Depois do incrível sucesso que os filmes de super heróis tiveram nos últimos anos, chegou a hora das séries dos nossos personagens favoritos também começaram a ganhar o espaço entre as grandes produções.

Em um mar cheio de diversas opções de episódios para assistir e reassitir, vamos conferir os melhores seriados baseados em histórias de heróis para acompanhar nos principais streamings do mercado.

Arrow (Netflix)

Confira na NetFlix ➡

Uma das primeiras séries de heróis a fazer bastante sucesso entre os espectadores, Arrow conta as aventuras e história do Arqueiro Verde. Por conta dessa produção que surgiu o que conhecemos hoje como arrowverse da emissora The CW.

Inicialmente, podemos perceber que o seriado era uma produção bem mais simples e pouco se arriscada em cenas de ação ou roteiros mais mirabolantes. Contudo, com o passar do tempo e a ótima aceitação do público, Arrow passou a também ser sinônimo de muita qualidade.

Na série acompanhamos Oliver Queen (Stephen Amell), um jovem mulherengo e milionário que está a 5 anos desaparecido e dado como morto após um acidente de iate. Contudo, ele sobreviveu em uma ilha, onde aprendeu a lutar pela própria vida. Assim, ao ser resgatado e voltar para a cidade grande, Oliver se transforma no Arqueiro Verde, um vigilante letal e muito habilidoso.

The Flash (Netflix)

Confira no Netflix ➡

Continuando no mundo do arrowverse, entramos em um personagem bem mais popular que o arqueiro verde. Após o super sucesso de Arrow, a The CW começou a apostar forte em séries de heróis, lançando a ótima The Flash.

Temos a história de Barry Allen (Grant Gustin), que quando criança presenciou dois acontecimentos terríveis, onde viu sua mãe morrer e seu pai sendo acusado injustamente do assassinato. Após isso, o garoto começa a desenvolver habilidades de investigação.

Agora adulto, ele começa a trabalha na Polícia Científica. Contudo, acaba sofrendo um grave acidente no seu laboratório, sendo atingido por um raio e diversos produtos químicos. Ficando 9 meses em coma, Barry acorda e descobre que pode correr mais rápido que todos. Agora, ele irá usar seu novo poder para combater o crime e entender a verdadeira história por trás da morte da sua mãe.

Um dos pontos altos do The Flash é o número de crossovers dentro do arrowverse. É muito comum o Barry encontrar o Arqueiro Verde e outros personagens em seus episódios, deixando o universo criado pela CW bem rico ao espectador.

The Boys (Amazon Prime Video)

Confira no Prime Video ➡

Mudando um pouco de streaming e chegando até uma das melhores séries disponíveis na Amazon Prime Video. Sendo sucesso de público e crítica, a série The Boys traz uma forma diferente de ver e contar às histórias de super heróis.

No mundo do seriado, os heróis são endeusados pela população, sendo visto como celebridades intocáveis. Porém, nos bastidores eles abusam dos seus poderes, além de se envolverem em casos de corrupção e tendo péssimas atitudes.

Com o objetivo de vigiar as ações do grupo dos poderosos (Os Setes), a CIA cria o The Boys, vigilantes que irão entrar em confronto direto com Os Setes.

Sendo viciante e bem impactante, The Boys é uma série imperdível para qualquer assinante do Prime Video. Ela traz um humor sínico e ácido, além de críticas pesadas a todo o sistema do qual estamos englobados.

Preacher (Amazon Prime Video)

Confira no Prime Video ➡

Não sendo diretamente uma série de super heróis, mas englobando um personagem bem famoso nas HQs, Preacher também merece sua atenção, principalmente se você está buscando uma produção com cenas bastante densas e personagens marcantes.

Em Preacher, acompanhamos Jesse Custer (Dominic Cooper), um ex pastor com uma história bem misteriosa. No seu passado, ele foi possuído por uma entidade sobrenatural chamada Gênesis, onde ele possui o poder de sempre que dizer algo para alguém, essa pessoa irá te obedecer.

Buscando respostas, Jesse agora vai de encontro a Deus, junto de sua namorada e o vampiro Cassidy. Obviamente, a jornada não será nada fácil, precisando enfrentar diversos inimigos e obstáculos no meio do caminho, incluindo diversos anjos.

The Umbrella Academy (Netflix)

Confira no Netflix ➡

A incrível série de super heróis The Umbrella Academy surgiu da aclamada HQ de mesmo nome criada pela dupla Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) e o brasileiro Gabriel Bá (Daytripper, Dois Irmãos).

Trazendo um humor bem peculiar e ação frenética, The Umbrella Academy conta a história de um grupo de heróis bem inusitado e incomum. Ela se inicia nos anos 80, quando dezenas de crianças nascem na mesma época de forma bem misteriosa. Assim, o excêntrico milionário Sir Reginald Hargreeves decide adotar setes delas para treiná-las no combate ao crime.

Após anos separados, os sete irmãos voltam a se encontrar quando o seu pai adotivo morre de uma forma não muito bem explicada. Junto do falecimento, eles recebem a notícia de que um apocalipse está chegando. Agora, precisam deixar as diferenças de lado e formarem a Umbrella Academy.

O seriado traz diálogos incríveis, um visual muito bem feito e uma história cheia de mistérios. Além disso, as atuações também valem de destaque, principalmente a de Ellen Page, uma das protagonistas da série.

Watchmen (HBO GO)

Confira no HBO GO ➡

Considerada uma das melhores séries da atualidade, faturando diversas indicações e premiações em 2020, Watchmen da HBO é outra pedida para quem busca acompanhar uma intensa história de super heróis.

Passando 34 anos após os acontecimentos finais do HQ, criado pelo gênio Alan Moore, acompanhamos a policial Angela Abar (Regina King) que se transveste de Sister Night para acompanhar de perto a Sétima Kavalaria, um grupo supremacista branco violento inspirados na Klu Klux Klan e tendo como seguimento o diário do justiceiro Rorscharch (personagem muito importante dos quadrinhos) que fazem ataques contra negros e policiais que defendem essas minorias.

Na noite de Natal, a Sétime Kavalaria ataca a casa de 40 polícias. Após esses acontecimentos, foram criadas leis que permitem os agentes a terem suas identidades protegidas e trabalharem fantasiadas.

Patrulha do Destino (HBO GO)

Confira no HBO GO ➡

Baseado em um quadrinho bem alternativo da DC, lançado pelo selo da Vertigo, Patrulha do Destino conseguiu alcançar seu espaço entre as séries de heróis, tendo um público final e sendo amada pela crítica.

Entre todos os grupos heroicos citados nessa lista, talvez a Patrulha do Destino seja o mais desajustado e bizarro. Os 5 membros da equipe (Crazy Jane, Cyborg, Mulher-Elástica, Homem-Robô e Homem-Negativo) sofreram trágicos acidentes que os deixaram desfigurados, porém também desenvolveram habilidades super poderosas.

Oprimidos e sem espaço dentro da sociedade, eles são unidos pelo Chefe (Timothy Dalton). Agora, a Patrulha do Destino começa a investigar os fenômenos mais estranhos do mundo, buscando proteger a Terra e enfrentar os mais diferentes inimigos.

Tem para todos os gostos. Você podemos encontrar nessa lista séries de super heróis mais dramáticas e com histórias densas até produções cheias de humor e cenas de ação incríveis. Abra seu streaming favorito e comece a maratonar!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários