Tales of The Walking Dead
Imagem: Tales of The Walking Dead

A AMC acaba de aprovar a primeira temporada do novo spin-off derivado deThe Walking Dead“, Tales Of The Walking Dead, uma antologia que contará histórias isoladas em episódios com cerca de uma hora.

Inicialmente a série terá seis episódios, previstos para estrear no inverno de 2022, que irão trazer novas caras para a franquia, e alguns velhos conhecidos. Cada capítulo autônomo será conectado com os eventos da série original.

O estúdio havia sugerido que as histórias poderiam ser prelúdios, permitindo aos fãs, reverem personagens icônicos que já deixaram a trama, como Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz).

Outra figura que poderá aparecer novamente é Michonne (Danai Gurira), que apesar de ter abandonado o programa na 10ª temporada, teve seu retorno anunciado em um dos spin-offs.

Continue depois da publicidade

Channing Powell, que trabalhou como escritor e produtor em “The Walking Dead” e “Fear the Walking Dead”, atuará como showrunner do spin-off e trabalhará ao lado de Scott M. Gimple, o diretor de conteúdo do universo de TWD.

Como de costume, a AMC selecionou uma equipe interna para liderar o novo projeto, uma vez que Powell é um verdadeiro especialista na franquia, além de ser um bom conhecedor de todos os seus personagens.

Se tudo correr dentro da programação do estúdio, existe a previsão é que Tales Of The Walking Dead comece a ser filmada ainda no início do ano que vem.

Recentemente, em entrevista à revista Variety, Scott M. Gimple declarou estar bastante empenhado em entregar o melhor material possível aos fãs:

Continue depois da publicidade

“Esta série, mais do que qualquer outra no universo de ‘Walking Dead’, gira em torno de novas vozes, perspectivas e ideias… trazendo histórias de vida diferentes de todas as que já contamos antes. Estou emocionado por ser o consigliere de Channing Powell, ajudando de todas as maneiras que puder para tornar essas novas visões reais para os melhores fãs da TV.”

Tales of The Walking Dead
Imagem: The Walking Dead/ Reprodução

Veja mais:

O presidente de programação da AMC, Dan McDermott, também comentou o formato diferenciado da nova série:

“Vimos o apelo deste formato em clássicos da televisão como Além da Imaginação, e mais recentemente em Black Mirror, e estamos animados para engajar com fãs desta nova forma, com o pano de fundo deste mundo único e crescente.”

Tales of The Walking Dead foi mencionada pela primeira vez ainda em “status de desenvolvimento” em setembro do ano passado.

Continue depois da publicidade

A série foi anunciada ao mesmo tempo que a notícia de que “The Walking Dead” terminaria sua história na décima primeira temporada, bem como os atores Norman Reedus e Melissa McBride participariam de um spin-off focado em Daryl e Carol.

O estúdio também deixou claro que Tales of The Walking Dead será um tipo de “teste na cozinha”. Isto significa que se um determinado episódio for muito bem recebido pelo público, a história poderá levar ao desenvolvimento de mais spin-offs.

“The Walking Dead” tem dois derivados em exibição atualmente, sendo “Fear the Walking Dead”, que está em sua sétima temporada, e “The Walking Dead: World Beyond”, em seu segundo ano.

É muito cedo para saber se o novo spin-off chegará antes ou depois da terceira parte da 11ª e última temporada, mas é quase evidente que a estreia da antologia irá se conectar com a transmissão da série original, ou mesmo com “Fear the Walking Dead”.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar que todas as temporadas de The Walking Dead estão atualmente disponíveis no catálogo do Star+, serviço de streaming adulto da Disney.

E aí cinéfilo, o que achou de mais essa novidade? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos a cada dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui