A AMC acaba de aprovar a primeira temporada do novo spin-off derivado deThe Walking Dead“, Tales Of The Walking Dead, uma antologia que contará histórias isoladas em episódios com cerca de uma hora.

Inicialmente a série terá seis episódios, previstos para estrear no inverno de 2022, que irão trazer novas caras para a franquia, e alguns velhos conhecidos. Cada capítulo autônomo será conectado com os eventos da série original.

O estúdio havia sugerido que as histórias poderiam ser prelúdios, permitindo aos fãs, reverem personagens icônicos que já deixaram a trama, como Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz).

Outra figura que poderá aparecer novamente é Michonne (Danai Gurira), que apesar de ter abandonado o programa na 10ª temporada, teve seu retorno anunciado em um dos spin-offs.

Channing Powell, que trabalhou como escritor e produtor em “The Walking Dead” e “Fear the Walking Dead”, atuará como showrunner do spin-off e trabalhará ao lado de Scott M. Gimple, o diretor de conteúdo do universo de TWD.

Como de costume, a AMC selecionou uma equipe interna para liderar o novo projeto, uma vez que Powell é um verdadeiro especialista na franquia, além de ser um bom conhecedor de todos os seus personagens.

Se tudo correr dentro da programação do estúdio, existe a previsão é que Tales Of The Walking Dead comece a ser filmada ainda no início do ano que vem.

Recentemente, em entrevista à revista Variety, Scott M. Gimple declarou estar bastante empenhado em entregar o melhor material possível aos fãs:

“Esta série, mais do que qualquer outra no universo de ‘Walking Dead’, gira em torno de novas vozes, perspectivas e ideias… trazendo histórias de vida diferentes de todas as que já contamos antes. Estou emocionado por ser o consigliere de Channing Powell, ajudando de todas as maneiras que puder para tornar essas novas visões reais para os melhores fãs da TV.”

Tales of The Walking Dead
Imagem: The Walking Dead/ Reprodução

Veja mais:

O presidente de programação da AMC, Dan McDermott, também comentou o formato diferenciado da nova série:

“Vimos o apelo deste formato em clássicos da televisão como Além da Imaginação, e mais recentemente em Black Mirror, e estamos animados para engajar com fãs desta nova forma, com o pano de fundo deste mundo único e crescente.”

Tales of The Walking Dead foi mencionada pela primeira vez ainda em “status de desenvolvimento” em setembro do ano passado.

A série foi anunciada ao mesmo tempo que a notícia de que “The Walking Dead” terminaria sua história na décima primeira temporada, bem como os atores Norman Reedus e Melissa McBride participariam de um spin-off focado em Daryl e Carol.

O estúdio também deixou claro que Tales of The Walking Dead será um tipo de “teste na cozinha”. Isto significa que se um determinado episódio for muito bem recebido pelo público, a história poderá levar ao desenvolvimento de mais spin-offs.

“The Walking Dead” tem dois derivados em exibição atualmente, sendo “Fear the Walking Dead”, que está em sua sétima temporada, e “The Walking Dead: World Beyond”, em seu segundo ano.

É muito cedo para saber se o novo spin-off chegará antes ou depois da terceira parte da 11ª e última temporada, mas é quase evidente que a estreia da antologia irá se conectar com a transmissão da série original, ou mesmo com “Fear the Walking Dead”.

Vale lembrar que todas as temporadas de The Walking Dead estão atualmente disponíveis no catálogo do Star+, serviço de streaming adulto da Disney.

E aí cinéfilo, o que achou de mais essa novidade? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos a cada dia!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários