna o Asa Noturna, em uma equipe que inclui, Estelar (Anna Diop), Ravena (Teagan Croft) e Mutano (Ryan Potter). A temporada atual, revela que os Titãs precisam voltar para São Francisco , após uma parada em Metrópolis, onde um culto sobrenatural parece ter más intenções no local.
Enquanto isso, Patrulha do Destino é uma equipe liderada pelo cientista Dr. Niles Caulder (Timothy Dalton) e pelo Ciborgue (Joivan Wade). Sendo eles, Robotman (Brendan Fraser), Homem-Negativo (Matt Bomer), Mulher-Elástica (April Bowlby) e Crazy Jane (Diane Guerrero).
Agora, apenas O Pacificador e Pinguim estão dentro dos planos do Universo Estendido da DC.
Todos os episódios de Patrulha do Destino estão disponíveis no HBO Max. Enquanto isso, as três primeiras temporadas de Titãs podem ser vistas no Brasil através da Netflix.